.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Três são presos com arsenal em Joaquim Gomes



O Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da 2ª Companhia Independente prendeu, nesta quinta-feira, 29, três pessoas acusadas de porte ilegal de arma de fogo. O caso aconteceu na cidade de Joaquim Gomes.

De acordo com informações da 2ª Cia/Ind, a guarnição realizava uma operação de rotina quando em uma abordagem encontraram um arsenal com os acusados.

No momento da abordagem, o trio estava com três espingardas calibre 32; 13 pistolas de fabricação caseira calibre 36; 60 munições; dois facões; e recipientes com chumbo e pólvora.

Em depoimento, os acusados alegaram que armas eram utilizadas para caçar animais. Eles foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Joaquim Gomes, onde estão sendo ouvidos pelo delegado Antônio Barros.

Outro caso

No final da tarde dessa quarta-feira (28), no centro de Joaquim Gomes, outra guarnição do Pelopes, da 2ª Cia/Ind, deteve Marciel Marcelino Silva do Nascimento (34), que se encontrava com um revólver Rossi calibre 38, com cinco munições intactas. Marciel foi conduzido à delegacia local, sendo autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Presidente da Câmara de Água Preta, PE assume como prefeito

O presidente da Câmara Municipal de Água Preta na Mata Sul,o vereador Elias de Alegrete (PTN), tomou posse na noite desta quarta-feira (28) do cargo de prefeito.




O presidente da Câmara Municipal de Água Preta na Mata Sul,o vereador Elias de Alegrete (PTN), tomou posse na noite desta quarta-feira (28) do cargo de prefeito. A cerimônia  foi realizada às 20h na sede do Poder Legislativo e foi acompanhada pelo agora ex-prefeito Eduardo Coutinho (PSB),e cerca de duas mil pessoas.

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco decidiu na ultima terça-feira (27), por cinco votos a um, que a prefeitura de Água Preta, ficaria  sob responsabilidade do presidente da Câmara Municipal, Elias de Alegrete (PTN), até que sejam realizadas novas eleições.

A decisão derrubou a liminar concedida pelo próprio TRE-PE no dia 9 de agosto deste ano, que manteve no cargo o 2º colocado das eleições, Eduardo Coutinho (PSB), após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que anulou o resultado do pleito de 2012.

A Corte ainda não se manifestou sobre a data das novas eleições e respectivo calendário eleitoral, o que deve ocorrer nas próximas sessões do pleno. O relator, Desembargador Paulo Roberto de Lima, citou em seu voto que a decisão visa garantir a neutralidade do processo eleitoral, visto que o presidente da câmara detém um cargo eletivo legítimo, cuja eleição não foi anulada. Agora a cidade de Água Preta ficará sobre responsabilidade do presidente da câmara dos vereadores.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

DOUGLAS SILVA RECEBEU UM ABRAÇO DO CAMPEÃO

Foi na corrida de Domingo em Altinho quando o piloto Douglas disputou a categoria MX-1, considerada a mais forte pela potência das motos que variam de 125 a 450cc. Ao chegar  no gate, Douglas que ficou na quarta posição na categoria, ganhou um surpreendente abraço de Júlio César que passou para ele o seguinte recado: "SE CONTINUAR PILOTANDO ASSIM, SERÁ SEM DÚVIDAS O MELHOR PILOTO DE SANTA CRUZ".

Em conversa comigo, Douglas falou com emoção de ter conhecido o Brasil em sua grande maioria  na companhia dele e adquirindo experiência. Para Douglas, ter iniciado sua trajetória tendo como exemplo Júlio César aumenta ainda mais sua responsabilidade de representar Santa Cruz nas pistas de motocross. O abraço de Júlio César soou como um "adeus" e um recado de quem sabia muito sobre este esporte praticado sobre duas rodas.

Na carreira pautada por incontáveis vitórias, Júlio César foi também motivo de empolgação para este narrador de motocross que conhece como ninguém a história do campeão falecido. Na conquista do primeiro troféu de Júlio, Geraldo estava lá na pista do espigão na Cidade de Santa Cruz. A façanha aconteceu com Júlio César pilotando uma moto CG 125cc ano 84 de cor azul e doada pelo amigo e patrão na época, o conhecido "Mago das motos".
Piloto Douglas Silva e Locutor Geraldo Silva




Água Preta será governada pelo presidente da Câmara


O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco decidiu nesta terça (27), por 5 votos a 1,




O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco decidiu nesta terça (27), por 5 votos a 1, que a prefeitura do município de Água Preta será novamente comandada pelo presidente da Câmara Municipal, Elias de Alegrete (PTN) até que sejam realizadas novas eleições.

A decisão revoga a liminar concedida pelo próprio TRE-PE em 9 de agosto, que manteve no cargo o 2º colocado das eleições, Eduardo Coutinho, após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que anulou o resultado do pleito de 2012.

A Corte ainda não se manifestou sobre a data das novas eleições e respectivo calendário eleitoral, o que deve ocorrer nas próximas sessões do pleno. O relator, Desembargador Paulo Roberto de Lima, citou em seu voto que a decisão visa garantir a neutralidade do processo eleitoral, visto que o presidente da Câmara detém um cargo eletivo legítimo, cuja eleição não foi anulada.

CIDADE DO CONGO PODERÁ TER UM DEPUTADO



Candidato a deputado.
27 de Agosto de 2013


Zequinha Alves deve anunciar candidatura a deputado estadual pelo PSB até o final do ano.


O ex-prefeito do Congo, Zequinha Alves (2000/2004), deverá confirmar nos próximos dias sua candidatura a deputado estadual pelo PSB, ocupando os espaços políticos do deputado estadual Assis Quintans, que está decidido a não mais disputar a reeleição.

Segundo informações obtidas pelo Portal VITRINE DO CARIRI, Zequinha já vem consolidando alguns apoios na região do Cariri e em outras regiões da Paraíba, e deverá fazer dobradinha com os candidatos a deputado federal Evaldo Costa e Edvaldo Rosas, presidente estadual do PSB.

O ex-prefeito do Congo tentou em 2002 articular sua candidatura a deputado federal pelo PTB, mas não obteve os apoios de algumas lideranças políticas da região para consolidar sua candidatura.

Segundo a fonte que repassou a informação, Zequinha Alves tem mantido contatos com algumas lideranças políticas da Paraíba e desde as eleições municipais de 2012 vem buscando consolidar o apoio de prefeitos, vereadores e de lideranças políticas na Paraíba.

Entre os prefeitos da região do Cariri, Zequinha já contabilizaria hoje com o possível apoio do prefeito de Sumé, Doutor Neto e o de Amparo Zé Arnaldo, além de vários vereadores e vice-prefeitos.

Julio Lóssio: “Estou tranquilo e sabedor que Deus nos guia sobretudo nas dificuldades”




O prefeito de Petrolina, Julio Lóssio (PMDB) recebeu a notícia de que o Tribunal Regional de Pernambuco (TRE-PE) havia determinado a cassação de seu mandato ainda na noite dessa terça (27). Ele logo se pronunciou oficialmente em seu perfil no Facebook e disse que estava tranquilo quanto à decisão. Lóssio entrará com recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Estou tranquilo e sabedor que Deus nos guia sobretudo nas dificuldades”, declarou. Ele argumentou que a interpretação judicial de que a regularização fundiária do Loteamento Terras do Sul, autorizada por ele em 2012, quando também cumpria mandato de prefeito, não se configuraria como benefícios por parte da Administração Pública em ano eleitoral.

Já o TRE interpretou que houve promoção de um grandioso evento público, realizado em praça pública, o qual foi registrado, filmado e fotografado, com o intuito de divulgar a criação da Lei que autorizava essa regularização, oportunidade em que Lóssio teria pedido votos aos eleitores, o que configuraria o abuso de poder político previsto no artigo 22, da LC 64/90.

Segundo Lóssio, no entanto, durante a assinatura da desapropriação da área, ele teria explicado que a prefeitura iria entregar às pessoas seus títulos de propriedade. O TRE se baseou ainda no artigo 73 da Lei das Eleições, que proíbe distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da Administração Pública, no ano em que se realizar eleição.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

A FICHA AINDA NÃO CAIU



EXCLUSIVO
FOTO FEITA ONTEM À NOITE NO SANTO AGOSTINHO LADEADO
PELO FILHO DJ. MATHEUS XAVIER E O AMIGO E PILOTO
IRAN MELO APÓS SERVIÇOS PREPARATÓRIOS PARA A FESTA
DA LOCALIDADE ONDE JÚLIO GOZAVA DE GRANDE PRESTÍGIO
O SEPULTAMENTO DE JÚLIO CÉSAR ACONTECERÁ NO CEMITÉRIO SÃO JUDAS TADEU NESTA QUARTA FEIRA ÀS 16:00 NO MESMO TÚMULO ONDE ESTÃO OS RESTOS MORTAIS DO SEU QUERIDO E ADMIRÁVEL PAI SEU BONIFÁCIO.

O CORPO ESTARÁ SENDO VELADO NO CABANA CLUB ONDE ESTARÃO SENDO EXIBIDOS ALGUNS VÍDEOS COM ENTREVISTAS E CORRIDAS ONDE JÚLIO PARTICIPOU.

PILOTOS, MECÂNICOS E AMIGOS DO NOSSO GRANDE CAMPEÃO JÁ CONFIRMARAM PRESENÇA NO VELÓRIO PARA DEIXAR O ÚLTIMO ADEUS AO INESQUECÍVEL JÚLIO.

JÚLIO PARECIA PREVER QUE ALGO MARCANTE IRIA ACONTECER. NA NOITE DO SÁBADO ELE ESTAVA MUITO FELIZ JUNTO COM FAMILIARES NA COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE UMA TIA DELE.

NO DOMINGO JÚLIO CHEGOU POR VOLTA DE 06:00 PARA SE JUNTAR A OUTROS COLEGAS PILOTOS, ENTRE ELES DIÓGENES RUFINO PARA QUE FOSSEM DISPUTAR A SEGUNDA ETAPA DO PERNAMBUCANO DE MOTOCROSS NA CIDADE DE ALTINHO. 

CONFIRMANDO SUA LONGA BOA FORMA MESMO NO PIQUE DOS SEUS 45 ANOS, JÚLIO SAGROU-SE CAMPEÃO NA MX-4 E SEGUNDO COLOCADO NA MX-3, TENDO SIDO A ÚLTIMA VEZ EM QUE SUBIU NO PÓDIO. O QUE NÃO ERA DE COSTUME, JÚLIO AO FINAL DA CATEGORIA MX-1, ABRAÇOU FORTEMENTE O JOVEM PILOTO DOUGLAS SILVA E DISSE-LHE O SEGUINTE: "SE CONTINUAR PILOTANDO ASSIM, SERÁ SEM DÚVIDAS, O MELHOR PILOTO DE SANTA CRUZ.

JÚLIO DEIXOU 11 FILHOS. SUA MÃE PASSA POR PROBLEMAS DE SAÚDE LIGADOS A AUDIÇÃO E QUIS O DESTINO QUE ELE NÃO FOSSE À CARUARU COM A MÃE PARA COLOCAR UM APARELHO AUDITIVO PARA MORRER EM UM LOCAL DISTANTE E ISOLADO, TOTALMENTE ANTAGÔNICO A MUITOS QUE AGLOMERAVAM VERDADEIRAS MULTIDÕES PARA APLAUDIR E VIBRAR COM SUAS MANOBRAS, GARRA E PERÍCIA SOBRE DUAS RODAS.

PARA FALAR DE JÚLIO CÉSAR, TODO O TEMPO QUE MIM RESTA PARA VIVER TALVEZ SEJA  POUCO. NARREI MARAVILHOSOS MOMENTOS DESTE CAMPEÃO, INCLUSIVE A ÚLTIMA VEZ FOI EM JATAÚBA A POUCO MAIS DE 90 DIAS QUANDO MARCELO PORROTA PROMOVEU A CORRIDA, DIVIDI COM ELE ALGUNS PROBLEMAS CAUSADOS PELA INVEJA DE ALGUNS E COMEMORAMOS JUNTOS MUITAS VITÓRIAS QUE EVIDENCIARAM O NOME DA TERRA DAS GAMELEIRAS.

A FICHA AINDA NÃO CAIU. A GALERIA DE ALGO MAIS DE 3.000 TROFÉUS CONQUISTADOS POR ELE, JÁ SERVIU DE REFÚGIO PARA QUE JUNTO A ELE PUDÉSSEMOS REFLETIR NO QUANTO AQUILO É IMPORTANTE PARA A HISTÓRIA DO MOTOCROSS SANTA-CRUZENSE.

EXEMPLO DE GARRA, LUTA E SUPERAÇÃO PODE AGREGAR AO NOME JÚLIO CÉSAR. MIM DESCULPEM, POIS ESTOU TRAVADO PELO SENTIMENTO DE SAUDADE E PERDA DE UM GRANDE CAMPEÃO.

ADEUS JÚLIO CÉSAR...

Geraldo Silva Cross.

SANTA CRUZ E O MOTOCROSS PERDEM JÚLIO CÉSAR

Gate cheio do jeito que Júlio César gostava
Um acidente acontecido na zona rural do Brejo da Madre de Deus a pouco mais de 40 minutos vitimou fatalmente o piloto de motocross JÚLIO CÉSAR GALDINO XAVIER,44 anos de idade. Júlio era sem dúvidas o maior ídolo de uma apaixonada torcida que ama sentir fortes emoções sobre duas rodas.
O pai seu Bonifácio e o inesquecível Júlio César

O fato se deu quando Júlio pilotava uma máquina retroescavadeira e rebocava um Toyota bandeirante que havia se quebrado desde o último sábado na serra das corujas, famosa pela altura e dificuldades expostas e provocadas pela erosão no sítio olho d"água que fica próximo ao Distrito de São Domingos.

Uma equipe do SAMU foi solicitada para tentar socorrer o piloto mais ao chegar ao local, Júlio César já estava sem vida. As equipes de resgate ainda estão no local que é de difícil acesso para resgatar o corpo.
Júlio César pilotando

Júlio teve uma trajetória de vitórias pilotando bicicletas no início da sua caminhada e como piloto de motocross conseguiu sagra-se campeão em todos os Estados do Nordeste na categoria considerada mais arrojada e emocionante, a MX 1.

Júlio esteve representando Santa Cruz e Estado de Pernambuco em várias disputas Nacionais, as vezes sozinho e outras na companhia de outros pilotos santa-cruzenses.

Aguardem mais notícias sobre este lamentável fato que marcar para sempre a história do motociclismo Nordestino.

Operário soterrado liga para os bombeiros e é resgatado de desabamento na zona leste

Prédio em construção provocou a morte de seis pessoas nesta manhã.



Operário é resgatado após usar celular para falar com os bombeiros

O telefone celular garantiu o resgate de um operário de 24 anos atingido pelo desabamento de um prédio em construção na zona leste da capital, nesta terça-feira (27). 

O jovem ligou para os bombeiros e ficou em contato com os profissionais, o que auxiliou o próprio resgate. O major Lima, do Corpo de Bombeiros, comemora. 

— A vítima nos ajudou na localização. Tivemos que “vencer” duas lajes, mas felizmente conseguimos resgatá-lo.

O jovem saiu feridos dos escombros, mas passa bem e foi levado a um hospital da região. 

Seis pessoas morreram no desabamento e 21 foram resgatadas. Os bombeiros acreditam que nove estejam soterradas. 



Outras duas vítimas mantêm comunicação verbal com os bombeiros e aguardam o resgate. 

Mais de vinte viaturas da corporação foram encaminhadas para o local e prestavam socorros às vítimas por volta das 9h15 desta terça-feira. Dois helicópteros Águia da Polícia Militar foram acionados para apoiar os bombeiros. 

A Defesa Civil Municipal também foi acionada para a ocorrência. Informações iniciais indicam que o prédio desabou por volta das 08:30.

Jornal O Estado de S. Paulo destaca: Cupira é uma cidade de obras fantasmas

Prefeitura recebeu quase R$ 1,4 milhão para erguer e equipar unidade, mas ainda não apresentou plano de atendimento. 




Cupira é uma cidade de obras fantasmas. Ao acordar às 6h30 para levar as duas netas para a única creche em funcionamento no município, a dona de casa Maria do Socorro, de 52 anos, avista o elefante branco largado pela prefeitura e financiado com recursos do Ministério da Educação (MEC): uma creche com piscina e brinquedos novos, mas abandonada. 

Desde o início do ano, a população espera a creche nova funcionar. Em maio de 2012, nota da prefeitura informava que a obra estava em "fase de finalização" e atenderia cerca de 240 crianças em tempo integral. 

"Uma obra moderna, com uma estrutura impecável e muito bem localizada, situada na Avenida Miguel Pereira Neto", afirmou o prefeito Sandoval Luna (PDT), na época. "A nova creche com certeza beneficiará uma grande parcela da comunidade que necessita de atendimento diferenciado." 

O Estado visitou as instalações da creche no dia 20 de agosto, 15 meses depois do discurso do prefeito, e encontrou um cenário desolador: brinquedos abandonados, piscina vazia, poeira, mato crescendo no terreno, grades enferrujadas e nenhum sinal de crianças. 

"Aqui em Cupira, tudo é só de fachada", criticou Maria do Socorro. "Não é só a creche, é tudo abandonado. O nordestino vive um completo abandono dos governos estadual, federal, municipal. Se o governo federal manda verba pro município, sai em qualquer lugar no mundo, até no inferno, mas na nossa cidade não tem benfeitoria nenhuma." 

Competências. O Ministério da Educação aprovou em 2009 um convênio de R$ 1.280.282,31 para construção da creche e de R$ 101.238,57 para aquisição de equipamentos e mobiliário. "No momento, o atendimento desta creche, que é de responsabilidade da prefeitura, ainda não foi iniciado, pois aguarda o plano de atendimento municipal", informou o ministério. 

De acordo com o secretário de Governo da Prefeitura de Cupira, José Edvan da Silva, o município deverá abrir a nova creche até o fim do ano. "A creche que funciona já está tão sofrida, não temos intenção de fechá-la, e sim manter as duas. Não sei o que falta, falta alguma coisa para abrir a outra creche." O prefeito não respondeu às ligações da reportagem. 

No Índice de Desenvolvimento Humano dos municípios, Cupira, com 24 mil habitantes, ocupa o 96.º lugar entre as cidades pernambucanas, com 0,592 numa escala que vai de 0 a 1 - índice considerado baixo.


O Estado de S. Paulo

Jovem é assassinada em Agrestina



Uma jovem foi assassinada na noite desta segunda-feira (26) em Agrestina. De acordo com informações preliminares, Layanne Maria da Silva, 17 anos, teria ido visitar a mãe que mora na rua conhecida como "Alto da Santa", e quando retornava para a sua casa, recebeu vários disparos de arma de fogo na cabeça, onde faleceu no local do crime. 

O crime aconteceu na mesma rua mostrada pelo blog na semana passada, onde moradores reclamavam da falta de iluminação pública. A motivação do assassinato ainda é desconhecida. 

Layanne morava sozinha em uma casa na Rua da Saudade, próximo ao Campo 21 de Abril. A polícia militar e o IC foram acionados, e após fazerem o levantamento cadavérico, o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Este é o segundo caso de assassinato de mulheres em 24 horas no agreste. Na noite deste domingo, também foi assassinada em Caruaru, Maria Anunciada Cordeiro da Silva de 23 anos. A jovem estava no interior de sua residência quando, indivíduos armados invadiram a casa e apesar da vítima reagir, foi atingida com um tiro no peito e veio a óbito.

Por Adriano Monteiro

Médicos estrangeiros iniciam capacitação

Começa nesta segunda-feira a capacitação dos médicos estrangeiros participantes do programa Mais Médicos. Os módulos sobre a saúde pública brasileira e língua portuguesa, sob a coordenação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e do Ministério da Saúde, serão desenvolvidos ao longo de três semanas no campus da universidade em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul. Se aprovados, eles começarão a trabalhar em setembro.

A aula inaugural está marcada para as 10:00 Os trabalhos estão sendo coordenados pelo professor da UFPE Rodrigo Cariri. A capacitação dos médicos, segundo o representante do MS em Pernambuco, Carlos Sena, inclui o estudo das técnicas sanitárias brasileiras. Entre os assuntos a serem estudados constam o funcionamento do Programa Saúde da Família (PSF) e o calendário de vacinação. Os módulos, complementou Sena, terão aulas de história de Brasil.

Esses treinamentos envolverão também os 19 médicos de outros países, como Espanha e Itália, que desembarcaram no Recife desde sexta-feira para atuar no Mais Médicos. No fim de semana, 96 profissionais cubanos desembarcaram na capital pernambucana. Eles integram o grupo de 400 médicos que vão atuar na primeira etapa do programa Mais Médicos, cujo objetivo é atender comunidades sem médicos.

Nessa fase, 701 cidades serão atendidas, sendo 31 de Pernambuco. A vinda dos cubanos foi viabilizada por um acordo entre o Ministério da Saúde (MS) e a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), subordinada à Organização Mundial de Saúde (OMS).

Brasil

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, faz esta manhã, em Brasília, a abertura do módulo de acolhimento e avaliação dos profissionais estrangeiros inscritos no Programa Mais Médicos. Durante três semanas, os médicos formados no exterior que participam desta primeira etapa do programa terão seus conhecimentos em saúde pública brasileira e língua portuguesa avaliados. A aprovação nesta etapa é condição para que recebam o registro profissional provisório e comecem a atender a população nos municípios.

Prefeitura de Monteiro vai instalar 'Sala da Transposição' para dar suporte a obra


Em solenidade realizada na tarde dessa segunda-feira, 26, no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito, em Monteiro, o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, assinou a ordem de serviço para o início das obras do projeto de Transposição do Rio São Francisco, no município de Monteiro.




Canal acumulando água das chuvas
A solenidade foi bastante prestigiada e além da presença do Ministro Fernando Bezerra, também esteve presente o Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro, o Governador Ricardo Coutinho, os senadores Cássio Cunha Lima, Vitalzinho e Cícero Lucena, a prefeita Edna Henrique, o deputado estadual João Henrique, ainda prefeitos, deputados, vice-prefeitos, vereadores e a comunidade caririzeira.

A Prefeita Edna Henrique fez abertura do evento falando da importância da obra para a região e colocando a Prefeitura como uma parceria para o desenvolvimento econômico, através das obras da Transposição.

Ela ainda declarou que estará instalando na Prefeitura a Sala da Transposição que prestará total apoio ao Ministério, às empresas contratadas, aos trabalhadores e ao comércio local.

“Em nome dos prefeitos de nossa região parabenizamos o Governo Federal, na pessoa do Ministro Fernando Bezerra, que veio dar uma resposta ao pedido dos caririzeiros, assinando essa ordem de serviço. Sabemos da importância dessa obra, que não apenas suprirá as necessidades de água, mas durante o seu período de execução estará alimentando famílias, através da geração de novos empregos, através do canteiro de obras que será levantado”, afirmou a Prefeita.

Também fizeram o uso da palavra o senador Vitalzinho, como representante da comissão no Senado Federal, o Ministro Aguinaldo Ribeiro e o Governador Ricardo Coutinho.

O Ministro Fernando Bezerra afirmou que esta será uma grande obra para a região e confirmou a parceria que será realizada com a Prefeitura Municipal, no apoio às empresas que estarão se instalando no município.

Ele firmou o compromisso de voltar a Monteiro para acompanhar o andamento das obras e vir comer um “bode assado”, alimento típico da região.

“A Prefeitura de Monteiro será uma grande parceira no acompanhamento da execução das obras e no apoio a ser prestado às empresas contratadas, no levantamento de pessoas da comunidade local, para a contratação da mão de obra para os serviços da Transposição”, destacou o Ministro.

VEM AÍ A TRILHA DO VAQUEIRO


As emoções estão reservadas de formas diferentes em um percurso misto que propiciará oportunidades singulares para que pilotos de moto, quadriciclo e jeep possam extravasar pura adrenalina entra a mata virgem que estará presente em grane parte do percurso.

A Cidade de Jataúba tem uma peculiaridade pela extensão territorial de 719 quilômetros quadrados de grande declives e aclives que são sem dúvidas um ingrediente a mais para se viver fortes emoções. Os promotores do evento, Valdir e Flavinho estão preocupados com os mínimos detalhes para que todos os participantes desfrutem da mais alto padrão de segurança.

A concentração acontecerá às 09:00 no parque Silvério Bernardino. A inclusão de jeep na trilha, torna-se pioneiro no Município e promete reunir vários participantes de muitas Cidades da região agreste pernambucana.

ADAGRO JATAÚBA INTIMA PRODUTORES RURAIS

10.000 animais formam o rebanho bovino no Município de Jataúba, segundo nos informou o Sr. Francisco, supervisor do órgão na região. Em entrevista concedida no programa super manhã na Jataúba FM, o supervisor estava na companhia do funcionário Waldir que responde pelo escritório local e na ocasião os dois fizeram um alerta aos 680 criadores do Município para que a meta de 90% de rebanho vacinado fosse atingida para que esta área fosse declarada como livre da febre aftosa. 

O Estado estabeleceu prazo até ontem para que os produtores rurais apresentassem os recibos de vacinação, mesmo aqueles que tiveram o seu rebanho dizimado pela torrencial seca que assolou todo o Nordeste Brasileiro. Francisco informou ainda que apenas 67% do rebanho teria sido vacinado tomando como base de informação a apresentação do recibo de compra da vacina no caso de alguns que não receberam a vacina distribuída pelo Governo e coordenada nos Municípios pelas Secretarias de Agricultura.

Com o esgotamento do prazo estabelecido pelo Governo, a ADAGRO iniciará uma corrida em busca de localizar aqueles criadores que não compareceram ao escritório da entidade para que os dados sejam atualizados e o Estado de Pernambuco não venha ter prejuízos com relação ao abate e criação do seu rebanho bovino quanto a febre aftosa.


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Acidente com vítima fatal em Jataúba

Pedras à esquerda onde parou o corpo da vítima fatal
Por volta das 10:15 da manhã de hoje, um grave acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta biss 125 de cor vermelha, de placa KFS 0415 Santa Cruz do Capibaribe, conduzida por José Aricleidson do Nascimento Santos, 20 anos de idade e que reside no Distrito de São Domingos onde também trabalha, atropelou e matou o Sr. AMARO GONÇALVES DE ASSIS, 72 anos de idade e que completaria idade nova no próximo mês. Seu Amaro sempre transitava pela PE 160 onde foi atropelado e morto. 

O condutor da motocicleta esta voltando da Cidade do Brejo da Madre de Deus onde reside seu pai e bem em cima do terceiro quebras molas saindo de Jataúba em direção à Santa Cruz. Após o acidente, o jovem foi socorrido pelo SAMU para o hospital da Cidade com algumas escoriações, e segundo informações da equipe de socorristas, ele não apresentava nenhuma fratura externa e foi melhor avaliado pelo Dr. Erguido, médico cirurgião plantonista e diretor médico da unidade de saúde de Jataúba. Após ser submetido a exames radiológicos, o jovem foi transferido para o HRA no início da tarde por medida de precaução por apresentar pequenas alterações no seu comportamento clínico. Os pais do jovem logo foram comunicados e acompanharam o filho ainda nos procedimentos médicos na unidade de saúde e posteriormente na transferência. 

O corpo do Sr. AMARO  foi encaminhado ao IML de Caruaru para ser necropsiado e está sendo velado na residência da família no bairro Bom Jesus na Cidade de Jataúba. O sepultamento acontecerá nesta terça feira no cemitério novo.

A motocicleta foi levada pela polícia e está na Delegacia de Jataúba. O inquérito policial foi aberto e os procedimentos legais já foram iniciados.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Em Quipapá, alagoano é preso com carteira falsa da Polícia




O acusado foi encaminhado juntamente com o material para a delegacia de Palmares e já se encontra no presídio de Palmares a disposição da Justiça.


Uma operação conjunta entre policias da Equipe Malhas da Lei e Serviço Reservado do 10º BPM , no inicio da tarde de ontem (21), no município de Quipapá, foi realizada para cumprir um mandado de prisão contra uma pessoa por ter cometido um homicídio no ultimo domingo (18), policias ao chegar no endereço onde morava o suposto assassino que não estava na residência foi encontrado Erickson Cunha Argolo, vulgo “GALEGO” que ao ser averiguado pelo Sistema de Investigação Social foi constatado que já tinha passagem pela policia por 157, e após uma varredura na residência foram encontradas duas armas de fogo, 01 (uma) espingarda cal. 12 dois canos com o cano serrado medindo 57cm marca Rossi de nº R-65173 e 01 (uma) pistola Taurus, Cal 380, modelo PT.938 de nºKBU-29701, 01 (um) carregador pertencente a Pistola, 12 munições cal. 380 marca CBC, 03 (três) cartuchos cal. 12 marca CBC, uma carteira funcional falsa de Agente da Policia Civil de Alagoas com os dados e fotografia do ERICKSON, um veiculo Mitsubishi de placa FUL 3344- SP, no interior do mesmo fora encontrado uma pequena quantidade de maconha cerca 10 gramas.

O acusado foi encaminhado juntamente com o material para a delegacia de Palmares e já se encontra no presídio de Palmares a disposição da Justiça.


Vereador é assassinado com quatro tiros no centro da cidade de Serra Branca


O vereador Geraldo Caetano, mais conhecido por Déa, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (21) na cidade de Serra Branca, no Cariri paraibano. 


De acordo com testemunhas, ele estava em sua barraca onde comercializava lanches em frente ao Colégio Estadual Senador José Gaudêncio, quando um homem aproximou-se a pé e efetuou os disparos.

Segundo o cabo Olívio, o crime aconteceu quando as aulas da unidade escolar estavam se encerrando. “Apesar da movimentação no local ninguém soube informar quem teria praticado o crime”, explicou.

‘Déa’ era membro do Partido Social Democrático (PSD) e além de comerciante exercia o cargo de vereador da cidade de Serra Branca.

A polícia vai investigar o que teria motivado o crime. Testemunhas relataram ainda que o vereador foi atingido por quatro tiros.

Segundo informações, o criminoso teria chegado ao estabelecimento comercial da vítima e pedido um pizza e após ter se alimentado, ao invés de pagar, sacou de uma arma e atirou por várias vezes no vereador que morreu no local. O atirador saiu andando normalmente e bem próximo ao local do crime, pegou uma moto juntando-se a um comparsa que deu fuga ao matador.

'A Cidade de Serra Branca foi palco de uma verdadeira tragédia' foi o que disse uma moradora que assustada comentou o crime. 

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

ROUBARAM PELA TERCEIRA VEZ

A estação de tratamento de água que alimenta o sistema de abastecimento de água da adutora de poço fundo para Jataúba está mais uma vez sem transformador. Desta vez os ladrões levaram além do transformador,  todo o cabeamento de cobre que seria a instalação do local. Foi deixado no local a carcaça e apenas o cobre do interior do transformador foi levado. Os meliantes ainda jogaram o óleo do transformador pela paredes e tentaram roubar as bombas, não chegando a consumar o delito com as bombas devido ao peso ser grande e dificultar o manejo foi o que nos informou o gerente de operações da Compesa.

A reposição das instalações tem um custo estimado de R$ 15.000,00 e o transformador deve custar algo em torno de R$ 23.000,00 e isto só deverá ser providenciado quando as chuvas chegarem e a barragem de poço fundo armazenar água suficiente para colocar o sistema em pleno funcionamento. 

Em outras duas vezes o mesmo fato deixou sem abastecimento a cidade de Jataúba e logo providenciado pela empresa. Na foto abaixo, o local com o poste tendo a caixa acoplada de onde foram levados todos os cabos de cobre.

ETA (Estação de Tratamento) no Sítio Mineiro de Jataúba

TCE condena ex-gestor de cidade do Cariri a pagar R$ 737,8 mil por irregularidades

O ex-prefeito de Riacho de Santo Antonio, município localizado na região do Cariri Oriental, José Roberto Lima (PTB), foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) a devolver R$ 730.010,81 aos cofres públicos, por irregularidades comprovadas na sua prestação de contas do exercício financeiro de 2011. O Acórdão da Decisão de Nº 00482/13, foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do mesmo Órgão de Contas.

Na referida Decisão, os conselheiros integrantes da Corte de Contas, por unanimidade, julgaram irregulares as contas da gestão de 2011 de José Roberto de Lima, na qualidade de ordenador de despesas, em razão da diferença de R$ 141.733,39 no saldo da conta corrente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), despesa não comprovada com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no valor de R$ 336.486,79, e disponibilidade financeira não comprovada, na importância de R$ 251.790,63.

Para tanto foi fixando o prazo de 60 dias para que o ex-gestor faça o recolhimento voluntário aos cofres municipais, do somatório desses valores citados, que consistem no débito de R$ 730.010,81, cabendo ao atual prefeito, Josevaldo da Silva Costa (PTB), o prazo máximo de 30 dias do término daquele prazo, verificar o integral cumprimento da determinação do Tribunal, sob pena de responsabilidade e intervenção do Ministério Público na hipótese de omissão

Além disso, o TCE-PB também aplicou multa no valor de R$ 7.882,17 ao ex-prefeito, em razão das irregularidades observadas na auditoria do Órgão de Contas, prevista na Lei Orgânica do Tribunal, dando ainda o mesmo prazo de 60 dias para recolhimento voluntário à conta do Fundo de Fiscalização Financeira e Orçamentária Municipal, sob pena de cobrança executiva, recomendada pela Constituição do Estado da Paraíba.

A PE 160 IGUAL TÁBUA DE PIRULITO

RETA PRÓXIMO A PISTA CANELA
SAÍDA DE SANTA CRUZ PRÓXIMO AO MODA CENTER
CHEGADA DE JATAÚBA ONDE A PE FOI ROMPIDA PELAS ÁGUAS
E PASSOU MAIS DE UM ANO PARA SER CONCERTADA EM 2009
IMEDIAÇÕES DO SÍTIO POÇO DA LAMA
PONTE DO RIACHO ARAPUÁ 

Em Agrestina, Raquel Lyra dispara com 40,77% dos votos para deputada






Encerrada na manhã desta segunda-feira (19), a enquete no blog "Se as eleições fossem hoje, e os candidatos a deputado(a) com o apoio municipal fossem os listados abaixo, em quem você votaria?", listando os 4 possíveis candidatos apoiados pelas duas lideranças políticas de Agrestina, Carmen Miriam (PT) e Thiago Nunes (PDT), onde 336 internautas participaram e votaram. 

Confira os resultados:

Com 40,77% (137 votos), Raquel Lyra (PSB) apoiada por Carmen Miriam, abocanha a maior popularidade na Terra da Mazuca, seguida do presidente da ALEPE, e deputado estadual, Guilherme Uchôa (PDT), com 24,4% (82 votos), este apoiado por Thiago Nunes.

Em terceiro o deputado estadual, João Fernando Coutinho (PSB), apoiado por Carmen Miriam, obteve 23,51% (79 votos), empatando tecnicamente com Uchôa.

Em quarto e último lugar, o deputado estadual, Silvio Costa Filho (PTB), amargou a menor popularidade, com apenas 11,31% (38 votos), este também apoiado por Thiago Nunes.

MENSAGEM PARA REFLETIR


O bem maior

Não existe maior bem do que fazer a felicidade de alguém.

Nem nada menos caro, nem mais fácil, pois que a felicidade é algo que se pode oferecer em gestos, e atenções....

Se olharmos à nossa volta percebemos que a carência humana está no fato das pessoas terem perdido os valores imateriais a favor dos materiais.

Compra-se quase tudo em nossos dias... mas o bem ninguém compra...

Compra-se até companhia, mas não a sinceridade.

Compra-se conforto, mas não a paz de espírito, não a tranqüilidade, menos ainda a felicidade.

Esta... a gente oferece....

Há uma grande diferença entre dar e oferecer.

Quando damos, estendemos a mão, mas quando oferecemos...é nosso coração que entregamos junto, é um pedacinho de nós que vai caminhando na direção do outro e o bem que ele provoca retorna ao nosso interior.

Tornamos pessoas felizes, quando damos de nós mesmos.

E damos de nós quando oferecemos o que quer que seja de coração escancarado.

O grande mal do mundo consiste no fato das pessoas guardarem coisas para si.

Guardar: bens, sentimentos, declarações, ressentimentos, falar ou calar na hora errada...

Vivem de aparências com as gavetas da alma repletas de coisas inúteis.

E quando morrem, tornam-se pó, como todo mundo.

Sem ter aproveitado o tempo para compartilhar, com honestidade, o bem que a vida lhes ofereceu.

A maior herança que podemos deixar à humanidade é o Amor que oferecemos de várias formas, são as pequenas felicidades do dia-a-dia que vamos distribuindo aqui e acolá, a compreensão que acalma as almas inquietas e a ternura que abranda os desenganos da vida.

E o que representa a felicidade hoje pode não representar amanhã.

Por isso ela é tão múltipla, tão incompreendida e tão necessária.

Por isso é tão importante distribuir sorrisos; plantar flores...

sábado, 17 de agosto de 2013

É PROIBIDO FUMAR NO PARQUE DAS FEIRAS DE TORITAMA

A presidente Dilma Rousseff sancionou lei, no dia 15 de dezembro de 2012, que proíbe o fumo em locais fechados em todo o país, sejam eles públicos ou privados. Tendo em vista a Lei 9.294/1996 a Administração do Parque das Feiras proibiu que pessoas fumassem dentro do centro de compras. Quem desobedecer é orientado pelos seguranças a fumar no lado de fora. 

O Presidente da Associação dos Lojistas, Prudenciano Gomes, lembra que o cigarro faz muito mal a saúde. “São muitos os males que o cigarro causa no organismo do usuário, é interessante ressaltar que até as pessoas que convivem com fumantes (fumantes passivos) podem desenvolver doenças relacionadas ao fumo”.

BOLÃO FAZ O DISCURSO MAIS POLÊMICO DO DIA E NÃO ECONOMIZA CRITICAS A SAÚDE PÚBLICA DA GESTÃO DO EX-PREFEITO DR. EDSON


O discurso mais polêmico da reunião ordinária da Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus ficou por conta do Vereador de Oposição, Wagner Assunção (PMN), que não poupou criticas a saúde pública da gestão do Prefeito cassado José Edson de Souza (PTB).

Na oportunidade, Bolão como é mais conhecido, fez questão de dizer que manterá sua postura como homem público, não fazendo política do quanto pior melhor, mas sim, estará elogiando os acertos e criticando os desmandos que por ventura venha a ocorre no novo governo.

Ainda na ocasião, o Vereador apresentou votos de aplausos a Secretária de Saúde por ter colocado uma ambulância no Distrito de Fazenda Nova e também pelo concerto da máquina de Raio-X.

Nesse momento o Vereador não economizou nas criticas com o Ex-Prefeito, afirmando que o mesmo era médico, juntamente com sua esposa que era secretária de saúde e mesmo assim a saúde era defasada. 

Bolão ainda relembrou que, mesmo sendo na época da bancada governista, sempre criticou erros mesmo na gestão de seu próprio grupo.

Do: Jornal Agreste Notícia

JÚNIOR CD FOI PRESO EM CARUARU

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Autarquia Municipal de Defesa Social Trânsito e Transporte (DESTRA), prendeu na noite desta quarta-feira (14), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o comerciante Gilkelley Correia Régis, conhecido como "Júnior CD" de 39 anos. Que foi abordado no cruzamento da Avenida Leão Dourado com a BR 104.

O comerciante foi abordado durante uma blitz de rotina realizada pela PRF há cerca de um mês. Após investigações, a Polícia Federal confirmou que o veículo comprado por ele em 2011 pelo valor de R$ 12 mil, havia sido roubado no estado de São Paulo e que o comerciante tinha conhecimento.

Jataúba é um canteiro de obras

Prefeito em visita ao PSF da Passagem do Tó
Ao iniciar seu quarto mandato de prefeito da Capital da Cueca e da Calcinha, Antônio de roque tratou logo de por em prática um verdadeiro mutirão para limpar a Cidade e executar uma operação tapa-buraco em praticamente todas as ruas. Com os trabalhos concluídos, logo vieram os comentários de que desta vez ele iniciou de maneira diferente e arrojada, segundo ele próprio, motivados por economias feitas em apenas dois meses de mandato. A qualidade de vida prometida em campanha começava a ser cumprida e  a cara da Cidade logo mudou para melhor.
Vereador Didi do Riacho do Meio acompanhou o prefeito na visita

Talvez a derrota sofrida por ele nas urnas da Cidade por 961 votos tenha servido de lição para que seja colocado em prática os direitos de cada cidadão, onde o poder público tem por obrigação de oferecer segurança, saúde, educação, saneamento básico e acima de tudo preservar a dignidade humana. 
Visão frontal do PSF Passagem do Tó

O ritmo das construções e reformas na Cidade e na Zona Rural continua acelerado para a conclusão dos 6 postos de saúde. O PSF 1 que fica localizado no Centro da Cidade será o primeiro a ser entregue ampliado e reformado, obedecendo um padrão de igualdade com os demais que serão concluídos até o final do ano, tendo um custo individual de R$ 105.000,00 para 160 metros quadrados de construção com 5 banheiros normais e 2 para pessoas portadoras de necessidades especiais, 6 salas para atendimentos diversificados, uma cozinha e uma grande recepção. Estão sendo construídos os PSFs dos Distritos Passagem do Tó, e Riacho do Meio e nesta segunda feira começa no Sítio Brejinho. Já foram iniciadas as obras nos Distritos Jundiá e Jacú.

Os recursos são oriundos do Ministério da Saúde e viabilizados pelo Deputado Federal Bruno Araújo com rubrica de 2012. O Deputado ainda conseguiu liberar mais uma emenda para construir um posto de saúde bem maior e moderno no bairro da Cohab de Jataúba e o custo será de R$ 230.000,00 com edital já publicado pela Prefeitura para contratação da empresa vencedora do certame. O Ministério já depositou o sinal no valor de R$ 20.000,00 como garantia de que os recursos já estão liberados.

A primeira etapa do maior projeto de pavimentação anunciado pelo Prefeito está a todo vapor nos bairros Braz Avelino e Bom Jesus. No primeiro, as obras foram concluídas neste sábado e a satisfação dos moradores é evidente. O bairro Bom Jesus onde os trabalhos começaram a apenas uma semana já tem duas ruas concluídas e continua em ritmo acelerado. 

Avenida Santa Cruz

Algumas pequenas reposições estão sendo feitas paralelamente por uma equipe que imprime ritmo semelhante na substituição da rede de saneamento básico que em sua maioria está obsoleta e tem trazido problemas constantes para a população.

O prefeito Antônio de roque visita diariamente as obras que fazem de Jataúba um canteiro de ações que visam oferecer melhor qualidade de vida para seus conterrâneos e valorizar os imóveis localizados nas ruas que serão pavimentadas. Está primeira etapa atingirá 12 mil metros de pavimentação em calçamento só na Cidade. As estradas vicinais estão sendo recuperadas com as máquinas recebidas do MDA e os melhoramentos estão chegando em todas as regiões.






Zé Augusto luta por criação do Fundo Constitucional de Segurança


Deputado Federal José Augusto e seu filho Thalys Maia
Dep. Zé Augusto, encabeça Frente Parlamentar de apoio a criação do Fundo Constitucional de Segurança para o País e foi muito elogiado.

O discurso do Deputado ontem, na tribuna da Câmara, recebeu elogios nos meios políticos, policiais, jurídicos e nas mais diversas classe sociais, penalizadas com a violência no Brasil.

Zé Augusto foi direto, objetivo, corajoso, trouxe a responsabilidade para os Governos e o Congresso Nacional. "O povo clama por segurança e espera de nós soluções, sem recurso, nunca vamos combater essa violência".

Quando se cria um Fundo Constitucional, obriga-se a União, Estados e Municípios, a gastar dos seus orçamentos, um percentual com aquela área. 

Dois fundos já criados no Brasil, na Educação, os Governantes são obrigados a gastar 25% de seus Orçamentos e na Saúde, 15%.

Zé Augusto luta agora para que a Segurança do Pais, tenha seu Fundo Constitucional, e por Lei, União, Estados e Municípios, sejam também obrigados a investir nas áreas de Segurança. 

O objetivo da Frente, que já conta com mais de 250 Parlamentares é, discutir junto ao Governo e consultores especializados, de onde viram os recurso e quanto será esse percentual. 

Seu discurso completo, será exibido nos Blogs e redes sociais.

Brasília, 16 de Agosto de 2013 

Assessoria Parlamentar

Jose Augusto Maia
Dep. Federal

Zé Humberto Cavalcanti busca soluções para a Zona da Mata junto à Petrobras‏


O deputado estadual, José Humberto Cavalcanti, vice-presidente da Comissão Especial do Setor Sucroalcooleiro, viajou no dia de ontem (14) para o Rio de Janeiro para se reunir com representantes da Petrobras. O objetivo da reunião, foi apresentar uma proposta à Petrobrás como alternativa para amenizar a crise do setor sucroalcooleiro em Pernambuco, setor este que emprega mais de 250 mil pessoas e que está sofrendo uma enorme redução na safra devido a estiagem que atingiu a região. 

Tomando conhecimento que Petrobras tem um programa chamado Poluição Zero, que mantém um fundo financeiro destinado a investir em produção de oxigênio na mesma proporção do que gerar em poluição, como forma de compensação ambiental, o deputado José Humberto Cavalcanti sugeriu em conjunto com a Comissão,que uma parte desse fundo fosse destinado para o setor canavieiro, onde usineiros, fornecedores e assentados cederiam as partes de suas terras que estão degradadas e impróprias para o plantio de cana de açúcar, para que sejam recuperadas pela Petrobras, com a reposição de plantas nativas da região como forma de repor as perdas ambientais. 

Esta iniciativa beneficiaria na área ambiental, econômica e social toda a região da Zona da Mata de Pernambuco.

Assessoria

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Quadrilha vendia carro importado por R$ 6 mil no interior de Alagoas


José Paulo foi autuado por roubo na Central de Polícia de Arapiraca (Crédito: Divulgação)

A Polícia Militar prendeu na noite desta quinta-feira (15) José Paulo dos Santos, de 24 anos, acusado de compor uma quadrilha que rouba carros em Maceió. A prisão aconteceu em Limoeiro de Anadia, no agreste alagoano.

Segundo informações do 3º Batalhão da Polícia Miiltar em Arapiraca, uma denúncia anônima informou que o veículo Kia Bongo branco, que havia sido roubado em Maceió foi visto passando pela cidade de Campo Alegre.

A polícia montou um cerco e conseguiu interceptar o veículo através do sistema de rastreamento. Quando José Paulo avistou a polícia, abandonou o carro e fugiu por um matagal. Ele foi preso próximo ao povoado Genipapo, na zona rural de Limoeiro de Anadia.

O homem foi encaminhado até a Central de Polícia de Arapiraca onde confirmou que o carro havia sido roubado na capital alagoana por dois amigos dele, identificados apenas como Cláudio e Júnior. Ele disse ainda que ficou responsável pela venda do veículo em Arapiraca pelo valor de R$ 6 mil.

José Paulo foi autuado por roubo e o veículo foi entregue ao proprietário.