.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Política regional

Do Blog Direto ao Ponto

A vinda de FBC - O prefeito Edson Vieira falou no programa Opinião desta quinta sobre a vinda de Fernando Bezerra Coelho a Santa Cruz do Capibaribe, na manhã do próximo sábado. Edson confirmou que irá recebe-lo em sua residência para um café da manhã, que contará com a presença de lideranças políticas de toda a região, além da imprensa, que terá a oportunidade de entrevistar o senador eleitor.

Grato - “Ele nos visitará em agradecimento por ter sido majoritário em nossa cidade e em toda a região. Fernando é um senador voltado às necessidades de todos os pernambucanos, ele ouvirá nossos pleitos, e tenho certeza que irá se colocar a disposição de todos nós”, disse o prefeito Edson Vieira.

Festa - Edson confirmou que a prefeitura de Santa Cruz elaborou uma programação especial para as tradicionais comemorações do dia 29 de dezembro, data do aniversário de emancipação política da cidade. “A programação será aberta logo cedo, com hasteamento da bandeira, que deve ocorrer às 7 da manhã, após isso teremos uma série de solenidades, onde serão entregues obras e serviços ao nosso povo. A noite acontecerá um grande show com a banda baiana Jammil, encerrando assim a programação especial”.
Jânio falou - O vereador e ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Jânio Arruda, falou com exclusividade na manhã desta quinta sobre a escolha de Geovane para a presidência da Câmara da Dália da Serra. “A eleição de Geovane não deixou de ser uma boa escolha, no entanto, o que me estranha é quanto a posição do vereador Demar, por exemplo, já que ele sempre teve o sonho de ser presidente”.

A surpresa - “Eu trabalhei o tempo todo em cima da possibilidade de Demar ser o presidente, além de tudo ele é meu compadre. Ele sempre sonhou e eu articulei meu grupo para que isso acontecesse”, disse Jânio, que não se mostrou surpreso com o desfecho da eleição, “sempre acreditei que  processo se arrastaria até os 45 do segundo tempo e foi o que aconteceu”.

A conversa - Jânio revelou também as conversas com Gilson Carlos, líder do governo na Câmara. “Conversei com Gilson Carlos, que colocou os três votos de sua bancada a minha disposição e disse que eu fizesse o que quisesse com esses votos. Ele colocou em minhas mãos a eleição de Demar e Cinthia, mas Demar não aceitou sequer conversar sobre tal possibilidade e Cinthia ficou em dúvida, primeiro aceitou e depois voltou atrás, diante a pressão do seu pai”.

Encaminhado - O ponto mais polêmico da entrevista foi quando Jânio foi perguntado sobre a possibilidade de junção política com o prefeito Evilásio Araújo. “Todo mundo sabe que sou opositor a ele, não da pessoa, mas de sua administração. Quanto a possibilidade de estarmos juntos no futuro, digo que estou disposto a conversar e me unir a todos aqueles que queiram o bem e o progresso de nossa terra”, ou seja, para um bom entendedor...

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário