.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Projeto de João Fernando homenageia Eduardo Campos

O deputado estadual João Fernando Coutinho foi o primeiro parlamentar a propor uma homenagem para o ex-governador Eduardo Campos, morto em um trágico acidente de avião no dia 13 de agosto. O projeto de lei nº 2084, de 2014, de autoria de João Fernando, começou a tramitar na Assembleia Legislativa 19 dias após o acidente e está, atualmente, sendo analisado pela Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Casa.

O objetivo da proposta é denominar Complexo Turístico Portuário Governador Eduardo Campos o conjunto de prédios, no Bairro do Recife, constituído pela sede do Porto, Terminal de Passageiros, Museu Cais do Sertão e Centro de Artesanato de Pernambuco.

“Eduardo representava a esperança do povo brasileiro como brilhante e talentoso homem público que foi. Infelizmente, a verdadeira dimensão de Eduardo para o povo brasileiro só foi conhecida após esta inacreditável tragédia”, afirmou o deputado.

Na justificativa do projeto, o deputado explica o porquê da homenagem: “Deve-se agregar à importância de Eduardo Campos para o desenvolvimento do Estado durante seus dois mandatos a sua crescente representação política não apenas para os pernambucanos como para todos os brasileiros. Seus ideais e seu exemplo merecem ficar eternizados na memória de cada um de nós.

Nascido em 1965, Eduardo Campos foi deputado estadual (1990) e três vezes deputado federal (1994, 1998 e 2002). Em 2004, foi escolhido como Ministro da Ciência e Tecnologia e, em 2006, foi eleito Governador de Pernambuco, cargo para o qual foi reeleito em 2010. Economista, o ex-governador completava, em 2014, 33 anos na política, caminho no qual iniciou ainda aos 16 anos ao acompanhar os passos do avô Miguel Arraes.



Adriano Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário