.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

JATAÚBA - EDUCAÇÃO COM DIGNIDADE

A Secretaria de Educação e Cultura realizou o primeiro Seminário da Família, explorando o tema, "Escola e Família de Mãos dadas Por Uma Educação de Qualidade".

O grande evento aconteceu no Clube Municipal e contou com a participação de mais de 500 pessoas, entre adolescentes, jovens e adultos de todas as regiões do municípios, onde vários segmentos da sociedade civil estiveram representados.

O Padre Alan de Lima Sobral, pároco da Matriz de São Sebastião esteve presente e deixou sua mensagem baseada na Bíblia Sagrada, exponde suas convicções e abençoando cada participante. O evangelho do Senhor esteve sendo pregado também pelo Pastor André Luiz, da primeira Igreja Batista que teve 10 minutos para fazer sua explanação e abordou temas cotidianos enaltecendo o nome do Rei do Universo.

Autoridades políticas estiveram prestigiando o evento, entre as quais os vereadores Zito Lopes, Jakson, Josilene, Didi do riacho do meio, Antônio Biloza e Luana. O secretário de Agricultura, Zainha, a secretária de Ação Social, Rosilene, a secretária de Saúde Anne Gabriele e a secretária de Educação e Cultura, Dra. Severina Farias, como anfitriã do evento, estiveram representando os demais companheiros da equipe do prefeito Antônio de roque que esteve no evento e deixou o seu recado para todas as pessoas que ali estavam.

O Sindicato do Professores de Jataúba esteve representado por sua presidente, a professora Maria de Fátima Guimarães, o Conselho de Desenvolvimento Sustentável esteve presente na pessoa do seu presidente Laelço, além de outras entidades que prestigiaram o evento.

Foram debatidos assuntos de interesse público e privado, ao ponto de envolver as diversas camadas sociais que formam a nossa sociedade.

Os palestrantes Júlio Glécio, que é filósofo, educador e psicanalista, e a coordenadora pedagógica da editora IBEP, Pollyana Melo, estiveram expondo a realidade da vida em sociedade e seus atenuantes, diante da necessidade de adaptações que são imprescindíveis para o bom andamento das nossas vidas.

O Seminário envolveu os alunos da rede pública municipal, professores, diretores, gestores, coordenadores. alunos e a sociedade. As escolas particulares, Paraíso do Saber e 13 de Maio, estiveram representadas pelas suas diretoras Ana Flávia e Edjaci respectivamente.

O evento aconteceu no último dia 04 de Novembro das 08 da manhã até às 17:00 e foi considerado um sucesso. Toda equipe da Secretaria de Educação e Cultura esteve envolvida e procurou oferecer o melhor de si para que o resultado não fosse outro.

Fotos: Ruy Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário