.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Cirurgia plástica depois da gravidez: qual o momento certo?

Cirurgias mais procuradas são para a mama e o abdômen. Durante a gestação as mamas aumentam, a barriga e o quadril também alargam para comportar o bebê. (Da Redação Liberdade)


Ser mãe é uma dádiva divina para muitas mulheres, mas quem já esteve grávida sabe que durante a gestação o corpo sofre alterações. As mamas aumentam, a barriga e o quadril também alargam para comportar o bebê. Após o parto, a mulher sofre o sentido regresso, o que não significa que ocorre com todas. Quando isso não ocorre, é aí que muitas precisam recorrer a cirurgia plástica.

De acordo com o cirurgião plástico, Pablo Maricevich, a cirurgia plástica visa reparar imperfeições no corpo. “Durante a gestação a gente não faz nada, durante a amamentação também não, e tres meses depois a gente começa a pensar em fazer alguma coisa”, explica.

As mulheres procuram a cirurgia para reparar problemas estéticos do pós-gestação, como a flacidez, e também recuperar a auto estima. “A cirurgia mais procurada depois de uma gestação é a cirurgia da mama e do abdômen”, relata Maricevich.

A cirurgia deve acontecer em ambiente hospitalar e não em clinicas.

O cirurgião ainda alerta que amamentando ou não o bebê, os seis serão alterados, pois os tecidos da mama aumentam para produzir, armazenar e eliminar o leite. Para o Ministério da Saúde, o ideal é amamentar a criança até os seis meses de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário