.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

MULTIDÃO LOTA PÁTIO DA RODOVIÁRIA EM SANTA CRUZ

Além de toda a majoritária, filho mais velho de Eduardo Campos também compareceu. Fotos: Thonny Hill.
A noite política de domingo (14), em Santa Cruz do Capibaribe, foi marcada por mais um comício no Largo da Rodoviária, desta vez da majoritária ligada ao grupo de Situação.

Com exceção da candidata a presidência, todos os políticos que disputam cargos para governador, senador, deputado federal e estadual ligados ao prefeito Edson Vieira (PSDB) estiveram presentes, além de vereadores do município e prefeitos da região.

Além da majoritária, um dos destaques foi a vinda de João Campos (PSB), filho mais velho do ex-governador e ex-candidato a presidência Eduardo Campos (PSB), político este que morreu, juntamente com membros de sua comitiva e dois pilotos, em um acidente aéreo em 13 de agosto.

Usando um chapéu de palha, uma das marcas registradas de seu pai, João Campos chegou nos braços do público juntamente com o prefeito e demais candidatos.
João Campos não usou do microfone para falar ao público que compareceu ao evento político, porém foi citado diversas vezes também pelos candidatos que realizaram os discursos.

As características que ficaram mais evidentes foram união e a afinação dos discursos que, em várias vezes, se revezaram entre a divisão no palanque adversário, crescimento de Paulo Câmara nas pesquisas e as homenagens prestadas a Eduardo Campos.

..
Público que ouviu os discursos lotou o local do evento.


O crescimento de Paulo Câmara nas pesquisas foi o foco do discurso do candidato tucano.

Bruno Araújo (PSDB) citou a primeira vinda de Paulo Câmara a Santa Cruz do Capibaribe, ocasião em que abriu a maratona de comícios pelo agreste e frisou que as pesquisas refletem o panorama de aprovação do governo e o desejo, segundo ele, da continuidade dos avanços no estado.

“Queremos que Paulo Câmara tenha, por Santa Cruz do Capibaribe, os mesmos compromissos e o mesmo amor que Eduardo Campos teve por esse município”, 
pontuou.


Segundo da majoritária a discursar, o candidato ao senado prestou homenagens a Eduardo Campos.

Fernando Bezerra Coelho destacou o último encontro que teve com o político antes de sua morte e usou parte de seu discurso com base em uma coluna, escrita pelo analista político Cláudio Humberto.

A coluna cita declarações do deputado e delegado da polícia federal Protógenes Queiroz (PC do B – SP), que afirma que há indícios que a morte de Eduardo Campos pode ter sido um atentado.

“Não queremos pré-julgar. Vamos dar o tempo às autoridades, mas o fato é que a queda daquele avião matou o maior líder do estado de Pernambuco”
, frisou.

Em seguida, Fernando Bezerra destacou que Eduardo Campos foi um dos percussores pela implantação da atual quebra da polarização PT / PSDB e continuada por Marina Silva (PSB) após sua morte, polarização que já perdura há 20 anos no cenário nacional.



.
O prefeito Edson Vieira (PSDB) iniciou destacando os altos índices de aprovação de seu governo e fez críticas ao palanque taboquinha em Santa Cruz, palanque este encabeçado pelo senador e candidato ao governo estadual, Armando Monteiro (PTB).

O político fez alusão ao comício da majoritária taboquinha realizado em 01 de setembro, que foi repleto de polêmicas e bate-boca por conta da divisão do grupo nas candidaturas a deputado estadual e federal.

“A vitória veio em 2012 e ela vai se repetir em 2014 porque aqui é um palanque de homens e mulheres de bem. Aqui não tem briga, beliscão ou nada de arranca rabo. Aqui tem trabalho, amor e carinho”, frisou.

Edson Vieira aproveitou para destacar, segundo ele, conquistas de seu governo como o aumento nos investimentos, de 15% para 35% da verba municipal na saúde, a futura inauguração do Calçadão

e também a pavimentação de ruas e a construção da Praça de Alimentação em sua gestão.


Diogo Moraes rebate discurso de “Cobrador de Impostos” pregado por opositores ao nome de Paulo Câmara

Penúltimo a discursar, Diogo Moraes rebateu ao discurso feito pelos opositores contra Paulo Câmara.

Para o candidato, o estado teria avançado em várias áreas como educação, saúde e também infraestrutura, além de ter um regime de impostos diferenciado para o Polo de Confecções, política que, segundo Diogo, tem a mão de Paulo quando Secretário da Fazenda.

A Oposição tem pregado que Paulo seria o “cobrador de impostos” e que suas ações poderiam prejudicar todo o polo, em especial os comerciantes do Moda Center Santa Cruz.

Em seguida, ao lado de João Campos, o candidato mostrou sua confiança na vitória de Paulo Câmara para as eleições de 05 de outubro.


“Nós estamos na frente e vamos ganhar, no primeiro turno, com mais de 1 milhão de votos”, frisou.

PAULO CÂMARA REFORÇA UNIÃO NO PALANQUE E GARANTE REALIZAÇÃO DE OBRAS ESTRUTURADORAS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Fechando a noite de discursos, o candidato ao governo do estado, Paulo Câmara, continuou em sintonia com os demais discursos anteriores.

O candidato falou sobre os avanços conquistados no governo do estado através do trabalho realizado por Eduardo Campos e aproveitou para mostrar essa sintonia de grupo para o público.

“Nós temos um projeto coletivo, nós temos um time e o time está aqui, um time de pessoas sérias, de pessoas honradas e que tem compromisso com aqueles que mais precisam. Isso é a diferença nossa de nossos adversários. Eles não têm ideias, propostas… O que eles têm é um projeto pessoal de fazer de Pernambuco um negócio”.

Em seguida, o candidato falou sobre suas propostas para várias áreas. Na educação, Paulo garantiu que, se eleito, aumentará a disponibilidade de vagas para o ensino integral. Na segurança pública, o aumento do número de policiais e câmeras de monitoramento, além da continuidade do programa Pacto pela Vida.

Na saúde, a garantia de trazer mais uma UPA especialidades. Em seguida, o candidato fechou sua participação falando sobre seu crescimento nas pesquisas e convocou o eleitor para que se torne um militante para a conquista de mais votos.

“Nós vamos continuar subindo e eles vão continuar descendo. No dia 05 de outubro, eu não tenho dúvidas que, com ajuda de vocês, vamos ganhar as eleições e dar continuidade a aquilo que Eduardo iniciou”, frisou.


Depois do evento, foi iniciada uma grande carreata e passeata por várias ruas.

Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário