.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Rodrigo Novaes solicita atuação do Dnocs em barragens de Pernambuco

Foto: Reprodução/Alepe
Em apelo ao Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) feito nessa quinta-feira (06), o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) pediu que fossem tomadas ações em barragens no interior do Estado. De acordo com o parlamentar, problemas de infraestrutura estão prejudicando a vida dos moradores de regiões próximas a esses reservatórios.

Novaes disse que, por causa do fechamento das compotas da barragem de Serrinha, em Serra Talhada, os agricultores não estão conseguindo irrigar as suas plantações. Ainda de acordo com o parlamentar, o reservatório funciona atualmente apenas com 20% da capacidade total, o que vem comprometendo a produção agrícola. O parlamentar solicitou que a água da barragem seja liberada.

O deputado solicitou ainda que fossem feitos reparos urgentes na estrutura da barragem de Quebra-Unha, em Floresta: “a estrutura apresenta diversas rachaduras visíveis”, pontuou.

Rodrigo Novaes considera que o Dnocs não vem cumprindo com o seu papel, já que não constrói nenhuma barragem desde 1998. O parlamentar pediu o apoio do Governo Federal e da bancada sertaneja no Congresso para que medidas urgentes sejam tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário