.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Tubarão-tigre de mais de três metros e 200 kg é pescado em praia de SE

Animal adulto pode chegar a seis metros de comprimento.
Aparecimento da espécie é comum na costa do Nordeste.

Tubarão-tigre tem mais de 3 m e 200 kg (Foto:
Dênisson Souto/Arquivo Pessoal)
Um tubarão-tigre foi capturado pela rede de pescadores em alto-mar na Praia do Abaís, em Estância (SE), na manhã desta terça-feira (1º). O animal tem mais de três metros de comprimento e pesa cerca de 200 quilos.

O comerciante Dênisson Souto não perdeu a oportunidade e fez uma foto com o animal. “Estava indo abrir a loja, mas passei na praia para ver quando soube do tubarão que realmente é muito grande”, relata. A carne do peixe foi distribuída entre os pescadores para consumo.

Um exemplar adulto dessa espécie encontrada pode medir até seis metros de comprimento. De acordo com o veterinário Andrei Brum, especialista em animais marinhos, o aparecimento desse tipo de tubarão na costa de Sergipe não é raro.

Segundo o biólogo Thiago Meneses, a pesca comercial desse tipo de animal é proibida, mas a carne dele pode ser vendida caso ele fique preso acidentalmente na rede. "A pesca não pode ser intencional, pois apesar de não ser uma espécie ameaçada de extinção ela está em situação vulnerável", explica.
Tamanho do tubarão-tigre impressionou os curiosos na Praia do Abaís
 (Foto: Dênisson Souto/Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário