.

sábado, 3 de janeiro de 2015

MARANHÃO SEM SARNEY

PCdoB assume comando do Estado do Maranhão

flavio dino -divulgação
Pela primeira vez, ao longo dos seus mais de 90 anos de existência, o Partido Comunista do Brasil assumiu o governo do Estado do Maranhão.
O novo governador é Flávio Dino, um ex-juiz federal que largou a toga para combater a família Sarney, que dominava o Estado desde 1966.
Ao tomar posse na tarde de ontem, ele anunciou a criação de duas novas secretarias e o envio à Assembleia Legislativa de dois projetos de lei.
Um dos projetos prevê a criação do programa “Mais Bolsa Família e Escola” para atender a estudantes da rede pública com material escolar.
“Não haverá mais crianças indo descalças para a escola. Todos terão mochila repleta de material escolar”, garantiu o governador.
O outro projeto de lei estabelece regras a serem observadas pelas equipes de governo ao fim de cada gestão administrativa.
“São regras claras para que as equipes de novos governos possam se apropriar das informações e dados necessários para o exercício do futuro mandato porque não quero que ninguém mais sofra as dificuldades que nossa equipe sofreu na fase de transição”, afirmou.
Dino referiu-se ao fato de a ex-governador Roseana Sarney (PMDB) não ter fornecido à sua equipe de transição as informações solicitadas sobre a saúde financeira do Maranhão.
Ele criou por meio de Medida Provisória a Secretaria de Agricultura Familiar e a de Transparência e Controle.
Primeiro e único candidato da história do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) a governar uma das unidades federativas do país, Dino foi eleito no primeiro turno com 64% dos votos válidos, derrotado o senador Lobão Filho (PMDB) que teve o apoio da família Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário