.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CHUVA FINA CHEGA À JATAÚBA

Chegada de Jataúba pela PE 160
Nesta manhã quando trafegava pela PE 160 saindo de Santa Cruz do Capibaribe para Jataúba, uma chuvinha fina dava um novo visual na vegetação e trazia consigo a esperança de superação da maior seca dos últimos 80 anos que ainda castiga o Nordeste Brasileiro. A Cidade de Jataúba era abastecida pela pequena barragem da "LUIZA", que fica localizada no sítio do mesmo nome e com a chegada da adutora de Poço Fundo, até se sonhou com dias melhores que só duraram pouco mais de um ano. Com o longo período de estiagem, a barragem de Poço Fundo secou e a crise chegou. O segundo plano era a barragem de Santana II na Cidade do Brejo da Madre de Deus que logo também veio a secar e a esperança ficou por conta da barragem de  Barra de Farias que chegou a ficar praticamente vazia. As providências divinas chegaram e a crise praticamente teve fim. As chuvas escassas deixam sempre um sinal de alerta ligado para todas as autoridades.
Foto aérea de Jataúba

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após um capotamento na BR-423, em São Caetano


 Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas após o veículo em que elas estavam capotou no quilômetro 21 da rodovia BR 232 n em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. O acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (30).
 
De acordo com a Polícia Civil, o motorista de um Palio de cor prata e placa CRG-5405 capotou diversas vezes após perder o controle do automóvel em uma curva. No incidente, o passageiro José Luiz da Silva, 54 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O filho dele, que ficou levemente ferido, era o condutor do veículo e fugiu sem prestar socorro às vítimas.

Uma jovem que também estava dentro do carro sofreu ferimentos leves e não precisou de atendimento médico. Já o corpo de José Luiz foi levado ao Instituto de Medicinal Legal (IML) em Caruaru, também no Agreste.

Prefeito de Agrestina sofre segunda cassação em um mês

Thiago Nunes - Prefeito de Agrestina

O Ministério Público Eleitoral cassou, pela segunda vez, os mandatos do prefeito e do vice-prefeito de Agrestina, Thiago Nunes (PSD) e Josué Mendes (PTB), respectivamente, por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio.

O juiz Marupiraja Ribas, entendeu que a realização da Trilha do Chocalho, no ano passado, que contou, entre outras, com a apresentação da Garota Safada, influenciou a decisão da população no último pleito municipal.

Há exatos 30 dias, Thiago Nunes e Josué Mendes tiveram os seus diplomas cassados pelo juiz Adelmo Barbosa, acusados pelos mesmos crimes, estes, devido à realização de um “showmício” na propriedade de Thiago Nunes.

Mesmo com as duas cassações, o prefeito continua no cargo, diante do teor da decisão primeira ha cerca de um mês que permite que ele permaneça no poder até o trânsito em julgado do processo.

Ouvindo as pessoas e sempre visitando aquela Cidade, da-nos a impressão que Agrestina vive algumas mudanças para melhor, principalmente nas áreas de saúde e educação. Um outro setor que demonstra claramente sua eficiência é a limpeza pública. A retirada de metralhas e entulhos deixou as ruas e avenidas com uma cara nova e oferece uma qualidade de vida com mais dignidade aos agrestinenses.

VEÍCULO QUEIMADO AINDA ESTÁ LÁ

Duas carcaças de veículos estão a vários dias às margens da PE 160 a poucos km da Cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Uma delas, já está no local (Sítio Poço da Lama) ha duas semanas e ninguém apareceu para retirar os restos queimados.Trata-se de um ASTRA que tinha um belíssimo jogo de rodas e deveria ser equipado com som e acessórios. 

A queima de veículos ao longo das margens da PE é frequente e ninguém nunca viu para denunciar alguém.


Uma outra carcaça está bem mais perto da Cidade de Santa Cruz do Capibaribe, próximo a entrada para o matadouro público no lado esquerdo de quem trafega no sentido Santa Cruz/Jataúba.

A PE 160 PRECISA SER BEM CONSERVADA

PE 160 TRECHO PAVIMENTADO NA SAÍDA PARA A PARAÍBA
A PE 160 que liga a Cidade de Santa Cruz do Capibaribe ao Estado da Paraíba, passando pela Cidade de Jataúba, não tem recebido uma atenção por parte do DER quanto a sua conservação, dada a importância que a estrada representa para o escoamento da produção da confecção produzida no Pólo. Com  a pavimentação da via partindo da Cidade de Jataúba até a divisa com a Paraíba em um trecho de 12 km e 300 metros, concluídos e que representa parte de um investimento necessário e bem aplicado pelo Governo de PE para fortalecer o programa de desenvolvimento econômico que cada vez mais reafirma nosso Estado como o Leão do Norte.
PE 160 NO TRECHO ENTRE SANTA CRUZ E JATAÚBA

A falta de sinalização ao longo do trecho de 38 km entre Santa Cruz do Capibaribe e Jataúba tem provocado vários acidentes e causado vexame a muitos motoristas que trafegam na via. As faixas já não existem mais e dirigir à noite é caminhar em um labirinto. Os recentes reparos em vários buracos que existiam diminuíram os perigos e talvez por esquecimento apenas um buraco ficou sem concerto.

Para a interligação de PE/PB, O Governo da Paraíba está concluindo a pavimentação do trecho de 13 km que vão da divisa até a Cidade do Congo. A estrada já tem algo em torno de 08 km pronto e o restante do trecho está recebendo as duas últimas camadas de aterro para também receber o asfalto até o final deste ano. Esta rota que já é utilizada por vários veículos para transporte de compradores que comercializam confecções do Pólo, terá o movimento intensificado por diminuir a distância entre Santa Cruz do Capibaribe onde fica o maior centro de comércio ambulante da América Latina (MODA CENTER), com mais de 10 mil bancas e 1000 lojas com toda infraestrutura de bem estar e condições de comprar o melhor com o menor preço.



Vital Filho é chamado a Brasília e deve ser confirmado no ministério da Integração




O senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) recebeu um telefonema do Palácio do Planalto na manhã deste sábado (28) e retornou a Brasília. Vitalzinho estava em João Pessoa onde participaria do encontro regional que o PMDB realiza na cidade de Mamanguape, que tem como uma das atrações o seu irmão, o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital.

Vital Filho deve se confirmar nas próximas horas como ministro da Integração Nacional pela presidente Dilma Rousseff e só deve retornar ao estado após sua posse.

Nesta sexta-feira (27), o senador Vital do Rêgo Filho negou que tenha recebido telefonema da presidente, convidando-o oficialmente para ocupar o cargo de ministro da Integração Nacional, como tem se especulado desde o início da semana. “Não quero me antecipar a um fato que está na especulação”, disse Vital Filho, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal.

Vital Filho negou o convite, mas confirmou o apoio das bancadas do PMDB na Câmara e no Senado ao seu nome para o cargo de ministro, caso a presidente Dilma entregue a Pasta ao PMDB, após a saída do ministro Fernando Bezerra. Bezerra pediu exoneração depois que o seu partido, o PSB, resolveu romper com o governo, para lançar a pré-candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a presidente da República em 2014.

O apoio ao nome de Vital Filho foi decidido em uma reunião da qual participaram o presidente do Senado, Renan Calheiros, o ex-presidente da Casa, José Sarney, e o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, após consulta á bancada na Câmara. Talvez tenha sido a primeira vez que um nome uniu as bancadas do PMDB nas duas casas (Câmara e Senado) em relação à ocupação de um ministério. Presidente da CCJ, Vital tem a simpatia de todos os senadores e deputados peemedebistas para ocupar a titularidade do Ministério da Integração, o que seria muito bom para o Estado, principalmente neste momento crítico de seca terrível que maltrata a Paraíba.

No entanto, se o escolhido não for Vital, seu prestígio político em nada será abalado, uma vez que vem realizando um trabalho de destaque na CCJ, o que tem proporcionado uma projeção nacional. Se Vital for ministro, a Paraíba reforçará, ainda mais, sua posição de destaque no Governo Dilma, haja visto que Aguinaldo Ribeiro (campinense como Vital) exerce a titularidade no Ministério das Cidades com muita competência. Será um orgulho para a Paraíba, se tiver dois ministros no governo.

Novo prefeito de Soledade é empossado e vai solicitar auditoria do TCE


ImprimirE-mail
30 de Setembro de 2013
O advogado Flávio Aureliano da Silva Neto (PTN) tomou posse neste domingo (29), junto com o vice, Carlos Alberto Garcia Falcão. O gestor afirmou que nesta terça-feira (1), vai acionar o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que seja realizada uma auditoria nas contas do município. Ele alega que a gestão anterior cometeu irregularidades no trato com o dinheiro público e que por conta disso a prefeitura está inadimplente no Cadastro Único de Convênios (Cauc) O prefeito também vai acionar o Ministério Público.


De acordo com Flávio Aureliano, não houve transição de governo e por conta disso, ele assumiu a prefeitura sem informações sobre a situação em todas as pastas. “Mesmo sendo direito por Lei, não respeitaram e acabou que não teve a transição. Por isso, agora que assumimos, a primeira coisa a fazer é tomar conhecimento da realidade do município, que pelo que vemos, é caótica. A situação é grave, sobretudo no financeiro, porque faltam recursos para serviços essenciais, como saúde e educação”, explicou o prefeito.

Segundo ele, devido as condições em que recebeu o município, os servidores públicos poderão não receber o pagamento do mês trabalhado. “É uma das coisas que entre tantas, está me preocupando muito. Não sei sequer se tenho dinheiro para pagar aos servidores e tememos que eles fiquem sem receber esse mês. Vou buscar correr contra o tempo, para ver o que é possível fazer para regularizar as contas do município. Vou buscar ajuda do MP, TCE e da juíza do Barbara Betoluzzi”. Frisou o gestor.

A posse aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a participação dos parlamentares da base situacionista. O único vereador de oposição que compareceu a solenidade foi o presidente interino da casa, Reginaldo Falcão (PT), que foi vaiado por moradores, após o evento.

O vereador Lourival Delfino, que estava assumindo o município, voltará à presidência da Câmara. “Eu assumo hoje a prefeitura, e serei o quarto prefeito em menos de um ano. Isso sem dúvida, provocou um desgaste na cidade, mas enfim, esse caos politico acabou”, comemorou Flavio Aureliano. Flávio foi eleito, em eleição suplementar, no dia 1º de setembro, com 52% dos votos válidos, 331 de diferença.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Homem acusado de matar o pai, matar a mãe a foiçadas

O acusado Luiz Manoel Belarmino sofre de esquizofrenia, e o mesmo é acusado de ter matado a própria mãe (Joseneide Gomes da Silva)





Na manhã desta terça-feira (24), Luiz Manoel Belarmino de 49 anos, foi preso quando recebia remédio controlado no Centro de Apoio Psicossocial (Caps), no bairro da Imaculada em BAYEUX, região metropolitana da Grande João Pessoa.

O acusado Luiz Manoel Belarmino sofre de esquizofrenia, e o mesmo é acusado de ter matado a própria mãe (Joseneide Gomes da Silva) com 3 goles de foice na cabeça na madrugada por volta das 3h30min desta terça feira, na sua residência na Rua dos Canos, Circular Imaculada em BAYEUX. Segundas Informações dos policiais o mesmo já é acusado de ter assassinado o próprio pai a anos atrás, e hoje executou a sua mãe. 

A USB 03 do SAMU foi acionada para fazer os primeiros procedimentos médicos sobe os cuidados do Técnico Luiz Augusto e do Condutor Romuloaldo, encaminharam a vitima ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena onde a mesma não resistiu e chegou a óbito. Segunda a Delegada de Plantão Dr. Conceição Casado, ele apresenta características de uma pessoa perturbada mentalmente, o mesmo será apresentado a Justiça e deverá decidir para onde ele ira. 

Segundas informações dos moradores próximo a residência da vitima, que a anos atrás a mesma foi casada com o Sr. Luiz Manoel Belarmino, quando o mesmo teve problemas mentais e chegou a se aposentar a vitima Josicleide se separou do mesmo, e casou com outro homem, a vitima tomou a decisão de trazer o acusado para dentro da sua residência pois ele estava aposentado e com o dinheiro conseguiriam se manter, ela, o esposo e o acusado, que na verdade não é o filho e sim ex-marido. Os policiais que fizeram a prisão da VTR 5243 Sargento Maricelmo, e Cabo Vianna.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Telexfree tem pedido de recuperação judicial negado


Empresa não cumpriu requisito básico previsto em lei: existir no mínimo há 2 anos.



A Ympactus Comercial, conhecida como Telexfree, teve seu pedido de recuperação judicial negado, decisão publicada nesta terça feira (24) no Diário da Justiça do Espírito Santo. A empresa não atendeu a um requisito básico da Lei de Falências: ter atividade regular, não a mera existência, há no mínimo 2 anos.

A Telexfree anunciou o pedido de falência na última quinta-feira. Em vídeo, Carlos Costa, diretor e sócio da empresa, afirmou que a recuperação se tratava de um "direito à vida" de qualquer negócio e que tinha como objetivo preservar o dinheiro dos investidores. 

Mas a Lei de Recuperação é clara. Em seu artigo 48, estabelece que uma empresa, para requerer a recuperação, deve exercer suas atividades regularmente há pelo menos 2 anos. 

A Telexfree e a Ympactus Comercial sustentam serem empresas completamente diferentes - a primeira seria uma multinacional americana e a segunda, uma licenciada para o uso da marca da primeira em solo brasileiro. A afirmação já foi feita várias vezes pelo próprio Carlos Costa, em vídeos, e é justamente o que explicaria, segundo ele, o fato de a Telexfree estar suspensa apenas no Brasil, mas não em outros países. 

No pedido de recuperação, a Ympactus informa ter fechado contrato de cessão e uso da marca no Brasil, com a americana, em 1º de março de 2012, e tentou justificar que já existia formalmente há mais de 2 anos. 

Mas o juiz da Vara de Recuperação Empresarial e Falência de Vitória, Braz Aristóteles dos Reis: a lei exige que a empresa exerça a atividade regularmente há mais de 2 anos e não somente que exista formalmente. 

“Nem mesmo a apresentação, nos meses de setembro e outubro/2011, de receita bruta auferida de R$ 63 e R$ 21, são idôneas para demonstrar exercício efetivo de atividade, uma vez que insignificantes, especialmente diante dos números constantes do demonstrativo do ano de 2012”, afirma, na sentença, o juiz. 

Jornal do Commercio

Agrestina - TRE afasta inelegibilidade de Carmen Miriam



Em sessão ordinária na noite desta terça-feira (24), o Tribunal Regional Eleitoral julgou os recursos interpostos pela defesa de Carmen Miriam, afastando a sua inelegibilidade imposta pela justiça eleitoral no mês de junho deste ano.

As ações de investigação judicial eleitoral apresentadas pela Coligação União por Agrestina, encabeçadas por Thiago Nunes e Josué Mendes, acusavam a ex-gestora, pela realização de propaganda eleitoral e institucional em períodos vedados pela justiça eleitoral, porém, o colegiado do TRE, julgou por unanimidade a extinção de um dos processos com resolução no mérito e parcial provimento em outro afastando então a inelegibilidade. 

Os desembargadores, Marcelo Navarro Ribeiro Dantas e Frederico José Matos de Carvalho foram os relatores dos processos em pauta.

VAQUEIRO AGORA É PROFISSÃO: Após projeto aprovado, Cássio homenageia Ronaldo e recita poesia


Image 
 
Dezenas de vaqueiros, vestidos a caráter, com direito a gibão, sentaram praça nas galerias do Senado Federal nesta terça-feira, 24. Eles foram defender a aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 83/2011, que reconhece e regulamenta essa profissão. A matéria foi aprovada e, como não foi feita nenhuma alteração, a proposta segue agora para a sanção presidencial.


A proposta, que entrou na pauta em caráter de urgência a pedido dos líderes partidários, define o vaqueiro como profissional responsável pelo trato, manejo e condução de animais como bois, búfalos, cavalos, mulas, cabras e ovelhas.


DIREITOS - Na prática, a regulamentação da profissão torna obrigatória a inclusão de seguro de vida e de acidentes em favor do vaqueiro nos contratos de serviço ou de emprego. O seguro deve compreender indenizações por morte ou invalidez permanente, bem como ressarcimento de despesas médicas e hospitalares decorrentes de eventuais acidentes ou doenças profissionais que o vaqueiro sofrer durante sua jornada de trabalho, independentemente da duração da eventual internação, dos medicamentos e das terapias que assim se fizerem necessários.


Os senadores se revezaram nos discursos em favor do projeto e no realce às qualidades daqueles homens que, forjados no campo, são responsáveis pelo trato, manejo e condução de quadrúpedes e, se preciso for, “pegam o touro à unha”. Mas foi Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), que lembrou o pai, o saudoso Poeta Ronaldo Cunha Lima, e que, comovido, subiu à tribuna e recitou a poesia “Zé Qualquer e Chica Boa”, do campinense Jessier Quirino, quem emocionou a galeria.


Confira a íntegra do poema:

Zé Qualquer e Chica Boa
Jessier Quirino

Empurra a cancela Zé
Abre o curral da verdade
Pra mostrar pra mocidade
Como é que vive um Zé
Sem um conforto sequer
Com sua latas furadas
E a cacimba tão distante
Um Zé arame farpante
Feito de gente e de fé.

O Zé que se aprisiona
Aos cacos velhos da enxada
Que nasce herdeiro do nada
E qualquer lado é seu caminho
Medalhas, são seus espinhos
Quedas de bois são batalhas
Seus braços, duas cangalhas
De taipa e barro é seu ninho.

O Zé metido em gibão
Numa besta atrás dum boi
Por entre as juremas pretas
Por onde o bicho se foi
A poder de grito e ois
Peitando graveto torto
Um dos três vai sair morto
Ou ele, a besta ou o boi.

É cabôco elefantado
Que não tem medo de cruz
Que fita o sol faiscando
Dez mil peixeiras de luz
O Zé que assim se conduz
Nas brenhas deste sertão
O Zé Ninguém, Zé Qualquer
Mas o Qualquer desse Zé
Não é qualquer qualquer não.

É um Qualquer niquelado
Acabestrado num Zé
Não é Zé pra qualquer nome
Nem Qualquer pra qualquer Zé
Diante desses apois
Eu vou dizer quem tu sois
Pode escrever se quiser:

Sois argumento de foice
Sois riacho correntoso
Tu sois carquejo espinhoso
Sois calo de coronel
Sois cor de barro a granel
Sois couro bom que não mofa
Sois um doutor sem farofa
Sem soqueira de anel.

Sois umbuzeiro de estrada
Sois ninho de carcará
Sois folha seca, sois galho
Sois fulô de se cheirar
Sois fruto doce e azedo
Sois raiz que logo cedo
Quer terra pra se enfiar.

No inverno sois caçote
Espelho de céu no chão
Chorrochochó de biqueira
Espuma de cachoeira
Sois lodo, sois timbungão
Sois nuvem quebrando a barra
Violino de cigarra
Afinando a chiação.

Sois bafo de cuscuzeira
Sois caldo de milho quente
Sois a canjica do milho
Sois milho pessoalmente
Tu sois forte no batente
Tu sois como milho assado
Se não for bem mastigado
Sai inteirinho da gente.

Tu desarruma as tristezas
Caçando uma risadinha
Sois doido, doido tu sois
Tu sois um baião-de-dois
Tu sois pirão de farinha
Sois bruto que se ameiga
No amor tu sois manteiga
Numa creamecrackerzinha.

Sois um Zé Qualquer do mato
Provador de amargor
Tu sois urro, sois maciço
Devoto do padre Ciço
Sois matuto rezador
O Zé Qualquer em pessoa
Marido de Chica Boa
O teu verdadeiro amor.

É Francisca Caliméria
Feliciana Qualquer
Chica Boa é apelido
Pode chamar quem quiser
Mas digo as outras pessoas
Não digam que Chica "É" boa
O cabra que assim caçoa
Vê direitim quem é Zé.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

ROBERTO ASFORA, SÉRGIO E SÍLVIO

A Cidade do Brejo da Madre de Deus que está saindo de um processo eleitoral complicado e desgastante do ponto de vista administrativo, quando o ex prefeito Dr. Edson teve o mandato cassado e uma eleição complementar foi realizada e Roberto Asfora que havia sido derrota nas eleições de Outubro, concorreu com a mesma chapa e conseguiu uma vitória acachapante com uma diferença acima de 2.400 votos.

Para a grande maioria da população brejense, o fato do rompimento que o deputado estadual Diogo Moraes anunciou e mudou de palanque, trouxe incertezas para as composições políticas em 2014. O desenrolar da campanha levou o deputado federal Zé Augusto e seus principais aliados em Santa Cruz a declarar apoio a Roberto Asfora. 

Este apoio chegou a animar aos aliados de Zé, em ver a possibilidade do deputado ter um palanque em 2014 no Município de Brejo da Madre de Deus. Em conversa conosco, o prefeito falou que o seu grupo irá apoiar Sérgio Guerra para federal e Sílvio Costa Filho para estadual. A conversa foi presenciada e compartilhada pelo prefeito de Jataúba Antônio de roque que indagado por Asfora, respondeu que seu total apoio é para Zé Humberto e Bruno Araújo.

Medicina mais perto da cura da Hepatite






Silenciosa, a hepatite compromete o funcionamento do fígado de centenas de milhões de pessoas. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que cerca de 325 milhões têm a forma crônica da hepatite B e 170 milhões, a da hepatite C. No Brasil, as duas patologias acometem em torno de 2,3 milhões de indivíduos, de acordo com o Ministério da Saúde. Muitos deles, porém, nem sequer sabem da existência da inflamação.

A boa notícia é que há diversas classes de drogas em estudo avançado e com potencial para atingir 100% de eficácia no tratamento. “A hepatite C crônica é, atualmente, considerada a única infecção viral crônica que tem cura. Mas isso ainda não é a nossa realidade. É possível que seja nos próximos cinco, sete anos”, estima Rosângela Teixeira, coordenadora do Ambulatório de Hepatites Virais do Instituto Alfa, pertencente ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Suspeito de mandar matar vereador de Serra Branca é preso no Recife



23 de setembro de 2013



Operação conjunta de policiais civis de Pernambuco e da Paraíba resultou na prisão do suspeito de mandar matar um vereador de Serra Branca, município paraibano, em agosto deste ano. A prisão ocorreu na tarde desta segunda (23), em um restaurante no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, com a ajuda do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil de Pernambuco.

De acordo com o delegado Cláudio Castro, do GOE, o homem de 36 anos é empresário do ramo de funerárias e morava na cidade de Ibimirim, no Sertão pernambucano.

"Foi um cumprimento de mandado de prisão da Comarca de Serra Branca. Ele vai ser encaminhado para a Paraíba, pois toda a investigação do caso é com a polícia de lá", afirmou. A polícia informou que o empresário possui funerária em Serra Branca e encomendou a morte do vereador após uma negociação de uma sociedade entre eles não ter dado certo.

Na última sexta-feira (20), outro suspeito do crime já havia sido detido na cidade de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. O homem é um policial militar de 30 anos. Segundo as investigações, ele teria sido contratado pelo empresário para matar o político.

O caso

O vereador foi assassinado dentro do próprio estabelecimento comercial em 21 de agosto. Conforme a polícia, um homem comeu na lanchonete da vítima e, na hora de pagar a conta, sacou um revólver, atirando quatro vezes contra o vereador.



segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Farmacêutico poderá prescrever remédios vendidos sem receita


22 de Setembro de 2013

Uma nova resolução do CFF (Conselho Federal de Farmácia) autoriza os farmacêuticos a prescreverem remédios que não exijam prescrição médica, como analgésicos e antitérmicos.

A medida será publicada na próxima quarta no "Diário Oficial da União" e tem 180 dias para ser implantada.

Com a norma, eles poderão tratar o que chamam de "transtornos menores", como uma dor de cabeça ou diarreia. O cliente que chegar ao balcão da farmácia para comprar um analgésico poderá passar por uma "consulta" e receber um receituário com a assinatura e o carimbo do farmacêutico.

A prescrição, no entanto, não será obrigatória.

Outra ideia, mas que ainda depende de acordos para vigorar, é que os farmacêuticos possam renovar receitas médicas em casos de algumas doenças crônicas, como diabetes e hipertensão.

O paciente passaria pelo médico, receberia o diagnóstico e a primeira receita. A partir daí, o farmacêutico poderia orientar e assumir os cuidados do doente (medir a glicemia ou a pressão arterial) e, se tudo estiver bem, repetir a receita do médico.

A medida é polêmica e deve provocar reação das entidades médicas. "A lei do Ato Médico abriu brecha para qualquer um prescrever medicamentos. É bem complicado", reagiu Renato Azevedo Júnior, presidente do Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo).

A lei, aprovada em junho, deixou de prever como exclusivo do médico o ato de prescrever tratamentos após os vetos feitos pela presidente Dilma Rousseff.

Para Azevedo, o diagnóstico de "qualquer doença" e os respectivos tratamentos são atribuições exclusivas do médico. "Uma simples aspirina pode matar. Pode causar reação alérgica, sangramentos. De quem será a responsabilidade legal por esse doente?"

Do farmacêutico, garante o presidente do CFF, Walter Jorge João. "Estamos tendo essa coragem de dar mais responsabilidade ao farmacêutico. Ele não é profissional só do medicamento, ele também tem que cuidar do paciente."

Segundo ele, tendo um papel mais ativo, o farmacêutico poderá reverter a cultura da automedicação do brasileiro. "O Brasil é o quinto país que mais se automedica no mundo. E isso resulta em muitos casos de intoxicação por medicamentos."

REPETIR RECEITA

Sergio Mena Barreto, presidente-executivo da Abrafarma (Associação Brasileira de Rede de Farmácias e Drogarias), discorda do argumento. "Isso é bobagem. Só 3% das intoxicações são por automedicação. Prescrever receita para medicamentos isento de prescrição é um paradoxo. São drogas seguras, de baixíssimo risco", diz.

Para ele, os farmacêuticos deveriam concentrar esforços para poder renovar o receituário médico, função que já desempenham nos EUA.

"Lá eles podem, inclusive, mudar a dosagem de um remédio prescrito pelo médico. O farmacêutico brasileiro precisa ser mais bem visto. Ele é muito desvalorizado, especialmente pelos médicos."

Em nota, o CFM (Conselho Federal de Medicina) informa que "aguardará a publicação da norma e tomará a providências cabíveis".

EDUARDO CHEGOU EM BOA HORA NO MEU CAMINHO

Eduardo Campos e João Mendonça
Esta expressão foi colocada pelo prefeito anfitrião na última sexta feita na Cidade de Belo Jardim. João Mendonça fez um discurso emocionado com gratidão e  simplicidade em suas colocações. O prefeito relator o bom momento administrativo que vive hoje o município em detrimento da atenção dispensada pelo Governo de Pernambuco e pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Guilherme Uchôa.

O evento que inicialmente estava marcado para começar às 10:00 e por motivos evidentes de preparação do local foi adiado para às 14:00. O Governador só veio chegar às 15:30 após cumprimentar alguns dos prefeitos e líderes da região, logo foi chamado para assinar a ordem de serviço da UPAE (Unidade de Pronto Atendimento Especializado) o que também foi feito por parte do prefeito João Mendonça.
Sec. Agrt. Aldo Santos, Governador Eduardo Campos, prefeitos de
Jataúba e Brejo da Madre de Deus Antônio de roque e Roberto Asfora

Prefeitos de várias Cidades não só da região estiveram prestigiando o Governador Eduardo Campos que em seu discurso deixou evidente a pretensão de alçar vou mais alto na sua caminhada política e presidente Nacional do PSB. Discutir o Brasil com mais profundidade do ponto de vista socioeconômico e com pluralidade de ações é sem dúvidas uma das teses defendida por ele. Falou também da importância da construção das UPAE'S em 15 localidades que possam possibilitar aos pernambucanos (as) a certeza de ser melhor atendido na hora que mais precisa de ajuda que é quando está doente. A unidade de saúde irá convergir uma demanda de exames em um só lugar e encurtar os caminhos para que o médico chegue a um diagnóstico mais rápido.
Ex deputado Augustinho Rufino, Zinha Vieira e os vereadores
Luciano Bezerra e Júnior Gomes prestigiando o Governador

A presença de alguns deputados estaduais, prefeitos, vereadores, ex governantes e legisladores foi facilmente constatada e lembradas pelo governador em seu discurso. O ex-governador, Ministro, Deputado e que também ocupou outros cargos públicos, Joaquim Francisco foi ressaltado na fala de Eduardo. 

Entre muitos outros município ali representados pelos seus prefeitos, as Cidades de Santa Cruz do Capibaribe (Edson Vieira), Brejo da Madre de Deus (Roberto Asfora),  Poção (Pe. Cazuza), Pesqueira (Evandro Chacon) e Lajedo (Dr, Rossini), devem sair fortalecidas com a construção desta importante obra que faz parte de um projeto para oferecer melhor qualidade de vida aos pernambucanos, traçado pela secretaria de saúde do Estado e fruto da abnegação do secretário da pasta, Dr. Antônio Figueira.
Deputado Estadual Guilherme Uchôa - Presidente da ALEPE
Público prestigiando o evento - Pátio anexo do Décimo quinto BPM

Inocêncio anuncia aposentadoria nesta segunda (23)



O deputado federal Inocêncio Oliveira vai reunir as principais lideranças do PR na próxima segunda-feira (23), na sede regional do partido, no Recife, para comunicar a sua saída da vida pública. Foram convidados por ele prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, deputados estaduais, deputados federais e líderes políticos sem mandato. 

Ele vai explicar que depois de 39 anos na Câmara Federal (10 mandatos consecutivos) está cansado e não pretende disputar a reeleição. A reunião será realizada na sede do PR, Rua Salvador, 67, Espinheiro. Na ocasião, Inocêncio vai apresentar o deputado estadual e primo, Sebastião Oliveira, como seu herdeiro político. 

CARUARU – Em Caruaru, Inocêncio tem estreita ligação com o vereador Val (DEM), a quem apoiou nas últimas eleições.

GRATIFICAÇÃO DE 500 REAIS

A MOTO HONDA POP ANO 2012 DE COR VERMELHA E PLACA PFN - 3545 SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE. 

RECOMPENSA DE R$ 500,00. QUEM SOUBER QUALQUER INFORMAÇÃO, LIGUE PARA OS TELEFONES (81) 9105-3795 - CLARO - (81) 9915 1642 (TIM) PARA FALAR COM CÉSAR.

Jataúba FM e Moveletro em Ação Social

Geraldo Silva, amiga de Suely e Auriberto (Gerente Moveletro)
O dinamismo do grau de profissionalismo do radialista Geraldo Silva, inscrito no DRT 1270 desde 1988, através do programa "Super Manhã" que vai das 08 às 12:00 de segunda à sexta feira com uma arrojada programação que aborda assuntos de interesse da população que sintoniza 87,9 ou acessa www.jataubafm.com.br em qualquer parte do Universo.

Um dos pontos fortes do programa é a parte social que o radialista desempenha em favor dos mais necessitados principalmente na área de saúde, onde medicamentos, exames mais complexos, cirurgias e um tratamento digno com todos. Na última sexta feira uma senhora conhecida por Suely, enviou uma carta ao radialista solicitando uma par de moletas, pois a mesma sofrera um acidente de moto e sofreu fratura na perna direita e ficou necessitando do instrumento para facilitar seu deslocamento. 

No momento que a carta chegou, também estavam no estúdio o gerente da loja Moveletro (Jataúba) e o diretor de marketing da rede Nordeste de lojas do grupo, o radialista "TOM" e no momento anunciou que a doação seria feita pela empresa.

Este foi apenas mais uma ação social que a Moveletro realiza em parceria com a emissora na Cidade de Jataúba. Na ocasião, a senhora Suely contou a solidariedade de uma amiga vizinha que além de trazer a carta, foi receber a doação.

Médicos estrangeiros terão seus registros liberados hoje, garante Cremepe


9ef5787d2338865cc78b14e319222f2a.jpg

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) informou que todos os registros médicos dos profissionais estrangeiros vinculados ao programa federal Mais Médicos devem ser liberados nesta segunda feira dia 23. De acordo com o Ministério da Saúde, dos 47 médicos que devem atuar nas cidades pernambucanas, foram solicitados os registros de apenas 43, pois os demais encontravam-se com alguma irregularidade na documentação.

Os profissionais deveriam começar a atuar na área de saúde da família ainda nesta segunda-feira, mas como só podem exercer a medicina com o registro em mãos, o início dos trabalhos ainda não tem data definida. O Ministério da Saúde informou que vai se responsabilizar por entregar a cada médico o registro no conselho o quanto antes para agilizar o início dos atendimentos.

A concessão dos registros ao médicos intercambistas em Pernambuco esteve envolvida numa discussão acirrada em que o Cremepe se negava a autorizar o trabalho dos estrangeiros no Estado. O conselho cobra do Ministério da Saúde a identificação dos locais para onde os profissionais serão destinados e os nomes do médicos tutores, aqueles que devem acompanhar o trabalho dos estrangeiros. Nenhum desses dados foi divulgado, porém o conselho de Pernambuco se viu obrigado a liberar os registros depois de um acordo entre o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Advocacia-Geral da União (AGU), firmado na última sexta-feira (20).

As cidades pernambucanas que receberão médicos estrangeiros são: Afogados da Ingazeira (2), Bom Conselho (2), Brejo da Madre de Deus (2), Cabo De Santo Agostinho (4), Cabrobó (2), Condado (2), Custódia (2), Floresta (2), Frei Miguelinho (1), Goiana (2), Ibimirim (1), Ingazeira (1), Machados (2), Maraial (1), Mirandiba (1), Passira (3), Quixaba (1), Recife (8), Salgadinho (1), Saloá (1), Santa Maria do Cambucá (1), Santa Terezinha (1), São Joaquim do Monte (1), Tupanatinga (2) e Xexéu (2).

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Assassino do vereador serrabranquense Geraldo Caetano pode ser um Policial Militar

20 de Setembro de 2013
Vereador assassinado 

A polícia prendeu na manhã desta sexta-feira (20), em Pernambuco, um homem suspeito de ter assassinado o vereador Geraldo Caetano (PSD), conhecido como Déa. Ele foi morto com vários tiros de revolver efetuados por um rapaz armado, que teve a cobertura de outro que o aguardava em uma moto para ser utilizada na fuga. O crime aconteceu na noite de 21 de agosto de 2013, em Serra Branca.

O homem detido foi localizado na cidade de Brejo da Madre de Deus, a mais de 200 km de Recife. Neste momento, a polícia está interrogando o suspeito na delegacia de Monteiro, mas a identificação dele ainda não foi divulgada oficialmente. 

Uma fonte no entanto revelou com exclusividade ao Portal VITRINE DO CARIRI que o acusado é um Policial Militar.

Déa foi assassinado na lanchonete da qual era proprietário por uma pessoa que teria se passado por cliente e monitorado a jornada dele no local. 

A QUALQUER MOMENTO A POLÍCIA PODE APRESENTAR O ACUSADO À IMPRENSA.

FONTE: BLOG VITRINE DO CARIRI

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Veja como driblar a greve dos bancos


Bancários do Estado entraram em greve por tempo indeterminado
Foto: Guga Matos / JC Imagem
Do Jornal do Commercio

A greve dos bancários, por tempo indeterminado, começou nesta quinta (19) e exige atenção. Durante a paralisação, ficará difícil realizar algumas operações, a exemplo de empréstimos, financiamentos, criação ou modificação de senhas e resgate de cheques sem fundos. Porém, para a maioria do serviços, a greve não pode ser utilizada como justificativa para não honrar compromissos.

LEIA MAIS: 

Várias operações podem ser realizadas em terminais de autoatendimento no caixa eletrônico, pelo internet banking, mobile banking (via smartphone), por telefone ou em correspondentes bancários como lotéricas e estabelecimentos credenciados como supermercados. Confira os detalhes nas tabelas abaixo:

Operação bancária Caixas eletrônicos Caixas 24h Internet
Pagamentos* Sim Sim Sim
Saques conta corrente/poupança Sim Sim Não
Consulta a saldo/extratos Sim Sim Sim
Depósitos Sim Não Não
Transferências Sim Sim Sim
Contratações** Sim Sim Sim
Recebimento de benefícios Sim Não Não
Talões de cheques Sim Não Sim
Bloqueio/desbloqueio de cartões Sim Não Sim
Investimentos Sim Não Sim
Recarga de celular Sim Sim Sim

Operação bancária App celular Telefone Correspondente
Pagamentos* Sim Sim Sim
Saques conta corrente/poupança Não Não Não
Consulta a saldo/extratos Sim Sim Não
Depósitos Não Não Sim
Transferências Sim Não --
Contratações** Sim Sim Não
Recebimento de benefícios Não Não Sim
Talões de cheques Não Sim Não
Bloqueio/desbloqueio de cartões Não Sim Sim
Investimentos Sim Sim Não
Recarga de celular Sim Não Sim

Há pelo menos uma década os bancários cruzam os braços anualmente para reivindicar maiores salários, ampliação de benefícios e melhoria nas condições de trabalho. De 2004 para cá, conseguiu-se assegurar todos os anos a reposição da inflação depois dos protestos.

Entre as principais reivindicações da campanha deste ano estão reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real mais inflação projetada de 6,6%), Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de três salários mais R$ 5.553,15, piso de R$ 2.860,21, auxílios-alimentação, refeição, 13ª cesta e auxílio-creche/babá de R$ 678 ao mês, além de fim de metas abusivas e assédio moral.

Do outro lado, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) enfatiza a evolução do diálogo aberto com a classe trabalhadora e os direitos conquistados nas duas últimas décadas. Os empresários propuseram reajuste salarial de 6,1%, que corrigirá salários, pisos e benefícios, afirmando ainda que será mantida a mesma fórmula de participação nos lucros, com correção dos valores fixos e de tetos em 6,1%.

A Fenaban argumenta que o piso salarial da categoria subiu mais de 75% nos últimos sete anos e os salários foram reajustados em 58%, ante uma inflação de 42% medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC – que mede a inflação da baixa renda). Segundo a Fenaban, também foram propostos pontos de melhoria nas relações de trabalho e avaliação de conflitos.

*Pagamentos de contas e tributos a vencer. Pagamentos em atraso deverão ser efetuados no banco emissor do título, conforme orientação de cobrança

**Cobrança de produtos, serviços e linhas de crédito. Disponível conforme linha de produtos e serviços de cada banco. (Fonte dos dados: Febraban)

PSB deixará cargos que ocupa no governo federal


O líder do PSB no Senado, Rodrigo Rollemberg (DF) leu em Plenário, na quarta-feira (18/09), carta do presidente do partido, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, sobre a decisão de entregar todos os cargos ocupados no governo federal. O senador afirmou que assim o PSB pode ficar "mais à vontade" para tomar as suas decisões, entre elas a de lançar candidato próprio à presidência da República.


Rollemberg lembrou o trabalho em conjunto com o PT desde 1989, para a construção da Frente Brasil Popular. Disse que o PSB foi o primeiro partido a apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de cujo governo participou, bem como apoiou a administração da presidente Dilma Rousseff.

O parlamentar acrescentou que seu partido elegeu seis governadores no país, alcançou o maior número de prefeitos de capitais e de prefeitos reeleitos, além de contar com um representante que "legitimamente pleiteia o lançamento de uma candidatura a presidente da República".

"Temos um nome que reúne todas as condições para isso: Eduardo Campos. Foi ministro da Ciência e Tecnologia, conquistou o reconhecimento de toda a comunidade científica, de todo o setor produtivo. É reconhecida sua capacidade de diálogo como líder na Câmara dos Deputados, e sua capacidade de gestão como governador melhor avaliado do Brasil", disse.

Para o senador, a "simples possibilidade" de o PSB ter uma candidatura própria à Presidência da República passou a provocar constrangimentos, com a pressão de setores do governo e partidos aliados. Por isso, acrescentou Rollemberg, a decisão de deixar o governo deixa todos "mais à vontade".

"Não aceitamos qualquer tipo de pressão. [A decisão] Deixará mais à vontade a presidente Dilma e nós continuaremos a votar aqui como sempre votamos, a favor do interesse nacional", afirmou.

O senador concluiu o discurso agradecendo pelo trabalho dos ministros da Integração Social, Fernando Bezerra Coelho e da Secretaria Especial dos Portos, Leônidas Cristino, que deixarão as pastas.

Leia a íntegra da carta:

“Brasília, 18 de setembro de 2013
À Sua Excelência Senhora Dilma Rousseff
Em mãos.

Senhora Presidenta,

Desde 1989, quando da criação da "Frente Brasil Popular", o Partido Socialista Brasileiro integra, juntamente com o Partido dos Trabalhadores e outros do campo da esquerda, a base política e social que, durante as sucessivas eleições presidenciais de 1989, 1994, 1998 e no segundo turno de 2002, apoiou e, finalmente, levou à Presidência da República, o companheiro Luís Inácio Lula da Silva, cujo governo contou com nossa participação, colaboração e sustentação, no Executivo e no Parlamento.

Convidado a ocupar funções governamentais, nosso Partido contribuiu para os avanços econômicos e sociais proporcionados ao País pelo governo do honrado Presidente Lula, dedicando seus melhores esforços e sua total lealdade nos momentos mais difíceis dos oito anos de mandato.

Em março de 2010, embora contássemos com um pré-candidato à presidência da República e fosse desejo manifesto de nossa base e das lideranças do partido o lançamento de candidatura própria, o PSB, a partir de uma profunda reflexão e discussão política com o companheiro Lula, abdicou dessa legítima pretensão e decidiu integrar a frente partidária que apoiou a candidatura de Vossa Excelência à Presidência da República.

Quando da formação do governo, Vossa Excelência convidou-nos para discutir nossa participação, ocasião em que manifestamos a possibilidade de apoiar sua administração sem necessariamente ocupar cargos. Vossa Excelência, entretanto, expressou o desejo de quadros do PSB na Administração, com o que concordamos sem apresentar condicionantes.

Neste momento, temos sido atingidos, sistemática e repetidamente, por, comentários e opiniões, jamais negadas por quem quer seja, de que o PSB deveria entregar os cargos que ocupa na estrutura governamental, em face da possibilidade de, legitimamente, poder apresentar candidatura à Presidência em 2014.

Longe de receber tais manifestações como ameaça, o Partido Socialista Brasileiro - que nunca se caracterizou pela prática do fisiologismo - reafirma seu desapego a cargos e posições na estrutura governamental, e reitera que seu apoio a qualquer governo jamais dependeu de cargos ou benesses de qualquer natureza, e sim do rumo estratégico adotado que, a nosso ver, deve guardar identidade com os valores que alicerçam a trajetória política do nosso Partido. Nossas divergências, todavia, não impediram nosso apoio ao governo de Vossa Excelência, mas pretendemos discutir com a sociedade, de forma mais ampla e livre.

O Partido Socialista Brasileiro, nos seus 60 anos de presença na vida política nacional, jamais transigiu ou negociou suas convicções e seus ideais programáticos.

Com longa tradição na luta pela democracia e pela justiça social, o PSB participou ativamente de importantes momentos da vida nacional, como a memorável campanha do "petróleo é nosso", a luta pela reforma agrária, a luta pelas "Diretas-já" e pela democratização do País. Sempre nos inspiraram exemplos como os de nossos companheiros João Mangabeira, Hermes Lima, Barbosa Lima Sobrinho, Evandro Lins e Silva, Antônio Houaiss, Miguel Arraes e Jamil Haddad.

É justamente pelo apego a essa história que o partido, nos últimos anos, vem merecendo o reconhecimento da sociedade brasileira refletido no seu crescimento nas sucessivas vitorias eleitorais.

Por todas essas razões, o PSB vem à presença de Vossa Excelência, formalmente, declinar de sua participação no Governo, entregando os cargos que ora ocupa, ao mesmo tempo em que reafirma que permanecerá, como agora, em sua defesa no Congresso Nacional. Esta decisão não diz respeito a qualquer antecipação quanto a posicionamentos que haveremos de adotar no pleito eleitoral que se avizinha, visto que nossa estratégia --que não exclui a possibilidade de candidatura própria-- será discutida nas instâncias próprias, considerando nosso programa e os mais elevados interesses do País e a luta pelo desenvolvimento com igualdade social.

Saudações Socialistas,
Eduardo Campos
Presidente Nacional do PSB”

Ex vocalista do Sampa Crew morre em Salvador



Dani Voguel, ex-cantora da Sampa Crew, morre em Salvador (Foto: Reprodução/Facebook)Dani Voguel, ex-cantora do Sampa Crew, morre em Salvador (Foto: Reprodução/Facebook)


Dani Voguel, 37 anos, ex-vocalista da banda Sampa Crew, e que atualmente atuava como cantora gospel, morreu em Salvador na madrugada desta quarta-feira (18). A informação foi postada no perfil oficial do grupo no Facebook: "Descanse em paz amiga. No Sampa Crew você será eterna", afirmou a banda.

Segundo o produtor Daniel Gustavo, Dani Voguel ficou no Sampa Crew por oito anos e saiu do grupo no final de 2011. A partir de então, a artista entrou para a música gospel. A cantora era casada com o irmão do atual vocalista do Sampa Crew, informa o produtor, e saiu de São Paulo para a Bahia por conta da transferência do marido.

A fotógrafa e amiga de Dani, Jucy Ribeiro, disse que os médicos suspeitam que ela podia ter leucemia ou lúpus, mas o diagnóstico não foi feito. Ribeiro afirma que Dani estava com infecção no pulmão, anemia profunda e estava tomando bolsas de sangue antes de falecer.

"Estava com ela antes de falecer, ela estava com sonda, com dificuldade de respirar. No dia 11 de setembro, aniversário dela, passou internada. Ela tinha feito um show na igreja de São Cristóvão [bairro de Salvador], e depois agravou mais".

Dani Voguel nasceu em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, e o corpo vai ser velado no Balneário Camboriú. Os fãs da artista e da banda lamentaram a morte em redes sociais
.

MÉDICO, JUÍZ, DELEGADO, PROMOTORA E SECRETÁRIA NA CADÉIA

Foi hoje na Cidade de Jataúba, atendendo a um pedido em tom de alerta e respeito à dignidade humana feito pelo professor Clemente Rui, que há três anos e alguns meses foi deslocado para lecionar para os detentos de segunda a quinta feira das 08:30 às 11:30 pelos programas "EJA" e "TELECURSO". O professor vem desenvolvendo um trabalho elogiável pela sociedade local, sendo respeitado pelos detentos e seus familiares pelo lado humano do profissional em detrimento do cumprimento de suas obrigações como educador. O Dr. Hugo, Juiz de Direito da Comarca de Jataúba, tem mantido uma linguagem de parceria e reconhecimento aos pleitos do professor em relação a facilitar e desburocratizar as funções dele para o bom desempenho do trabalho do educador que hoje atende a 14 presos. Este número já chegou a 23.
Detento recebendo vacina

Uma ação de saúde e cidadania foi realizada na Cadeia Pública, onde um profissional médico, agentes de saúde e enfermeiras, todos ligados aos quadros da prefeitura de Jataúba através da secretaria de saúde estiveram acompanhados pelo Dr. Júlio Porto, Delgado Regional e que acumula o comando da Delegacia local, Dr. Hugo, Juiz de Direito da Comarca, Dra. Bianca, Promotora de Justiça, e a secretária de saúde do município, Anne Gabriele. O Dr. Aleandro, médico que esteve ouvindo e consultando os detentos, nos informou que não foi constatado nenhum caso que mereça destaque por apresentar quadro clínico grave, apenas alguns exames rotineiros foram solicitados pelo profissional médico que comandou a equipe.
Promotora de Justiça conversa com detento
Toda a ação foi acompanhada de perto por policiais militares do destacamento local que são comandados pelo Sargento Ismael e pertencem e são lotados no 24 Batalhão sediado na Cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

MISTER REGIONAL ESTUDANTIL É DE JATAÚBA

Miss e Mister - Tâmara e Everton
Em uma noite de glamour, luxo e beleza, a Cidade de Santa Cruz do Capibaribe sediou no último dia 24 de Agosto, no Cabana Clube, o concurso "MISS E MISTER REGIONAL ESTUDANTIL 2013", onde desde a primeira seletiva que aconteceu no Mês de Abril, até a última fase eliminatória, concluída no mês de Junho, algo em torno de 250 participantes em todas as categorias estiveram se submetendo a rígidos critérios de escolha dos classificados para as disputas finais. Para chegar ao título de Mister Regional Estudantil 2013, o jataubense EVERTON RENATO VIEIRA GUENES de 24 anos de idade teve que desenvolver todo seu talento e um exuberante porte físico que na passarela trouxe como prêmio para Everton o merecido título com 100 pontos computados. O segundo lugar ficou com Salatiel Augusto de Santa Cruz do Capibaribe com 98 pontos e Thiago da Cidade de Toritama com 94 pontos foi terceiro colocado.
Salatiel, Everton e Thiago

Com a conquista, Everton irá representar a Cidade de Jataúba no concurso Mister Universo Pernambuco que acontecerá no Mês de Novembro na Capital pernambucana e caso vença, estaria credenciado a disputar o Mister Universo Brasil.

A miss Estudantil Regional 2013 foi a santacruzense TÂMARA que fez um desfile impecável, deixando para traz fortíssimas candidatas que apareciam como favoritas ao título que ficou em boas mãos

O evento foi promovido pelos estilistas locais Maciel e Edilson, com respaldo profissional do famoso estilista pernambucano Miguel Braga, um dos principais responsáveis pelo sucesso do concurso Miss Pernambuco.


ATUAÇÃO DO DEPUTADO JOSÉ HUMBERTO PARA JATAÚBA





Indicação No. 6859/2013


Sempre preocupado com a população de Jataúba, o deputado estadual José Humberto Cavalcanti não para de buscar melhorias para a região. Neste mês, o deputado solicitou por meio da Indicação de nº 6859/2013, ao Governador Eduardo Campos e a Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), Laura Gomes que seja viabilizada providências técnicas para a inclusão do Programa PE no Batente no município de Jataúba-PE.

O Programa de Inclusão Produtiva PE no Batente, é um programa estratégico  para o desenvolvimento social, este Programa vem promovendo a inclusão social  e produtiva de indivíduos em situação de pobreza e extrema pobreza, com nível de escolaridade a partir da alfabetização, em situação de risco pessoal e/ou social, mulheres chefes de famílias e pessoas com deficiência inseridas no Cadastro Único dos Programas Sociais. Em vários Municípios Pernambucanos vem  desenvolvendo competências sociais e técnicas, para inserção das pessoas no  mundo produtivo, objetivando a geração de renda, com incentivo ao  empreendedorismo com base nas diretrizes da economia solidária.

As atividades a serem desenvolvidas no Programa de Inclusão Produtiva incluem  conteúdos programáticos para a formação cidadã, por meio da qualificação  social. Em seguida, vem à qualificação profissional que é constituído de conteúdos que proporcionam aos beneficiários, um aporte técnico prático a fim  de desenvolverem suas habilidades e potencialidades profissionais. Por fim vem  o módulo de qualificação produtiva, onde são realizados as produções de acordo  com os cursos escolhidos.

José Humberto Cavalcanti
Deputado