.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Descoberta venda ilegal de cisternas no Sertão de PE


Cisterna que foi comercializada (Foto: Amanda Franco/ G1)

Está apreendida na garagem da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, uma das cisternas de polietileno que foram comercializadas por beneficiários do 'Programa Água para Todos', do Ministério da Integração. Ela estava sendo usada como reservatório em uma construção em cima de um supermercado no bairro Areia Branca, na região central da cidade.

Segundo o coordenador regional do Programa em Pernambuco, Ivonaldo Lacerda, o beneficiário era morador do município de Dormentes, também no Sertão, mas iria se mudar para uma cidade no estado do Piauí. Como não queria deixar o material abandonado na antiga residência, vendeu para um comerciante também de Dormentes, mas que possui um estabelecimento em Petrolina. O valor da comercialização não foi revelado.
O beneficiário estava com a cisterna desde a primeira etapa do Programa, em 2012. Mais de 43 mil destes tipos de reservatórios já foram instalados ou estão em processo de instalação, desde quando o 'Água Para Todos' foi implantado. Este não foi o primeiro caso que a Codevasf comprovou como irregularidade. Outros três procedimentos foram abertos e apontaram o comércio das cisternas(Portal G1 Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário