.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

MAGNO MARTINS ESCREVEU...

POSIÇÃO – O governador eleito Paulo Câmara (PSB) se manifestou contrário, ontem, à discussão da volta da CPMF na pauta oficial do encontro hoje em João Pessoa. Para o socialista, a sociedade não tolera mais impostos e o mais urgente para o Nordeste, neste momento, seria a retomada de obras de infraestrutura, como a Ferrovia Transnordestina, que está totalmente parada.


Tensão no PR– Entre os partidos da base, o que mais tem dado trabalho ao governador eleito Paulo Câmara para negociar a composição no secretariado é o PR – Partido da República. Tudo porque Inocêncio Oliveira perdeu o controle para Anderson Ferreira e no próprio grupo do velho cacique sertanejo os deputados Sebastião Oliveira (federal) e Alberto Feitosa (estadual) não se bicam.

Precedente– O deputado Sílvio Costa (PTB) diz que a oposição mente ao difundir que a LDO nunca sofreu alterações como as observadas no projeto de Dilma, aprovado na semana passada. “Em 2001, Fernando Henrique abriu este precedente”, afirma, adiantando que outra aleivosia seria que cada deputado tenha recebido R$ 740 mil. “Isso são emendas para os municípios”, avalia.

Tomé na equipe– O ministro do Desenvolvimento, Armando Monteiro, está debruçado no organograma da sua pasta, que embora eminentemente técnica tem espaços para políticos. Da sua equipe, Armando só escolheu até o momento o seu chefe de gabinete, que será o pernambucano Tomé Franca, que já o acompanha há muito tempo.


Mais um mandato– Tudo caminha facilmente pela recondução do senador pernambucano Humberto Costa na liderança do PT no Senado. Seu trabalho agrada a presidente Dilma, que criou com ele uma relação de amizade. A petista só se refere a ele como “Humbertinho”.

CURTAS

CORREÇÃO– O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), terá que apresentar correções de irregularidades na prestação de suas contas de campanha apontadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Dois relatórios foram publicados pelo órgão, na quinta-feira (4) e no domingo (7).

BALANÇO– O presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, dá coletiva, hoje, em Brasília para apresentar um balanço do pagamento do 13º salário a seis milhões de servidores municipais.

Perguntar não ofende: O governador eleito do Ceará ficará isolado na tese da volta da CPMF no encontro de hoje em João Pessoa?

'O homem não se estabelecerá pela impiedade, mas a raiz dos justos não será removida'. (Provérbios 12-3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário