.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Eleição atípica em Taquaritinga

Neste domingo 05 de outubro, consolidaram-se em Taquaritinga do Norte, quatro grupos políticos fortes, em uma eleição que os quatro candidatos a deputado estadual de Santa Cruz, fizeram a festa nas urnas da Dália da Serra.

O grande vencedor:

O grande vencedor da eleição deste domingo foi o prefeito Evilásio, que fez de Bruno Araújo o majoritário nas urnas do município com uma boa vantagem sobre o segundo colocado, Ricardo Teobaldo.

 Além de Bruno, com o apoio do prefeito, Diogo Moraes foi majoritário também, e só não repetiu a votação de quatro anos atrás porque foi boicotado por algumas lideranças ligadas ao vice prefeito Lero, o que fez com que a votação de Diogo caísse cerca de 400 votos nas urnas de Pão de Açúcar com relação a 2010.

A nova liderança:

Milton entrou pequeno e saiu gigante dessa eleição, e com mais de mil votos dado ao seu federal Eduardo da Fonte, Milton agora divide a liderança do grupo boca preta com o ex-prefeito e vereador Jânio Arruda.
Lero mostra força em Pão de Açúcar:


A eleição mostrou que quem ainda manda nas urnas de Pão de Açúcar é o vice prefeito Lero, que deu mais de 1.200 votos ao seu federal Ricardo Teobaldo, batendo no distrito Bruno Araújo, André de Paula e Eduardo da Fonte. Mas a derrota de Armando tanto em Taquaritinga, coo no estado pode tirar de Lero as chances dele ser candidato em 2016.


O peso de cinco eleições:

Já o grupo do vereador Jânio Arruda foi prejudicado com tantas candidaturas a deputado estadual de Santa Cruz, e o afastamento da vereadora Cinthia do grupo para apoiar Ernesto Maia, assim o grupo liderando por Jânio deu ao deputado estadual Vinícius Labanca, pouco mais de mil votos, mesmo assim "Vina" foi o segundo colocado no município. 

Com relação ao deputado André de Paula, o peso de cinco campanhas no município a falta de recursos fez com que o deputado tivesse apenas cerca de 1.600 votos. A grande vitória de Jânio, é saber que Paulo Câmara só foi vitoriosos em Taquaritinga graças ao seu apoio.

Comentário:

Não tenho dúvidas que para derrotar o prefeito Evilásio em 2016, uma junção das oposição é a única saída, caso isso não aconteça Evilásio fará o sucessor com um pé nas costas. Já se fala em bastidores que uma chapa composta por Jânio e Milton é a saída. (Júnior Albuquerque)

Nenhum comentário:

Postar um comentário