.

sábado, 30 de julho de 2011

Nomes para vice- Em Jataúba o nome para vice na chapa de Luzimário já está sendo debatido nas malas e ruas da cidade. Falam-se nos nomes de Geraldo Silva, Nando Gato e Neco de Irineu. Geraldo tem em suas mãos o poder da comunicação com a rádio Jataúba FM e uma prestação de serviço indiscutível a comunidade. Nando Gato, além de ter um grande prestígio, levaria muitos familiares ligados hoje ao grupo de situação. Já Neco de Irineu é a prata de casa com reconhecimento pela popularidade e credibilidade. Vice de qualidade é o que não faltaria a Luzimário que segue firme para disputar a prefeitura.

O Cumpadre de novo?- Com a onda de adesivos na região, em Jataúba já é visto em alguns carros com adesivos pedindo “O povo quer o Cumpadre de novo”. Um apelo para que o prefeito Sinaldo continue no poder.
 
FONTE: BLOG SULANCA NEWS - MARCONDES MORENO

emoção sobre duas rodas para evidenciar a união dos pilotos

Uma das melhores pistas de motocross do Nordeste, será palco de mais um show de emoção, adrenalina, raça, equilíbrio e manobras radicais onde homens e máquinas desafiam os obstáculos em nome do prazer de ser livre e literalmente voar na pista canela.
Piloto Lapa
Ele é um apaixonado pelo motocross, chamou prá si a responsabilidade de reabri a pista canela com treinos programados e com apista aguada nas quintas feira, e juntamente com alguns amigos e parceiros, estará promovendo a corrida que com certeza terá gate cheio em todas as categorias disputadas.


Rádio Jataúba FM faz doações à famílias carentes


Alimentos doados peal SULANKADRILHA 2011
Este trabalho social, é uma das bandeiras defendidas diariamente pelo radialista Geraldo Silva através do programa super manhã que é comandado pelo dinâmico comunicador das 08:00 às 12:00 na única emissora da cidade de Jataúba. A população aprova e apoia as iniciativas de Geraldo Silva, pois são doadas roupas usadas, cadeiras de roda, móveis usados, calçados, armações de óculos, alimentos e várias campanhas para realização de exames e cirurgias com custos mais elevados.

Filho da terra residente em São Paulo faz doação para crianças

 
Os reclames do povo no sentido de chamar a atenção das autoridades nos mais variados setores públicos ou privados, são feitos através da emissora que detém um índice altíssimo de audiência.

Este trabalho, tem evidenciado o radialista como uma pessoa de fundamental importância para a solução de muitos problemas enfrentados pela população.


Geraldo Silva entrega prêmio a uma ouvinte

Enquete esquenta política de Jataúba


Geraldo Silva
Em qual dos nove Vereadores você votaria para prefeito de Jataúba ? Esta foi a pergunta que movimentou a cidade, movida pela audiência da Rádio Jataúba FM no programa Super Manhã, comandado pelo radialista GERALDO SILVA. Foram 101 telefonemas em 45 minutos. As ligações foram feitas, todas por pessoas  de maior idade, e chegaram de praticamente todos os bairros da cidade e algumas da zona rural do município. Uma pessoa por não entender claramente a pergunta, declarou sua preferência em MAMÃO e outra em ANTÔNIO DE ROQUE. O resultado da enquente, demonstrou o que as urnas revelaram nas últimas eleições para prefeito e vereadores, quando a vereadora JOSILENE CORDEIRO foi a mais votada, ultrapassando os mil e cem votos, ficando o vereador LUZIMÁRIO em segundo lugar com mil e oitenta votos, em uma disputa acirrada e saudável para a democracia.

Confira o resultado da enquete:


Luzimário

LUZIMÁRIO, vereador eleito pelo PSDB fazendo parte da base governista a nível de município, rompeu com o grupo e hoje integra a oposição ao lado de outros 3 vereadores, obteve 36 votos na enquete.


Josilene Cordeiro

JOSILENE é irmã do ex-prefeito Antônio de Roque, prefeito por três vezes na terra da beterraba e renascença, é filiada ao PMDB e já ocupou o cargo de secretária de saúde do município, é professora e obteve 32 votos.

Chico de Irineu
Os vereadores de oposição FURIBINHA (PT) e CHICO DE IRINEU foram sitados por 10 pessoas cada um.



Furibinha
Ainda do quadro da oposição, o vereador OZAEL INÁCIO teve 4 indicações, ficando os vereadores de situação ZITO LOPES e PAULO FLORO, este último é o atual presidente do Legislativo municipal com 3 votos cada um.

Esta enquete, será tema de discução no programa super manhã na proxima segunda feira, onde ainda serão convidados os quatro primeiros colocados para entrevista na emissora.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Audiência pública movimenta Jataúba


Major João Bosco, Deputado Zé Augusto Vereador Paulo Floro
O major PM João Bosco, o deputado federal Zé Augusto, vereadores Paulo Floro, Zito Basílio e Furibinha, representantes do comércio, indústria, prefeitura e associações estiveram nesta quinta feira dia 28 no prédio da Câmara de Vereadores de Jataúba para a segunda parte de uma audiência pública já acontecida a 60 dias atraz, para a formação do gabinete de gestão comunitária integrada, para o reforço necessário no combate a violência. Na ocasião foram discutidos os assuntos pertinentes, e uma nova data ficou a ser anunciada para a efetivação do fato.
Platéia

Vereador Zezito Basílio
Vereador Furibinha

Crime de morte em Jataúba


Patrício
Hoje por volta das 10:20, um telefone avisava para a polícia militar que disparos de arma de fogo foram feitos na rua são sebastião, na conhecida rua velha onde acontece o parte da feira livre semanal, e também onde ficam estacionados praticamente todos os toyotas que conduzem passageiros da zona rural para compras.


Esposa da vítima de blusa rosa
 Quando chegou ao local, o sargento Adalto, comandante do policiameto local, foi avisado que em outro ponto da cidade também foram feitos 4 disparos em via pública. Inicialmente, alarmou-se que seria um assalto a um supermercado, o que não se confirmou, tratando-se do fato que o mesmo elemento que efetuou os disparos e matou PATRÍCIO DE JONAS GOMES DE OLIVEIRA, 30 anos de idade, ex-presidiário por um crime de morte cometido em 07 de agosto de 2006 no distrito passagem do tó, município de Jataúba, matando um primo dele mesmo a golpes de faca, tirou dois anos e onze meses de cadéia, liberado parao  sistema semi-aberto em 11 de novembro de 2010, estava dormindo no cadéia de Jataúba, onde prestava serviços espontâneos a serviço da manutenção do presídio.


Local onde tombou sem vida (Camisa amarela no chão)
Patrício foi alvejado com pelo menos três disparos percebidos a olhos nús, sendo levado para o IMLcaruaru onde será periciado e teremos o laudo conclusivo.

Uma verdadeira multidão esteve no local presenciando o fato, que fugiu da rotina pacata da terra da beterraba e renascença. O atirador tomou uma moto cg vermelha de um cidadão e fugiu após fazer disparos para o alto.

Local onde recebeu os primeiros disparos quando desceu da moto

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Acidente em Serra Branca deixa dois mortos


Acidente envolvendo três carros deixa duas pessoas mortas e quatro feridas.



Um acidente na BR-412, próximo ao município de Serra Branca, no Cariri, deixou duas pessoas mortas e quatro feridas. A colisão aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 25, e envolveu três veículos.



O técnico judiciário João Batista Albino de Souza, de 39 anos, conhecido carinhosamente por "Tista', e a dona de casa Daniele Rodrigues Alves, de 16 anos, foram as vítimas fatais. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal ambos residiam em Serra Branca.



Os carros envolvidos no acidente foram: uma van Sprinter, placas LOW 7041, de Serra Branca; uma caminhonete Montana, placas MOA 7329; também de Serra Branca; e um Scort com placas do Rio de Janeiro.

A cidade de Serra Branca tem uma forte ligação comercial com Santa Cruz do Capibaribe em Pernambuco, devido ao potencial do polo de confecções oferecer novas oportunidades de emprego e geração de renda, proporcionando novo investimentos.



As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Sport demite goleiro dos juniores que agrediu jogador do Vasco

Gustavo acertou pontapé em volante Elivélton, que sofreu contusão na coluna cervical em partida pela Taça BH de Juniores.



A diretoria do Sport não demorou muito para tomar suas providências para punir Gustavo. Em comunicado em seu site oficial, o clube anunciou a demissão do goleiro que agrediu o volante Elivélton, do Vasco, durante partida desta segunda-feira, pela Taça BH de Juniores, na cidade de Barão de Cocais (MG). Atingindo por trás com um pontapé, o jogador vascaíno precisou deixar o estádio de ambulância, depois de sofrer uma constusão na coluna torácica. Os primeiros exames mostraram que o atleta está bem.

- Quero pedir desculpas ao Vasco da Gama por uma atitude irresponsável do goleiro. Esse tipo de coisa não representa o Sport. Ele já foi afastado da delegação e também do clube. Jogador nenhum do Brasil e muito menos do Sport deveria fazer isso - afirmou o presidente Gustavo Dubeux, em comunicado publicado no site oficial do clube.

O incidente se deu no meio do campo, já nos descontos da partida, quando o Vasco vencia por 3 a 1. Romário, do Vasco, estava caído no gramado. Um jogador do Sport se aproximou para apressar o vascaíno no chão e foi empurrado por outros atletas do time carioca. Gustavo, então, saiu correndo de sua meta e deu uma voadora em Elivélton que, de costas, nem sequer viu a aproximação do agressor.

O lance desencadeou uma confusão generalizada. Quando os ânimos serenaram, todos estavam de pé, exceto Elivélton. O volante foi removido do campo de ambulância e levado a um hospital. Gustavo foi expulso por conta do ato. A Polícia Militar, presente no local, informou que vai registrar boletim de ocorrência por conta da agressão.

Major João Bosco em Jataúba mais uma vez


Paulo Floriano - Presidente da Câmara de Vereadores de Jataúba
O tempo andou, as situações não mudaram e as dificuldades dos moradores da cidade de Jataúba continuam como antes. Em uma audiência pública realizada a mais ou menos 90 dias, com as presenças do Dr. Eugênio Cícero Marques, juiz de direito da comarca local, prefeito Sinaldo, vice prefeito Léo, vereadores, pastores, líderes comunitários, sociedade civil e a imprensa local. Foram discutidos praticamente todos os assuntos inerentes a falta de sgurança no município e suas peculiaridades.

Na ocasião o Major João Bosco, comandante da terceira CIPM, que compreende oito cidades, e entre elas está Jataúba, prometeu empenho e dedicação para atender aos pedidos feitos pelos vereadores e pelo prefeito, no sentido de enviar uma viatura S10, intensificar as rondas empecialmente na zona rural, viabilizar a criação da patrulha escolar entre outros pedidos.




Major João Bosco, Dep. Zé Augusto e Pastor Joanes na Audiência

A criação de uma guarda minicipal e a implantação de um sistema de monitoramento através de câmeras também estavam nas reividicações e para isto acontecer com o poder de atuação dentro dos psdrões exigidos pela situação dos dias atuais, é necessário a criação do conselho municipal de paz para que os recursos municipais, estaduais ou federais possam dispor de uma legalidade perante as leis. Na ocasião o deputado federal José Augusto prometeu colocar nas suas emendas parlamentares, recursos para alavancar estes mecanismos de conter a violência.

Para rediscutir estes assuntos e outros pertinetes, a Câmara Municipal de Vereadores de Jataúba, convidar toda a população da Cidade para participar da segunda parte desta Audiência Pública que acontecerar nesta quinta feira dia 28 às 10:00 no prédio da Câmara, contando com a presença do Major João Bosco e outras autoridades.


domingo, 24 de julho de 2011

Audácia de um campeão de motocross em defesa da vida


Bi-campeão cearense de motocross na categoria que compete e um acidente durante as duas temporadas. O que parece o currículo de um veterano é o feito de um garoto de apenas 10 anos de idade. Todo esse início de trajetória de José Stênio Damasceno Neto, o “Goianinho”, foi celebrado pelo próprio, durante visita as crianças internadas no Hospital Albert Sabin. Ele esteve na unidade na  quarta-feira 13 de julho.

Durante o encontro, Goianinho fez algumas demonstrações em sua moto. Depois disso, a criançada  se divertiu com apresentações de palhaços e distribuição de lanche. O atleta mirim tinha o objetivo de contagiar as crianças enfermas e ajudar na recuperação delas.

No período da tarde, Goianinho foi visitar aqueles que não puderam sair dos leitos. Esta parte da programação foi feita na companhia do pai e treinador Vander Domingues, “o Goiano”.

Dia do Retorno da Viagem à Lua


Em 24 de julho, oito dias, três horas e 18 minutos depois de ser lançada ao espaço no bico de um gigantesco Saturno 5, o maior foguete já construído, a pequena cápsula de comando da Apollo 11 mergulhou nas águas do Pacífico Sul, na altura da Polinésia. Uma das mais antigas fantasias do homem, ir à Lua e voltar são e salvo, tinha enfim se tornado realidade.

Dos 10 vereadores de Belo Jardim, seis foram à festa do seu aniversário, comemorado em praça pública com um trio elétrico cedido por um amigo.


O ex-prefeito de Belo Jardim, João Mendonça, que rompeu com o DEM há duas semanas porque o partido não garantiu que lhe daria a legenda para disputar a prefeitura no próximo ano, teve uma surpresa agradável neste sábado.



Estiveram no trio para abraçá-lo o empresário Moacyr Cintra, sobrinho do ex-deputado Cintra Galvão e idealizador de uma “terceira via” no município, e os vereadores José Lopes (presidente da Câmara), Fernando Austriclino, José Pereira, Cristiano Cabeludo, Valdemir Cintra e Gilvandro Estrela.
 
 

Professores e alunos enfrentam rotina de ameaças e terror em escolas da PB


“Vivo num clima de tensão quando saio de casa para ir dar aula. Violência não é só a agressão física. A presença de estranhos fumando maconha dentro da escola, os alunos que intimidam o professor com um olhar atravessado, tudo isso é violência. Tem dias que eu choro quando penso que tenho que ir para a escola". O desabafo de uma professora que dá aula para alunos do Projovem numa escola pública do Bairro dos Novais, em João Pessoa, reflete a violência velada que permeia o ambiente escolar. O receio que sente de afrontar as ameaças sutis dos alunos e estranhos que habitam a escola é o mesmo que impede a docente de revelar sua identidade.



"Na sala dos professores, eu e outras colegas partilhamos experiências que vivemos em sala de aula. Na maioria das vezes são ameaças sutis, mas isso acontece quase todos os dias. Chega uma hora que cansa. Não desisti ainda em consideração aos alunos que lutam todos os dias e enfrentam os mesmos medos para estarem ali, estudando para ter uma vida melhor", conta a professora.



Nos últimos meses, pelo menos cinco ocorrências policiais foram registradas dentro de instituições de ensino paraibanas. Num destes episódios, o estudante Renato Torres de Oliveira, de 21 anos, foi assassinado por um colega de escola, José Hyarlley Lopes de Sousa, de 19 anos, com uma facada no peito. O crime aconteceu dia 21 de junho, na Escola Estadual Monsenhor Constatino Vieira, na cidade de Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano.



O corpo docente das instituições é hoje um dos principais alvos da violência no ambiente escolar. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (Sintem), Daniel de Assis, revela que são comuns na entidade as queixas de professores sobre a violência que presenciam, e das quais muitas vezes são vítimas, dentro das escolas. "As queixas são frequentes e tratam, na maioria das vezes, de violência verbal e ameaças contra professores e entre os próprios alunos. Não temos nenhum banco de dados com registro destas ocorrências, mas estamos nos mobilizando para cobrar do governo e município a adoção de medidas de segurança no ambiente escolar", contou Daniel.



Algumas das ocorrências registradas



16 de maio de 2011: Um pai de aluno invadiu a Escola Municipal Plácido de Almeida, no município de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa, acompanhado de um estranho e agrediu fisicamente um adolescente de 16 anos, que havia batido em seu filho durante uma aula no período da manhã. Alunos que testemunham o fato entraram em pânico e afirmaram que o pai teria entrado armado na escola, mas a direção garantiu que ninguém ficou ferido e a situação foi contornada logo em seguida.



9 de junho de 2011: Dois ex-alunos pularam o muro da Escola Municipal João Santa Cruz, no Bairro dos Novais, em João Pessoa, à procura de um aluno com quem teriam brigado no dia anterior. A dupla tentou agredir o estudante e o ameaçou de morte. Policiais militares foram acionados pela direção da escola e conseguiram evitar o crime.



14 de junho de 2011: Dois adolescentes armados invadiram mais uma escola em Cabedelo para tentar matar dois estudantes que assistiam aula na instituição. A dupla chegou a disparar alguns tiros dentro da escola, mas acabaram sendo apreendidos pela polícia. O fato aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental Imaculada Conceição, no Centro do município.



20 de junho de 2011: Um jovem armado invadiu a Escola Estadual Enéas Carvalho, em Santa Rita, procurando um aluno da instituição dentro das salas de aula. Irritado por não encontrar seu alvo, Eduardo Carvalho da Silva efetuar vários disparos dentro da escola.



21 de junho de 2011: O estudante Renato Torres de Oliveira, de 21 anos, foi assassinado com uma facada no peito dentro da Escola Estadual Monsenhor Constantino Vieira, no município de Cajazeiras. O autor do crime, José Hyarlley Lopes de Sousa, de 19 anos, estudava na mesma escola que a vítima

sábado, 23 de julho de 2011

GOVERNO DO ESTADO DISCRIMINA SÃO BENTO




O prefeito de São Bento do Una, padre Aldo Mariano (PMDB), está denunciando discriminação à sua administração, por parte do Governo do Estado. O fato é que o município está realizando, de 29 a 31 deste mês a 14ª Corrida da Galinha e nunca recebeu um centavo de patrocínio, por parte da gestão de Eduardo Campos.
 

Padre Aldo
Estranhamente, porém, no Portal da Transparência foi divulgada a liberação, pela Empetur, de R$ 150 mil para um único bloco da festa, o Galo Folia. Este, segundo o prefeito peemedebista, é ligado à oposição. Ou seja, a Prefeitura, que faz toda a festa, não tem direito a nada, enquanto uma agremiação oposicionista é contemplada com uma verba gorda. Politicagem pura.

Vertentes demostra ares de mudança na prefeitura

Dr. Ivaldo e o deputado Edson Vieira
Hoje tivemos acesso a uma pesquisa interna não registrada da cidade de Vertentes, onde nessa pesquisa, o candidato do prefeito não aparecia bem. Segundo um funcionário da prefeitura daquela cidade, o prefeito já esta até pensando em trocar o candidato, hoje Alan Kardek. Já a oposição é só euforia, com a chapa praticamente definida com os nomes de Dr. Ivaldo prefeito e Paulo de Lú para vice prefeito.
 


Paulo, Dr. Ivaldo e Zé Neto

Paulo Roberto ou simplesmente Paulo de Lú, tem percorrido cidade e zona rural na companhia do Dr. Ivaldo, onde a receptividade para com ambos tem sido surpreendente. Em conversa com nossa reportagem, Paulo repassou total otimismo e segurança quanto a certeza de vitória nas eleições do próximo ano.

Fotos mostram Fatos que chamaram minha atenção



Colisão de um barco com um veículo

6 pessoas e uma moto

polícia usa tecnologia para combater o crime

A tecnologia é cada dia mais presente no cotidiano das Polícias Civil e Militar no Brasil. A mais nova aquisição dos órgãos de segurança paulista são óculos vindos de Israel que possuem uma minicâmera acoplada. Ele filma as pessoas durante eventos e envia informações em tempo real para uma base de dados que responde com os dados criminais da pessoa identificada.



Outros equipamentos permitem, além da identificação de criminosos, cruzar dados entre unidades policiais e interceptar ligações telefônicas feitas de aparelhos públicos. Veja em detalhes como funcionam os óculos e conheça outros recursos usados pelas polícias no combate ao crime.



Óculos da PM - A Polícia Militar de São Paulo deve incorporar ao dia-a-dia de trabalho óculos de alto poder tecnológico. Importados de Israel no começo do ano, onde auxiliam agentes no controle de fronteiras, os óculos possuem uma minicâmera acoplada, que filma o público e envia as informações em tempo real para um HD (Hard Disk) onde está gravado o banco de dados da PM. Desta forma, o equipamento identifica e avisa o policial sobre suspeitos, pessoas desaparecidas e até veículos com irregularidades. A tecnologia promete mudar a abordagem e revolucionar o trabalho da PM. Os óculos ainda estão em fase de teste no Brasil.

vítimas do acidente na PE 160 já estão em casa

Após passarem por outras unidades hospitalares, o menor Maurílio que foi do hospital de Jataúba para o hospital da cidade do Brejo da Madre de Deus, pois o médico que estava no plantão em Jataúba, havia acompanhado a menor DAYANE na unidade do SAMU, já que o sistema de reserva de leitos só libera a senha com o acompanhamento de um médico. Do hospital do Brejo, o menor foi encaminhado para o HR em Recife para uma avaliação neurológica e depois de se submeter a tomografia, raio x e outros exames, foi mandado de volta para o sítio riacho do jacú, onde residem também todas as outras vítimas e o proprietário do toyota. Maurílio passa bem e se recupera do susto e dos ematomas na cabeça e outras partes do corpo.

Já Dayane, 15 anos, sofreu fratura em uma costela, foi a primeira a ser transferida no SAMU e foi ser atendida no hospital Otávio de Freitas no Recife. A garota também já se recupera junto dos familiares.

Mônica, a última a ser resgatada das ferragens, foi transferida inicialmente para  o  hospital Raymundo Francelino Aragão em Santa Cruz e posteriormente para o Otávio de Freitas onde se encontra sob cuidados médicos, sem sentir as pernas, inspirando cuidados e trazendo uma certa preocupação para os médicos.

No dia de hoje na parte da manhã, outra menor que também estava no acidente  e foi levada para sua residência pelo seu pai, veio a sentir fortes dores de cabeça e no ouvido, sendo levada para o hospital de Jataúba, medicada e liberada e jovem voltou a sentir dores de cabeça por volta das 16:00 e foi levada de volta para avaliação mais detalhada no hospital de Jataúba.

Suspeito de jogar criança de um ano de uma ponte no CE assume o crime

Cidade de Russas CE

Policiais classificam como crime premeditado; suspeito teria se arrependido.

População da cidade tenta linchar o suspeito, que segue hospitalizado. 

O homem suspeito de jogar o filho de um ano de uma ponte em Russas, interior do Ceará, assumiu a autoria do crime na noite deste sábado (23), segundo o inspetor da Polícia Civil Deivi Romão. De acordo com informações do inspetor, o motivo do crime não está claro, mas é possível que tenha sido motivado por problemas familiares, dizem os policiais. O suspeito é divorciado da mãe da criança.

Criança morre ao cair de ponte no Ceará; pai é suspeito de homicídio Ainda segundo informações da polícia local, o suspeito foi até a ponte com a criança no colo e um amigo. Ao se aproximar da ponte ele teria pedido ao amigo para ficar só. Ele jogou a criança da ponte por volta das 10h30 da manhã deste sábado. De acordo com a polícia, a criança sobreviveu à queda de cerca de 20 metros e morreu afogada.

O crime foi confessado pelo suspeito no hospital em que se encontra internado. O inspetor Romão informa também que o suspeito teria se arrependido do crime e se jogou em seguida da ponte, na tentativa de salvar a criança. A polícia classifica o caso como crime premeditado, quando a intenção de cometê-lo era planejada.



O pai da criança segue internado no hospital municipal de Russas, escoltado por policiais. Ele sofreu arranhões e quebrou uma perna. De acordo com informações de funcionários da unidade hospitalar, a população da cidade tenta linchá-lo. Os funcionários dizem também que os policiais estão tendo dificuldade em conter a população.

DANÇARINAS DA AVIÕES NA PLAYBOY

Além do grandioso sucesso no mundo da musicalidade, a banda Aviões do Forró terá um novo instrumento de divulgação poderosíssimo a nível mundial.
As dançarinas Roberta, Noeline, Thais, Ariana, Carla Cris, Jeane, Aiana e Elaine, da banda Aviões do Forró, irão aparecer na revista Playboy em edição especial de aniversário da revista de maior aceitação no mundo das provocações e estímulos sexuais para os homens no Brasil. As beldades serão mostradas na mais alta intimidade das suas nudez.

pedofilia bota ansiãos na cadéia em AL

Por ordem da justiça do Estado de Alagoas, foram presos na manhã do dia (21), 12 (doze) pessoas no município de Água Branca no sertão de Alagoas. As informações são de que a cidade amanheceu com várias viaturas das polícias civil e militar efetuando as prisões.




Os doze detidos são acusados de praticas de pedofilia na cidade. Entre os presos estão “Zé de Piolho, Chico de Zé Dias, Zé Pernambuco, Léu e Luquinha”. Todos conhecidos na sociedade por seus apelidos.



A média de idade entre eles é de 60 (sessenta) anos. Todos com família constituída e alguns desses já são avôs. Entre os presos um senhor de 91 anos que molestou uma criança de 10 anos, oferecendo R$ 20,00 e incentivando a garota para atrair novas amiguinhas para uma verdadeira orgia e muita falta de vergonha na cara por parte destes pilantras.

Que a cadéia seja o lugar de repouso para estes sem vergonha sem escrúpulo e caráter de um homen de verdade e ponto final.


Acidente com ônibus da banda Falamansa deixa uma vítima fatal


22 de Julho de 2011

O ônibus da banda Falamansa se envolveu em um acidente na BR-116, perto de Divino, na Região da Zona da Mata de Minas Gerais, na madrugada desta sexta-feira (22), e uma pessoa morreu. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do carro que bateu contra o ônibus morreu na hora. Ninguém da banda ou da equipe técnica do Falamansa se feriu, segundo o empresário.


De acordo com a polícia, o homem de 34 anos estava dirigindo o carro, invadiu a pista contrária e bateu de frente no ônibus. O corpo do motorista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Muriaé, na mesma região de Minas.

Segundo o empresário Fábio Cruz, a banda voltava de um show na cidade de Mutum, na Zona da Mata mineira, quando aconteceu o acidente. O ônibus ficou danificado e teve que ser substituído para que a banda seguisse viagem para o Rio de Janeiro, onde eles fazem dois shows na noite desta sexta-feira (22).

Cruz disse que ninguém se feriu no acidente, mas “todos estão abalados”. Esse foi o primeiro acidente com a banda em 10 anos de carreira, segundo o empresário.

Governador manifesta interesse em instalação da fábrica da Fiat na Paraíba.

Governador da Paraíba
Em reunião com o presidente do Banco do Nordeste na manhã de ontem, 21, o governador Ricardo Coutinho (PSB) dialogou sobre a instalação da fábrica da Fiat em Goiana (PE) e destacou que o Governo da Paraíba tem o maior interesse nos diversos ramos da cadeia produtiva da montadora como empresas de vidro, borracha, peças e acessórios automotivos.



“Desde o início do ano, estamos tratando da montadora Fiat porque temos muito potencial para receber uma parte da cadeia produtiva por João Pessoa estar a menos de 50 km de Goiana, mais próximo até que o Recife, e temos áreas muito próximas à fábrica”, explicou o governador.



Ele ressaltou que mesmo que a fábrica estivesse em Suape, a Paraíba estaria na disputa por fábricas porque está no centro, tem condições e logísticas adequadas e possui um porto que vai passar por um processo de modernização. “A fase das empresas que se instalarão em torno da Fiat não foi aberta, apenas da montadora, mas estamos nos preparando e discutimos com o Banco do Nordeste o interesse de implantar novos distritos industriais ao longo da BR-101 e melhorar a parte da infraestrutura no Conde e Alhandra. Tenho certeza que a fábrica da Fiat em Goiana, em Pernambuco, será muito positiva para a Paraíba”, acredita.



Sobre a instalação da fábrica da Fiat em Goiana, o presidente do Banco do Nordeste ressaltou que irá trazer uma série de outras empresas para a região das divisas entre Pernambuco e Paraíba. “O Governo do Estado está atento a isso e iniciou contatos com a Fiat. O Banco vai estar disponível para participar para a Fiat, e as empresas que vão se instalar com esse polo que vai contribuir no desenvolvimento de Pernambuco e da Paraíba. Vamos contribuir nesse processo e vamos ajudar a Paraíba oferecendo crédito às indústrias que quiserem se instalar”, completou.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

um acidente hoje à tarde na PE 160 deixa adolescentes

Um grave acidente de trânsito mobilizou as ambulâncias do SAMU de Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe, onde um veículo toyota bandeirante que conduzia estudantes da zona rural para a cidade de Jataúba, ao fazer uma manobra, foi atingido por uma caminhonete F350 que trafegava no sentido Jataúba Santa Cruz.


A F350 pertence a um filho do vice prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Zé Elias, que esteve no local prestando os socorros necessários no resgate das vítimas todos menores de idade, estudantes da Escola Municipal José Higino de Sousa. Era por volta das 13:10 quando eu chegava ao hospital de Jataúba para resolver outro problema e fui surpreendido por um motoqueiro que comunicava o fato, dizendo que oito pessoas precisava de socorro médico.


Jovem Mônica sendo resgatada
 O acidente aconteceu a exatos 6km da Cidade, na localidade conhecida como o cinquentinha. Com a nossa chegada ao local do acidente, logo solicitei o corpo de bombeiros, que não demorou prá chegar e logo iniciou o delicado trabalho para resgatar a menor Mônica de apenas 15 anos que ficou presa por baixo dos dois veículos.


Equipe nota 10
 Em pouco mais de 30 minutos, a jovem foi resgatada, valendo aqui salientar o trabalho eficiente do médico do SAMU Santa Cruz, dando uma demostração de humanidade, parabéns ao profissional médico. A equipe do corpo de bombeiros foi fundamental para o sucesso da operação, culminando no salvamento de Mõnica que emocionou um dos integrantes da equipe que chorou de emoção.


Toyota em baixo da F350
 Sairam feridos neste acidente, DAIANE JOSÉ DA SILVA,15 anos. MAURÍLIO HENRIQUE DA SILVA, 13 anos, MÔNICA MARIA , 14 anos que foram trasnferidos para o HR com escoriações e suspeitas de fraturas e avaliação neurológica devido a existência de ematomas na cabeça, coluna, perna e braço. Outras duas menores e um menor de 13 anos receberam atendimento com pequenas escoriações e foram liberados.


 O médico plantonista do hospital Ana Argemira Correia de Jataúba, o Dr. ADAILTON ALVES,  acompanhou a jovem Daiane na Transferência, devido ao quadro clínico dela inspirar cuidados por ela reclamar de fortes dores na coluna vertebral. O motorista e proprietário do toyota foi hospitalizado com alterações na pressão arterial, medicado e logo liberado. Aguardem noticias do estado de saúde dos transferidos. A intervenção do chefe de enfermagem do hospital de Jataúba, o jovem profissional ADALMIR, não mediu esforso para cobrir a falta do médico que acompanhou a paciente na transferência, sendo também protagonista de ações precisas para acalmar a jovem que estava presa nas ferragens.