.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Compesa admite possibilidade de racionamento ainda este ano em Caruaru

O agravamento da estiagem só poderá ser detectado a partir do próximo mês. A barragem de Jucazinho conta com apenas 19% da capacidade total. Prata tem 80%. (Da Redação Liberdade )

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) admitiu a possibilidade de Caruaru passar por racionamento d’água ainda este ano. De acordo com o gerente regional da companhia, João Rafael, o período chuvoso ocorre entre dezembro e março. “Realmente se não se concretizarem as chuvas e as previsões mostrarem isso a gente vai pensar no racionamento. Essa decisão deve está saindo ainda este mês, ou no máximo no começo de novembro”, explica.

Paredão da Barragem de Jucazinho, há um mês. (Foto: Antônio Marcos / Rádio Liberdade)
O agravamento da estiagem só poderá ser detectado a partir do próximo mês, quando a precisão da meteorologia é mais confiável. Ainda segundo João Rafael, a barragem do Prata está com mais de 80%. “Hoje a gente tem um conforto maior a barragem do Prata. Com as chuvas dos últimos dias, ela acumulou água o suficiente para abastecer a gente pelos próximos dois anos”, comemora.

A barragem de Jucazinho distribui água para 15 cidades do Agreste pernambucano, mas atualmente conta com apenas 19% da capacidade total.

Imagem tirada em setembro mostra baixo nível da barrage de Jucazinho. (Foto: Antonio Marcos / Rádio Liberdade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário