.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

QUAL É O PREÇO DO FUTURO DE UMA NAÇÃO?

Quanto vale o seu futuro? E a sua segurança? Qual é o preço? A verdade é que bate em nós uma profunda tristeza, quando vimos que o futuro desse país é tratado como se fora mercadoria. Aliás, os nossos destinos nem são levados em conta quando o assunto é: eleições em todos os níveis.

Continuam a vender os nossos voto como se fôssemos peças do mercado escravocrata. Não votamos em quem tem um programa de governo mais robusto. Mais consistente. Por aqui se vota contra o partido de alguém. Ou então naquele candidato que nos é apresentado pelo líder partidário que tem enriquecido a custa de uma política rasteira e barata que privilegia alguns em detrimento da grande maioria.

Até bem pouco tempo, aquele(a) que era considerado uma draga para o Estado ou País, passou a ser a oitava maravilha do mundo, simplesmente porque defende a cor a que um ‘coronel’ da política local nutre simpatia. É triste, mas, é fato. Nada ou quase nada podemos fazer. Ou melhor, podemos sim. Pare e reflita. Afinal de contas você não é desprovido de cérebro. Ou será que é? Quantos chefes políticos você conhece que atual nessa política malévola e que ainda continuem pobre? Quantos chefes você elegeu que não deu os melhores empregos a seus parentes?

Professor J. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário