.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Biografia do ex-vereador Dedé da Muda.


José Felipe Sobrinho, mais conhecido por “Dedé da Muda”, nasceu em 06 de outubro de 1935, no Distrito Riacho do Meio, município de Jataúba – PE, filho de Maria José da Conceição, e de pai desconhecido. Veio morar aqui no Jacu logo após os primeiros anos de vida aos dois anos de idade, trazido por sua mãe. Desce cedo sempre trabalhou na agricultura. 

No Primeiro domingo de maio de 1960 veio residi na Rua Padre José Bernardino, no Distrito Jacu, naquela época começou uma pequena “bodega” onde vendia mercadorias como açúcar, café, sabão, cachaça e outros produtos que vinham da cidade de Jataúba, o próprio José Felipe era quem trazia a tropa de burros carregados com essas mercadorias, o mesmo levava para a cidade mamona, milho e feijão, onde vendia e comprava outros produtos para negociar no Jacu. Mais tarde no ano de 1964, adquiriu um jipe sendo o proprietário do primeiro automóvel daquele lugar, e também o primeiro ônibus que veio mais tarde na década de 70, o mesmo servia-lhe para carregar passageiros e mercadorias, facilitando a vida dos moradores deste lugar. 

A convite dos amigos e ex-prefeitos de Jataúba Antonio Ribeiro e Severino Miguel entra na política em 1978, sendo eleito vereador, fez inúmeros pedidos, projetos e requerimentos como vereador, sendo o mais lembrado no momento a pavimentação de asfalto de Jataúba a Jacu e deste até Poção nos anos 80. Foi vereador por 2 mandatos, saiu da política em 1988 não conseguindo se reeleger novamente.

Alguns meses atrás esteve doente foi diagnosticado como mal de Alzheimer,como se sabe é uma doença degenerativa que não existe tratamento para tal, a qual se agravou progressivamente e veio a óbito às 2 horas da madrugada no dia 11 de novembro de 2014, no hospital de Jataúba. Deixando viúva Maria José Santiago e 7 filhos e muitos netos. José Felipe Sobrinho é mais um cidadão jataubense que sai da vida para entrar para a história. Descanse em PAZ, vai com Deus José Felipe Sobrinho.

Fonte de consulta: Relatos do próprio José Felipe Sobrinho em entrevista concedida ao Professor José dos Santos Silva em 10 de outubro de 2012.

Escrito por José dos Santos Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário