.

domingo, 5 de outubro de 2014

Lula acha mais fácil enfrentar Aécio do que Marina

Ricardo Noblat (Blog)
Há poucas horas, durante uma conversa em São Paulo com Rui Falcão, presidente do PT, Lula discordou dele. Rui havia dito que o melhor para Dilma seria enfrentar Marina ao invés de Aécio. Marina chegará ao dia da eleição perdendo pontos nas pesquisas de intenção de voto. Aécio chegará ganhando. Com mais vigor e moral.

Marina não tem estrutura partidária, lembrou Rui. Aécio tem. O marketing de Marina é inferior ao de Aécio. A capacidade de Aécio de arrecadar dinheiro para a campanha é maior que a de Marina.

Lula confrontou o raciocínio de Rui com dois argumentos. O primeiro: o PT tem larga experiência de combate contra o PSDB. A campanha para derrotar Aécio está pronta. Não foi usada no primeiro turno porque o adversário mais forte passou a ser Marina.

O segundo argumento: no imaginário das pessoas, Marina é a mudança. Ou representou a mudança enquanto durou. Aécio, no máximo, é um candidato de oposição. É mais fácil encarar um candidato de oposição do que um candidato de mudança. Algo como 72% dos brasileiros querem mudança. Rui acabou a conversa concordando com Lula. Ou por ter se convencido de que ele tinha razão ou simplesmente por elegância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário