.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Cremepe decide na próxima semana sobre interdição do Samu em Caruaru

Médico Regulador disse que Prefeitura deveria ter reformado o prédio em setembro de 2013. Cremepe identificou problemas na estrutura no prédio após uma vistoria.

Da Redação Liberdade (02-07-2014)

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) decide o futuro do Samu Caruaru, no Agreste do Estado, numa nova plenária na próxima semana. O risco de interdição veio á tona após o Cremepe identificar a falta de estrutura no prédio, localizado no bairro Petrópolis, durante uma fiscalização.

A falta de estrutura no prédio do Samu Caruaru foi denunciada
 e impressiona (Foto: Arquivo pessoal/Paulo Maciel)

Segundo Paulo Maciel, médico regulador do Samu no Agreste, a Prefeitura de Caruaru se comprometeu em entregar uma sala nova, mas não cumpriu. “Me preocupa muito essa situação porque a Gestão Municipal fez um acordo com uma entidade que tem o poder juridico, ou seja, fez um acordo com Conselho Regional de Medicina e não cumpriu, o Conselho vai interditar o Samu e isso é muito grave, muito grave mesmo”, lamentou.

Ainda de acordo com o médico regulador do Samu, as dificuldades para uma reforma existem, mas ele lembra que a obra já deveria estar concluída no ano passado. “Essa reforma era para estar pronta em setembro de 2013, e ela vem se arrastando. O sindicato não fez uma pressão grande para interditar naquele momento porque entendemos que em primeiro lugar vem a população, principalmente a população carente, que tem uma dificuldade imensa no atendimento no serviço público em Caruaru”, criticou.

A reunião será realizada na próxima segunda-feira (07), na sede do Cremepe, em Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário