.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Continua a Guerra entre Antonio de Roque x Professores: Quem vai Ganhar? Quem vai Perder?





O Sindicato dos Professores de Jataúba (SINPROJA), convidou o ex-secretário de educação de Santa Cruz do Capibaribe e atual vice prefeito, Dimas Dantas, para orientação/explicação sobre o Projeto de Lei nº 005, de autoria do Prefeito Antonio de Roque, que tem como objetivos acrescentar e alterar dispositivos da Lei Municipal Nº 555/2009. 
Como se observa, a intenção do prefeito é acabar com os quinquênios ou com a progressão vertical (§ 1º, do art. 19); que pretende desmotivar qualquer professor a se especializar (Art. 39, § Único, Incisos I, II e III).

Até é pertinente perguntar aos dois professores que ESTÃO ocupando assentos na Câmara, principalmente: é possível preparar uma monografia em 15 dias? E, ao mudar a redação do art. 50, da Lei nº 555/09, qual a verdadeira intenção do Prefeito Antônio de Roque? E se o chefe do Poder Executivo NÃO tiver INICIATIVA, ficarão os profissionais do Magistério sem o reajuste anual?

A propósito, quanto foi economizado com a extinção da gratificação de Difícil Acesso? Qual o percentual que está sendo aplicado, de fato, na educação? Por fim,quem vai ganhar? Quem vai perder com essa briga entre o prefeito Antonio de Roque contra os professores?


VEJA A EMENTA QUE SERÁ VOTADA HOJE NA CÂMARA DE VEREADORES DE JATAÚBA.




Ruy Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário