.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

OPERAÇÃO REINCIDÊNCIA

Polícia faz operação para desarticular quadrilha especializada em assaltar bancos
Todos os suspeitos já tem passagem pela polícia pelo mesmo tipo de crime. Operação cumpriu 7 mandados de prisão.

Resultado de imagem para fotos da policia desarticulando quadrilha de assalto a bancos em pernambuco dia 04/12/2014
imagem ilustrativa
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou nesta quinta-feira (4) a 'Operação Reincidência' que desarticulou uma organização criminosa suspeita de roubar bancos e carros-fortes no Nordeste. De acordo com informações da polícia, dos sete mandados de prisão, quatro são de captura efetiva e foram cumpridos nesta madrugada, os outros três são contra detentos de unidades carcerárias pernambucanas. Os policiais da Delegacia de Roubos e Furtos também apreenderam sete armas de fogo e R$ 816 mil.

Segundo o diretor de polícia especializada de Pernambuco, Joselito Amaral, a quantia apreendida é fruto do roubou a um carro-forte da empresa Preserve Segurança em João Pessoa, na Paraíba, no último dia 2 de dezembro. O grupo é tido como bastante violento, neste caso, o motorista do veículo foi sequestrado e explosivos foram amarrados em seu corpo para obriga-lo a colaborar com o roubo. O dinheiro foi encontrado pela polícia em uma residência em João Pessoa que era tida como sede da quadrilha. Também foram apreendidas sete armas, sendo quatro revólveres, duas escopetas e uma espingarda.

Durante as investigações, que duraram cerca de nove meses, a quadrilha realizou por diversas investidas criminosas, sempre contra instituições bancárias. “ O nome Operação Reincidência se dá porque todos os presos já tinham passagem pelo sistema prisional pelos mesmos crimes, assalto a bancos e carros-fortes e sequestro de parentes de gerentes para o mesmo fim, o assalto”, explica o diretor Amaral.

As instituições bancárias do Estado de Pernambuco têm sido alvo constante de criminosos. Na quarta-feira (3), a enteada de 16 anos de um gerente da agência do Banco do Brasil de Carpina, na Zona da Mata, foi sequestrada, para forçar o bancários a realizar um saque de R$ 1 milhão. Na segunda-feira (1), uma agência do Banco do Brasil foi assaltada no bairro Paissandu, nas proximidades da Praça Chora Menino. No dia 26 de novembro, dois caixas eletrônicos da agência do Bradesco foram explodido em Bezerros, no Agreste do Estado.(Do JC Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário