.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Novas regras para quem for tirar a habilitação categoria B



Aluno deverá ter no mínimo 25h/aulas práticas, antes o mínimo era de 20h/aulas. A regra vale para todos os Detrans do Brasil. Pernambuco ainda não foi notificado.

Os candidatos que derem entrada para retirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) já deverão cumprir as novas regras para a categoria “B”, para carros de passeio. O aumento em cinco horas nas aulas práticas foi decido na resolução 493 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e já está em vigor desde 1º de dezembro. O aluno deverá ter no mínimo 25h/aulas práticas, antes o mínimo exigido era 20h/aulas.

De acordo com Detran-PE, aumentará as horas aulas e o valor da CNH. “A carga horária no curso prático será acrescida em cinco horas e o candidato precisa realizar as horas através do simulador de direção veicular ou em um veiculo normal”, explica Amanda Machado, diretora de operações do Detran Pernambuco.,

A regra vale para todos os Detrans do Brasil, que devem se adequar a nova resolução a partir de determinação do Departamento Nacional de Trânsito (DENTRAN). Ainda de acordo com Amanda Machado, até o momento o Detnra-PE não foi notificado com a mudança e passará a funcionar com nova regra assim que for acionado.

Ressaltando que a mudança só é válida pra quem vai tirar carteira de motorista na categoria B. E o aumento da carga horária não vale para quem já deu entrada no pedido de nova habilitação até o mês de novembro. (Da Redação Liberdade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário