.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

BREJO DA MADRE DE DEUS - O Dr. É PREFEITO DE NOVO

Nas idas e vindas da política brejense, a Cidade ainda não encontrou o rumo certo para alavancar o seu desenvolvimento, devendo-se muito as mudanças no comando do Executivo Municipal nos últimos 19 meses.

O Dr. Edson foi eleito prefeito em 2012, tendo Clarice Correa  como vice e alguns meses depois de empossado, teve o mandato cassado pela Justiça, sendo naquela ocasião o presidente da Câmara de vereadores, Hilário Paulo, empossado como prefeito, em decorrência de que o segundo colocado nas eleições daquele ano (Roberto Asfora), não ter alcançado o índice de votos necessário para legalizar o ato.

Após decorridos os trâmites legais do processo, o TRE-PE marcou uma nova eleição e aí Roberto Asfora repetiu a chapa que havia sido derrotada, tendo Zé Dercílio (PTC) o como vice e venceu o vereador Hilário e a vereadora Maria José que formaram a chapa da situação.

A partir do momento que teve o mandato cassado. o Dr Edson iniciou um peregrinação pelos tribunais da vida tentando provar sua inocência com relação a tudo aquilo que estava sendo acusado, o caso dos ônibus para o São Pedro de seu Pedro.

Hoje por volta das 13:00 o Ministro relator do processo, Dr. João Otávio Noronha, deu provimento ao recurso impetrado por Dr. Edson em decisão monocrática e determinou a posse imediata dele no cargo de prefeito do município de Brejo da Madre de Deus, além de fazer cair a pena de inelegibilidade que pesava contra o Dr. e com isto anulando a eleição suplementar de 2013.

Estas informações foram repassadas para mim por telefone pontualmente às14:01 desta sexta feira quando ligue para Dr. Edson e ele me repassou desta forma, em clima de muita euforia. "GERALDO, PREFEITO DE NOVO, ESTOU SÓ ESPERANDO A PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL; SE ELES QUISEREM PODERÃO APELAR, MAS COMIGO NO CARGO" (Disse-me o Dr. Edson).




Nenhum comentário:

Postar um comentário