.

sábado, 2 de agosto de 2014

OPINIÃO: "Taquaritinga do Norte, um município SEM administração!"

Durante essa última quinta-feira aconteceu uma operação do DETRAN na sede de Taquaritinga do Norte. A fiscalização apreendeu motos e notificou um grande número de infrações.
Foto: Imprensa Oficial Taq. do Norte

A Operação Trânsito Seguro é uma ação do Governo do Estado através do DETRAN-PE (Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco) que já efetuou cerca de 50 mil abordagens desde sua estréia em maio deste ano, número recorde entre as operações de trânsito no Estado. A Operação Trânsito Seguro foi uma solicitação do Ministério Público ao Governo Estadual, visando combater acidentes e outras infrações de trânsito. (como diz nota publicada no blog da prefeitura municipal).

Ao ser efetuada nessa quinta-feira (31), a operação gerou muitas reclamações e a cidade viveu um dia de tensão, pois em Taquaritinga do Norte, a população está acostumada a conviver com a irregularidade. Nem a população, nem os condutores da cidade vem sendo educados nessa questão. Muitos reclamam que não existe organização no pequeno trânsito da cidade e na há justificativa para essa intensa fiscalização.

Mas a verdade, é que a operação possui todo direito de fiscalizar, e isso é para a nossa própria segurança. O ponto principal de tudo isso, é que a cidade vive um caos administrativo, que deixa o município desamparado em muitos aspectos. A atual administração está perdida e executa algumas ações apenas com objetivos políticos e interesses pessoais. 

Em Taquaritinga do Norte, por ser uma cidade pequena e pacata, o trânsito de veículos é pequeno e o maior movimento acontece entre os moto-táxis e os veículos que fazem o transporte alternativo de passageiros, a popular "lotação". Em ambos, existem graves problemas de organização. 

As duas associações, tanto a dos Moto-táxis, quanto a dos veículos de lotação, passam por problemas de ordem administrativa e com isso, não conseguem organizar nem os veículos e muitos menos controlar quem exerce esses serviços, podendo o cidadão ser de determinada associação ou não. Ou seja, pode-se dizer tranqüilamente que em Taquaritinga do Norte, qualquer um pode usar uma moto em qualquer condição e exercer a profissão de Moto-táxi, bem como, qualquer um pode "fazer lotação", como costuma-se dizer por aqui. 

Dessa forma, podemos afirmar, que não existe preocupação por parte do governo municipal em organizar o trânsito e muito menos a cidade, pois vivemos o sexto ano dessa administração, e os problemas persistem e atravessam anos.

Com esse abandono do poder público, as pessoas seguem sem orientação e os serviços são oferecidos de qualquer maneira, com muitas irregularidades e sem oferecer segurança a população. 

É lamentável, mas o povo ainda sofrerá muito pois não existe e não se faz planejamento para diversas coisas no município. Não há organização, não há interesse em beneficiar o coletivo, não há ação, enfim, não há administração.


Postado por PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário