.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

As curtinhas do Romenyck Stiffen


O vencedor: Se tem alguém em Santa Cruz do Capibaribe que pode comemorar as eleições de 2014, esse se chama José Augusto Maia (PROS), as votações expressivas de Toinho do Pará (PSL) e Ricardo Teobaldo (PTB) demonstraram que o deputado é de fato o detentor dos votos Taboquinhas.

Sem renovação: O eleitor Taboquinha mostrou nas urnas que não quer renovação em sua liderança e vai de Zé e Toinho por mais um tempo. Nesse contexto, as candidaturas de 2016 passarão pelas mãos de José Augusto Maia.

Vazio: O grupo Taboquinha chegará vazio no ano de 2015, pois com a saída de José Augusto Maia da Câmara Federal, o grupo se resumirá a sete vereadores com mandato, sendo que os mesmo saíram por demais fragilizados das urnas. Pois, não acredito que Teobaldo terá a mesma atenção para o município que um filho da terra poderia dar.

Alerta: Mesmo alcançando os objetivos de eleger todos os seus candidatos, um sinal de alerta surgi para o grupo boca preta para as eleições de 2016, pois os números mostraram um acirramento dos dois grupos, caso os Taboquinhas demonstrem união, o que é difícil.

Mas…: Apesar de um acirramento nos números das eleições 2014 entre os dois grupos, ficou claro que o grupo Boca Preta continuará forte, com nove vereadores, um prefeito, um deputado estadual, um federal, senador, governador e ainda pode fazer o presidente do partido do prefeito.

E Dimas? (I): Apesar da votação expressiva de Eduardo da Fonte (PP), Dimas Dantas não conseguiu surfar na onda. As urnas mostraram que Santa Cruz tem dois lados e dois líderes, Zé e Edson, e que a população não está ainda preparada para um projeto independente.

Comemora?: Não sei se pode comemorar, mas o único ponto positivo para Dimas nessas eleições de 2014, é que sua votação, que tende a ser a do eleitor que não é apaixonado, alteraria o resultado para um lado ou ampliaria para o outro.

E agora?: A pergunta que fica é, qual serão os próximos passos dos vereadores Taboquinhas, do Vereador Vânio Vieira (PSDB) e de Dimas Dantas (PP) daqui para frente? Pois, uma coisa é certa, esses nomes saíram fragilizados das eleições de 2014.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seus idealizadores e não refletem, necessariamente, a opinião desse veículo de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário