.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

CPRH e Polícia Civil apreendem mais de 90 animais silvestres em Gravatá

Foram apreendidos 91 animais silvestres nativos em uma chácara localizada na zona urbana de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. A ação foi realizada pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e Polícia Civil na terça-feira (11), mas só foi divulgada nesta quarta-feira (12). As apreensões ocorreram após a polícia acionar a CPRH, depois de investigar denúncia de maus tratos e abandono contra dois cachorros.

Foram resgatados três araras, três jabutis, 57 patos irerês, além de pássaros das espécies cancão e sabiá, de acordo com a assessoria de imprensa da CPRH. No local, também foram encontrados seis alçapões e duas gaiolas de campo. “Isso prova que os proprietários da casa também capturavam animais”, destacou o chefe de fiscalização florestal Thiago Costa Lima, por meio da assessoria. Foram ainda apreendidas oito armas e munição.

Armas apreendidas pela Polícia Civil
(Foto: Divulgação/ CPRH)

Envolvidos no caso
Também de acordo com a assessoria, os caseiros confessaram ter agredido os cachorros com a intenção de matá-los e, por isso, foram autuados por abuso, maus tratos e mutilação de animais domésticos e enquadrados no artigo 32 da lei 9.605/1998 de Crimes ambientais. Os donos da chácara vão ser multados em até R$ 59 mil e de acordo com a polícia, eles vão responder por posse ilegal de arma de fogo.

Do G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário