.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

PARABÉNS ATRASADOS PRA VOCÊ


A professora Neide Siqueira que é formada em pedagogia  e com especialização em psicopedagogia, é concursada a bastante e além de fazer parte do quadro dos efetivos municipais vem desenvolvendo um trabalho educacional na cadeia pública de Jataúba como professora e ainda faz a vez de psicóloga, mãe, conselheira e amiga dos detentos que por decorrências de fatos alheios na maioria das vezes às suas vontades, estão com suas liberdades temporariamente cerceadas e pagando por erros cometidos.


Ao contrário do que deveria ser um dia festivo e comemorações recheadas de selecionados amigos, a professora comemorou seu aniversário no último dia 14, quando completou 56 anos de idade bem vividos, ao lado dos seus alunos detentos da cadeia pública de Jataúba, ao lado do seu irmão e também professor engajado neste projeto educacional do " TELECURSO E EJA" desde 2011.

Este projeto faz parte de uma parceria entre a Prefeitura, pela Secretaria de Educação do Município e a SDS (Secretaria de Defesa Social) e através de várias ações desenvolvida pelos professores irmãos, muitos detentos mudaram radicalmente seus comportamentos e conseguiram de volta a dignidade de viver a vida em detrimento da família.
Professora Neide e professor Clemente Ruy no centro
As aulas são ministradas de segunda à quinta das 08 às 12 horas. Na sexta feira as aulas não podem ser lecionadas por ser o dia da feira livre da Cidade, e o efetivo redobra suas atenções aos feirantes.

Parabéns à professora pela passagem do seu aniversário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário