.

domingo, 9 de novembro de 2014

Aécio vê Dilma maior estelionato eleitoral da história

Do portal Minas 247
Ao comentar a entrevista da presidente Dilma Rousseff a jornalistas da mídia impressa no Palácio do Planalto no final da semana, o candidato derrotado do PSDB à presidência, Aécio Neves, diz que 'a candidata Dilma estaria envergonhada da presidente Dilma'. Isso por ter aumentado os juros – depois de ter dito na campanha que isso era 'tirar comida da mesa dos pobres' – admitido inflação e se preparar para revisar a meta do superávit fiscal, além do resultado ruim nas contas públicas.

'Estamos assistindo ao maior estelionato eleitoral da História', afirma, em entrevista concedida ao jornal O Globo. O próximo mandato, segundo ele, 'já começa envelhecido'. 'A presidente não se acha no dever de sequer sinalizar como será a política econômica'. O senador tucano conta colocar a cabeça no travesseiro e dormir com a 'consciência tranquila', depois de ter feito uma campanha 'falando a verdade'. 'Não sei se a candidata eleita pode fazer o mesmo', acrescentou.

Segundo ele, 'a oposição sai extremamente revigorada da eleição' e, pela primeira vez, está 'conectada com a sociedade', afirma. Aécio anuncia a criação de dez grupos, de dez áreas específicas, 'para acompanhar as ações do governo. Comparar compromissos da campanha com o que acontece em cada área'. Sobre a CPI da Petrobras, garante que irá 'às últimas consequências nessas investigações' e afirma que, 'se alguém pensou em algum acordo, e no caso do deputado Carlos Sampaio ele foi ingenuamente levado a isso, será corrigido'.

Questionado sobre as eleições de 2018, ressalta não ter 'obsessão' em ser candidato. Após a derrota de Aécio, o nome do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, começou a ser cotado no partido como futuro presidenciável. 'Antecipar uma divisão no PSDB hoje é uma bobagem. Não tenho obsessão em ser candidato a presidente (...). Lá na frente, o candidato será aquele que tiver melhores condições de vencer', diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário