.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Inusitadamente vereadora mostra a calcinha em tribuna

O caso polêmico aconteceu na tribuna da Câmara de Aracaju, na terça-feira (25). A vereadora Lucimara Passos (PCdoB) tirou uma calcinha branca do bolso e mostrou para fazer uma critica ao colega Agamenon Sobral (PP). Lucimara chamou o vereador de “criminoso” e o desafiou a lhe dar “uma surra”

A reação inusitada da vereadora ocorreu em virtude de um discurso de Agamenon, que, na semana passada, teria chamado de vagabunda uma mulher que quis se casar sem calcinha e teria dito que ela merecia “uma surra”.

Lucimara afirmou que estava sem a calcinha em protesto contra o colega “Hoje vim com um vestido mais curto. Também trouxe a minha calcinha no bolso. Alguém pode me chamar de vagabunda? Alguém pode dizer que tenho de ser surrada. Os senhores não podem me julgar, nem julgar uma mulher pela roupa que ela veste, em função da calcinha que usa ou se não usa. Isso não define o meu caráter. Será que vão me dar uma surra quando eu descer daqui?

A vereadora também criticou os demais colegas “Esse vereador já cometeu aqui vários crimes. Antes de chamar a mulher de vagabunda, dizer que merecia uma surra, disse que ia começar a andar armado, que a população tinha de se armar, que tinha de pendurar bandido de cabeça para baixo. E essa Casa não fez nada para puni-lo; tornou-se conivente com esse vereador; não disse a ele que ele não pode proceder dessa maneira”.

Em alusão a data 25 de novembro que é o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, Lucimara afirma : “Infelizmente, ainda nos deparamos com certo tipo de comportamento desprezível, abominável, que ainda enxerga a mulher como propriedade do homem. Esse é um dos maiores fatores da violência. Enquanto o homem não se libertar desse sentimento, as mulheres serão vítimas”.

O vereador Agamenon Sobral diante do protesto e denúncia de Lucimara negou que seria preconceituoso e disse que a vereadora estava querendo aparecer. “É direito do vereador contestar. Sobre a Comissão de Ética, quero que seja efetivada porque já cansei de provar várias vezes sobre tudo o que trato aqui. Não tenho medo. A vereadora pode vir para tribuna de calcinha ou sem, como quiser, o problema é dela”.(Lucimara1 of 3)

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário