.

terça-feira, 1 de julho de 2014

ACABOU O PRAZO

Jovens de 18 anos que não se alistaram no Serviço Militar poderão passar por problemas.

O prazo para o alistamento militar de 2014 terminou nesta segunda-feira (30). Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos neste ano e não procuraram a Junta de Serviço Militar, a partir desta terça-feira estão em débito, e isto vai trazer consequências desagradáveis, pois ao não estar em dia com as obrigações militares, o cidadão não poderá obter alguns benefícios.

O segundo tenente, Luiz Geraldo, delegado do Serviço Militar em Caruaru, explica o que vai acontecer para quem não se alistou no prazo determinado pelo exército.

(Foto: Internet)
“Quem não se alistou paga uma multa no banco e fica na seleção do próximo ano. Fica também sem o documento de quitação do Serviço Militar. Isso vai acarretar problemas na hora de fazer a inscrição para vestibulares, concursos públicos e tirar passaporte”, informou o segundo tenente.

O brasileiro alistado que não se apresentar durante a época de seleção de sua classe ou que, tendo-o feito, ausentar-se sem a ter completado, estará em débito com o serviço militar na situação de refratário. Nesta condição deverá retornar à Junta de Serviço Militar e realizar o pagamento da multa prevista na legislação vigente para ser encaminhado novamente à seleção geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário