.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Náutico mira vitória sobre o Joinville para encostar no G-4

Timbu recebe o tricolor catarinense nesta terça-feira (16), na Arena Pernambuco. Do JC Online
Elicarlos está confirmado na cabeça de área na vaga de João Ananias, suspensoEdmar Melo/ JC Imagem
Depois de derrotar o Vila Nova-GO (1x0) e o Ceará (2x1) nas duas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico tenta engatar nesta terça-feira (16) uma nova sequência de três vitórias consecutivas na Era Dado Cavalcanti. O adversário da vez será o Joinville, em partida marcada para as 19h30, na Arena Pernambuco, e válida pela 23ª rodada da Segundona. O confronto promete ser disputado, já que tanto o alvirrubro quanto o tricolor catarinense precisam do resultado positivo para concretizar objetivos específicos na competição.

Se vencer nesta terça-feira (16), o Náutico, que está a quatro pontos do G-4, em sétimo, com 34, pode se aproximar ainda mais da zona de acesso à Série A. Já o Joinville, segundo, com 40, luta para retomar a liderança da competição, perdida após o empate por 1x1 com o Icasa-CE, na rodada passada. 

Para voltar a vencer três partidas seguidas com Dado Cavalcanti – a última vez que isso aconteceu foi nos triunfos sobre o Luverdense-MT, Oeste-SP e América-RN, da 16ª a 18ª rodada – os alvirrubros têm ainda uma segunda motivação. É que hoje faz um mês que o técnico estreou no comando da equipe, na vitória sobre o time mato-grossense por 2x0, na Arena Pantanal. Desde então, o Náutico deixou de rondar a zona de rebaixamento para se aproximar do G-4, com o treinador atingindo um aproveitamento de 76,2% (16 pontos conquistados dos 21 possíveis).

“Quando Dado chegou, o Náutico virou um novo time. Ele deu oportunidade a muitos jogadores e a equipe só cresceu. Isso está comprovado nos números. Vencer o Joinville vai ser muito bom porque vamos coroar esse momento nos aproximando ainda mais do G-4”, afirmou o zagueiro Renato Chaves.

O comandante timbu, entretanto, ainda não definiu o time que começa jogando. As dúvidas são em função do desgaste apresentado por alguns jogadores e, sobretudo, pelos retornos do zagueiro Mario Risso, do lateral-esquerdo Roberto e do atacante Marinho. Os dois primeiros ficam à disposição após cumprirem suspensão automática. Já Marinho superou o desconforto muscular e está liberado pelo departamento médico depois de ficar de fora das três últimas partidas dos alvirrubros na Série B.

Ao menos na cabeça de área, o substituto de João Ananias, que ficará de fora pelo terceiro amarelo, já está definido. Elicarlos herda a vaga após a boa atuação na vitória timbu por 1x0 ante o Vila Nova-GO, na 21ª rodada. Na ocasião, ele substituiu Paulinho, que também não jogou por estar cumprindo suspensão automática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário