.

terça-feira, 1 de julho de 2014

PM DE JATAÚBA RECUPERA VEÍCULO TOMADO DE ASSALTO

O delito aconteceu pontualmente às 20:15 desta noite, quando o Sr. NILTON JOSÉ DA SILVA, dirigia seu veículo Ecosport de cor branca, ano 2014 de placas PGR 4414 Santa Cruz do Capibaribe pela Avenida Prefeito Braz de Lira, (PE 160), quando na altura do semáforo que fica em frente ao dez/onze, encontrava-se uma carreta conhecida por bi-trem com o sinal de alerta ligado e o sinal estava fechado. 

As primeiras informações são de que esta carreta tem placa de São Paulo e está carregada  com carne de charque e a nota fiscal está endereçada para João Pessoa. A carreta travou por ter saído da rota de monitoramento depois de ter sido roubada. A carreta está em nome de LUIZ FERNANDO GASPARDI e a polícia não tem nenhuma informação sobre o mesmo.

Ao colocar seu veículo ao lado da carreta e respeitar a sinalização, logo Nilton percebeu três elementos em baixo da bi-trem e que conduziam uma sacola de cor laranjada. Antes que pudesse esboçar qualquer reação, Nilton nos contou que logo percebeu os três elementos de pistolas em punho, sendo um na frente e os outros ficando um de cada lado do seu veículo e mandando que ele entrasse no banco traseiro.

Um primeiro assaltante logo entrou no lugar do motorista e um dos outros entrou na traseira, momento em que Nilton aproveitou para empreender fuga. Os elementos fugiram rápido sem disparar nenhum tiro e seguiram pela PE 160 em direção à Jataúba. Na pressa, os meliantes não tomaram o telefone da vítima que logo comunicou o fato ao Batalhão em Santa Cruz e de imediato o Sargento Nascimento que atendeu a ligação passou as características do veículo tomado de assalto para o Cb. Carlos e os soldados Denizar e Janielson que montaram um ponto de bloqueio na chegada da Cidade de Jataúba.
Nilton na DP de Jataúba aguardando para receber de volta seu veículo
Passados pouco mais de 10 minutos, os PMs resolveram seguir pela PE 160 até o distrito de poço fundo e ao se aproximarem do distrito, mais propriamente no sítio boi manso, encontraram um veículo com as mesmas características do que havia sido tomado de assalto a menos de menos de 30 minutos. Logo o condutor da viatura voltou e começou a perseguição em direção à Jataúba. Ao percorrer uma distância de 10km, e quando já atingia uma velocidade de 160km na viatura, o trio de PMs percebeu que um dos pneus da viatura furou (O que é uma pena) e mesmo assim continuaram a perseguir os elementos.

Ao chegarem no sítio craibeira, se depararam com o veículo Ecospot abandonado e com as portas abertas. Os assaltantes deixaram o veículo e adentraram na mata, levando R$ 1.500,00 em espécie que estava em um compartimento em baixo do banco do passageiro. O Cb. Carlos e seus comandados usando o macaco do outro veículo, foram trocar o pneu da viatura que havia furado e conduziram o ECOSPORT para a DP de Jataúba para que fosse entregue ao seu legítimo dono.

Por volta das 21:40, Nilton chegou à Jataúba e teve seu veículo entregue pelo agente Luiz Carlos que está no plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário