.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Chuvas tiram do colapso três localidades do Agreste



As chuvas trouxeram boas notícias para os moradores de Jupi, Jucati e do distrito de Neves, no Agreste Meridional de Pernambuco. A Barragem de Santa Rita, que abastece essas localidades, captou água após cerca de dois anos em colapso. 

Atualmente, o manancial está com 70% de sua capacidade total. Enquanto a Compesa realiza ajustes na rede de distribuição, devido ao prolongado período em que as tubulações ficaram sem água, as duas cidades e o distrito estão recebendo água 24 horas por dia. Ao término desses ajustes, será implantado um calendário de abastecimento. A medida será necessária para que a barragem seja preservada, uma vez que o período de chuvas na região tem início no mês de maio. 

Em 2012, a barragem entrou em colapso, após período de seca que atingiu a região. Como não podia mais abastecer via rede de distribuição, a companhia havia suspendido as cobranças e estava abastecendo via caminhão-pipa. Agora, os serviços voltaram à normalidade e a população voltou a receber água nas torneiras. 

AÇÃO - Para esclarecer dúvidas da população e realizar alguns serviços, a Compesa irá realizar uma ação em Jupi entre os dias 8 e 10 de outubro. O Carro de Atendimento Local (CAL) da companhia ficará na Rua General Dantas Barreto e oferecerá os mesmos serviços ofertados pelas lojas físicas, como emissão de segunda via de conta, inscrição na Tarifa Social e solicitação de conserto de vazamento. O atendimento será das 9h às 16h. Posteriormente, Jucati também receberá a mesma ação. (Da Redação Liberdade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário