.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

PAROU POR QUE, POR QUE PAROU ?


Obra de recuperação da Barragem de São Paulo de Sinésio orçada em 1 mi e 700 mil é abandonada
Toda época de inverno forte, é sempre a mesma coisa: “Se a Barragem de São Paulo de Sinésio estourar, a Rua dos Pacas e bairro Arco Verde vão embora”. O medo de que uma tragédia aconteça a cada ano de chuva é eminente. No último deles, foram momentos de medo e angustia, levando a Defesa Civil de Santa Cruz do Capibaribe e a prefeitura de Taquaritinga do Norte tomar providências sérias.

É que as águas que transbordam da barragem acabam chegando a dois açudes seguintes, até chegar cair no Riacho Tapera que corta parte de Santa Cruz do Capibaribe.

Depois de muitas cobranças, o governo do Estado iniciou uma obra de recuperação da Barragem de São Paulo de Sinésio, município de Taquaritinga do Norte, orçada em 1.798.163,82, com inicio no dia 20 de mais de 2014, e previsão para o término em 6 meses.

Segundo Caio Rafael, que vice-presidente da Associação dos Agricultores do Sítio Minguaiu, e que representa também a comunidade de São Paulo de Sinésio, o projeto também contemplava a construção de um novo sangradouro, já que o existente foi embora com o último período de chuvas fortes na região.

“Com cerca de quase há três meses a obra paralisou e os operários e as máquinas foram embora de repente, deixando a obra inacabada e sem explicação as comunidades rurais. O que se comentou é houve falta de pagamento. Ficamos sem explicação e sem a obra concluída. Queremos resposta da prefeitura de Taquaritinga do Norte e do governo do Estado”. Desabafou, Caio Rafael. 

Que venham as explicações!




Fotos Marcondes Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário