.

sábado, 2 de agosto de 2014

Operação prende três homens acusados de roubo de cargas em Caruaru

O trio se preparava para roubar uma carga de eletrodomésticos na Capital do Agreste. Eles praticavam outros crimes, como estelionato e sequestro.

Três homens foram presos na noite desta quinta-feira (31) em Caruaru, no Agreste pernambucano, acusados de envolvimento com roubo de cargas. As prisões ocorreram durante uma operação da Delegacia de Roubos e Cargas de Pernambuco, que envolveu policiais do Recife e um efetivo local. Foram detidos Juliano Silva Monteiro, 28 anos; José Wednison Soares da Silva, 39; e Josivaco José Vieira, 45 anos, todos residentes na Capital do Agreste.

A investigação começou há quatro meses. De acordo com o delegado Felipe Costa, que comandou a ação, o trio se preparava para roubar uma carga de eletrodomésticos em Caruaru. “Eles vinham cometendo vários crimes em série de estelionato aqui na cidade. Nós também temos algumas evidencias da prática do crime de roubo e receptação de carga”, explicou. O delegado ainda informou que eles foram contratados por uma pessoa de outro estado para cometer o crime em Caruaru, mas ao deu tempo.

Todos foram detidos em cumprimento de mandados de prisão preventiva expedido pela justiça. Outro acusado também já está em poder da polícia. Um veículo foi apreendido com os suspeitos.

Além do roubo de cargas, os criminosos realizavam outros crimes, como sequestro e estelionato. Eles foram indicados por formação de quadrilha e encaminhados na madrugada desta sexta-feira à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. “O crime não chegou a ser cometido, por isso que eles estão respondendo, a principio, por organização criminosa”, relatou Felipe Costa.

As informações são do repórter Adeildo Silva, da Rádio Liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário