.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

TCU: relator do caso Pasadena, José Jorge sai atirando


O ministro José Jorge, do Tribunal de Contas da União, participou ontem de sua última sessão no tribunal antes de sua aposentadoria compulsória, por ter chegado aos 70 anos. Jorge estava relatando os casos que envolvem a Petrobras e o setor elétrico nacional.

José Jorge foi ministro de Minas e Energia em 2001, no governo FernandoHenrique, quando houve o racionamento. Para ele, a situação atual é pior do que a daquele momento, quando ocorreu o maior apagão da história do país.

– Fui ministro de Minas e Energia na época do racionamento. Foi o pior momento. Não tenho sorte. Podia ter sido agora, mas se bem que agora acho que está pior – disse, ele .

Sobre a Petrobras, o ministro afirmou que 'é triste ver a situação a que chegou a empresa', criticando a política do governo de contenção de preços dos combustíveis, a má gestão da companhia e os desvios apurados pelo TCU.

Suas maiores críticas foram ao sistema elétrico nacional. Jorge criticou as mudanças feitas pelo governo no sistema elétrico em 2012 que, segundo ele, deixaram as empresas vulneráveis e criaram uma situação que levou a um prejuízo de R$ 62 bilhões aos consumidores.(Da Folha de S.Paulo - Dimmi Amora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário