.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Moacir Júnior é o novo técnico do Náutico



Empresários indicam acerto do treinador com o Timbu para a temporada 2015.

Foto: Edmar Melo/JC Imagem

A diretoria alvirrubra optou pela cautela e não anunciou o nome de Moacir Júnior para comandar o time em 2015. Mas os dois agentes do técnico já confirmaram o acerto na noite desta quinta-feira. A reportagem do JCconseguiu o “sim” com o empresário Alex Fabiano, enquanto o repórter Leonardo Bóris, da Rádio Jornal, obteve o sinal positivo com Luiz Alberto. Faltando detalhes de planejamento, a expectativa da cúpula do Timbu é oficializar nesta sexta (5) o treinador, que estava no ABC na reta final da Série B nacional. Antes, ele estava no América-MG.

A reportagem do JC entrou em contato com o técnico Moacir Júnior, mas ele não atendeu os telefonemas. “Não queremos anunciar o treinador sem a confirmação oficial. Moacir está realmente nos planos do clube”, limitou-se a dizer o diretor de futebol do Timbu, José Barbosa.

“Desde quando Dado Cavalcanti confirmou a transferência para o Ceará, elencamos alguns nomes internamente e discutimos qual seria a opção mais adequada ao nosso planejamento para 2015. Abrindo três frentes, debatemos a relação de valores e projeto para a próxima temporada até chegar neste treinador. Definimos ontem (anteontem) e já avançamos muito, inclusive com proposta oficial. Houve uma identidade muito grande do Náutico com essa opção e vice-versa. Claro que só estará tudo certo quando ele assinar, mas acredito que está bem próximo de um desfecho positivo. De zero a dez, temos uma possibilidade de oito para a chegada deste técnico”, explicou Paulo Henrique Guerra, diretor de futebol do Timbu.

O diretor afirmou que o treinador escolhido está dentro do planejamento de aproveitamento das crias alvirrubras do CT Wilson Campos. “Ele entende que o momento do Náutico em 2015 é o de aproveitar bastante a base. Um ano de ‘pés no chão’, com um orçamento reduzido”, ressaltou Paulo.

Um dos pequenos empecilhos para a confirmação do treinador é o temor da diretoria de não dar um “tiro no escuro”, assim como fez em 2014, quando o técnico Lisca foi contratado. “Esses ajustes (que faltam) são coisas em relação ao projeto que a gente pretende ter com esse treinador. Queremos um comandante para um projeto que venha para passar um ano. Tudo o que a gente vinha trabalhando com Dado em relação a 2015, da remontagem da equipe, trabalhar nos campeonatos e culminar com o acesso, também já foi repassado para este comandante. Sábado (6) é o prazo final tratado pelas duas partes”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário