.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Em Caruaru, MST inicia Congresso para debater Reforma Agrária


Foi realizada na noite do domingo (14) no auditório do Centro de Formação Paulo Freire, na Fazenda Normandia, em Caruaru, a abertura oficial do congresso do MST. O Tema desse ano será: Lutar, Construir, Reforma Agrária e Popular. No lançamento, o evento reuniu cerca de 800 militantes do MST do Cais ao sertão de Pernambuco.

A abertura foi realizada pelo coordenador Edilson Mota, que destacou as lutas do Movimento e os desafios para o Futuro pela Reformas e mudanças. “É na luta que se constrói a Reforma Agrária”, disse. Esse ano o MST Nacional comemora 30 anos de resistência e ocupação. 

Em Pernambuco, destaca- se a atuação do Líder e um dos fundadores do Movimento Jaime Amorim. Ele tem um histórico de vida e indicação na construção do Movimento.

O Congresso estadual ocorre até o dia 17 no auditório do assentamento Normandia em Caruaru e contará com a presença de diversas lideranças regionais e nacionais.

Resultado de imagem para fotos de zainha de jataúba

O presidente do CESMAPE (Conselho Municipal de Secretários Municipais de Agricultura de Pernambuco), Izael Monteiro, o conhecido Zainha que também é secretário de agricultura de Jataúba, esteve prestigiando o evento e falou na necessidade de fortalecer a agricultura familiar para evitar o êxodo rural e oportunizar famílias a utilizar os vários instrumentos que estão sendo implantados em todo o Estado, como cisternas, hortas comunitárias, poços artesianos e outros.

Zainha mantém um ótimo relacionamento com todos os movimentos sindicais e coloca em prática todo o seu conhecimento adquirido em muitos congressos e cursos para alavancar cada vez mais as políticas públicas implementadas pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, já que tem trânsito livre, seja com o secretário Aldo Santos ou com qualquer dos seus subordinados.

Do Blog do Mário Flávio/Geraldo Silva Cross

Nenhum comentário:

Postar um comentário