.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

À frente da campanha tucana, Paulo Câmara convoca prefeitos a votarem em Aécio

Paulo Câmara em reunião com prefeitos. Foto: divulgação.
Com a missão de tocar a campanha tucana em Pernambuco, o governador eleito Paulo Câmara (PSB) reuniu-se nesta quarta-feira (15) com um grupo composto por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e ex-prefeitos para pedir votos para o senador Aécio Neves, que está na corrida rumo ao Palácio do Planalto.

Câmara saiu em defesa do recém aliado afirmando que a aliança com o tucano não é apenas eleitoral, mas uma “aliança de compromissos. O encontro reuniu cerca de 120 prefeitos da Frente Popular.

“Aécio vai levar o ensino em tempo integral a todo Brasil. Ele também vai destinar 10% do orçamento da União para a Saúde e vai corrigir a tabela do SUS, além de criar uma versão nacional do Pacto pela Vida”, afirmou o governador eleito,acrescentando que Aécio se comprometeu a cumprir as propostas outrora defendidas pelo ex-governador Eduardo Campos e depois por Marina Silva.

A defesa do Nordeste também entrou na pauta de Câmara. Segundo o governador eleito, Aécio pretende retomar uma política de desenvolvimento regional que beneficie as regiões mais pobres do País, além de repensar a política de distribuição de recursos entre a União, os Estados e os municípios.

“Essa aposta em Aécio é uma aposta para mudar o Brasil, para melhorar a vida dos brasileiros”, afirmou Paulo, repetindo as palavras de Eduardo Campos.

As críticas ao governo federal foram disparadas pelo presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota. Ele afirmou que a situação das prefeituras é de “arrocho”. 

Aliado de Câmara, Patriota elogiou a criação do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal, o FEM, pelo Governo Eduardo, quando Paulo Câmara ocupava a Secretaria da Fazenda. “Hoje o FEM representa mais do que os repasses federais”, afirmou o prefeito. (Jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário