.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

As CURTINHAS do MORENO


2015 sem muitas mudanças. Será mesmo?

Que 2015 será um ano difícil, todo mundo já sabe, e que mudanças profundas são necessárias quando algo está errado, aí sim, todos estão cansados de saber. Mas sinceramente não vejo grandes mudanças no atual quadro politico de Santa Cruz do Capibaribe, mas gostaria de estar errado neste pensamento. Se não, vejamos:
DIMAS DANTAS E SEU FUTURO POLITICO- 
É uma pena, mas o vice-prefeito está preparando a mala para deixar a politica em 2016. Seu silêncio após a eleição indica isto. O resultado das urnas em outubro caiu como um balde de água fria e este silêncio em que está mergulhado parece não ter fim. Com Dimas calado e quieto a politica local perde, e muita gente está comemorando de forma antecipada sua quietude. E agora, como ficam as expectativas sobre o que tem a dizer sobre tudo na politica de Santa Cruz? Dimas tem o que dizer e o que contar, mas tenho certeza que fará isto antes de dar adeus a politica, se é que vai embora mesmo.

EDSON VIEIRA- Edson Vieira faz um governo que não se precisa mexer muito, embora algumas peças grandes não funcionem, e promover alguns que dão conta do recado. Poucos têm privilégios e muitos se matam de trabalhar. Mas é um governo que vem dando certo em um contexto geral.

VAI PRECISAR REVER ALGUMAS COISAS- O deputado estadual Diogo Moraes foi reeleito e vai para um segundo mandato totalmente diferente do primeiro. Sem seu padrinho politico Eduardo Campos, Diogo irá encarar uma nova realidade, mas para isto, é preciso entender as mudanças de estratégias que deve fazer. O deputado não tem nenhuma participação direta no governo Vieira, e deveria sim. Foi Diogo e seu pai Oseas que deram a vitória ao prefeito ao lado dos que queriam mudança. 

DOIS NOMES PARA VICE DE EDSON- Além de Oseas Moraes que tem todos os requisitos para ser candidato a vice de Edson Vieira em 2016, outro nome surge no mesmo cenário: Júnior Gomes. Jovem, corajoso e ousado, o atual presidente da Câmara mostrou muito mais: faz uma administração aprovada, segue a cartilha do prefeito direitinho e também é do PSB, além de representar a continuidade de mudanças na politica local. Junior Gomes e Oseas Moraes: Dois nomes como forte opção para o prefeito Edson Vieira pensar até lá!

ZÉ TÁ VIVO POLITICAMENTE, E VOLTANDO PRA CASA!

Um Zé sem mandato está voltando para atuar na politica santa-cruzense a partir de 2015. Mas para os que pregavam sua morte politica, assistem Zé refazer seu caminho e com apoio da maioria dos eleitores do grupo de oposição.

O deputado federal saiu fortalecido das urnas e mostrou que sem ele, o partido vermelho não chega a canto nenhum, mas terá que aceitar uma nova realidade. Mesmo com o fracasso de Ernesto Maia os vereadores devem e precisar ser ouvidos, e eles já têm o nome de Fernando Aragão para 2016. 

A nova realidade do Zé é: Refazer seu caminho no meio do povo, promover a união do grupo (Tarefa quase impossível), e passar a discutir uma oposição de verdade a Edson Vieira. Deixar para definir candidatura em 2016 será grande erro. Até junho de 2015, o nome do candidato a prefeito deve ir para as ruas em um consenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário