.

domingo, 29 de janeiro de 2017

Furto de água é detectado no município de Brejo da Madre de Deus-PE

Na quinta-feira dia 26 a Compesa detectou mais um ponto de furto de água no sítio Garrote, na zona rural do Brejo da Madre de Deus.

A polícia foi acionada e informou que na propriedade foi encontrado um cano de 50 milímetros jorrando água para dentro de um açude. O dono não foi encontrado e é reincidente no crime. Ainda segundo a PM uma outra ligação também foi cortada na região.
Segundo a Compesa existe a suspeita de que a água estava sendo comercializada.

O material apreendido foi encaminhado para a delegacia do Brejo da Madre de Deus que investiga o caso. Nesta ação ninguém foi preso.

Santa Cruz Mais / Estação Notícias

Na noite de sábado (28) um jovem suspeito de praticar assaltos foi morto em decorrência de ser atropelado na PE-90.

De acordo com as informações da polícia, Wesley Lucas da Silva Assis (de 16 anos), que possui varias passagens por assalto (inclusive já passou pela Funase) teria tentado praticar um assalto atravessando na pista para abordar um veiculo, mas o condutor não parou e o atropelou.

Tanto o veículo quanto o motorista não foram identificados. A policia militar esteve no local e encontrou, próximo ao corpo, duas munições de revólver calibre 38, que estavam corroídas pelo asfalto, mas não deflagradas.

Informações ainda dão conta de que Wesley estaria na companhia de outro comparsa, que fugiu em seguida. O atropelamento aconteceu apos a cidade das Vertente, sentido Surubim. O corpo foi levado ao IML.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

ACIDENTE: CAMINHÃO-PIPA QUE PRESTA SERVIÇOS AO EXÉRCITO CAPOTA NA PARAÍBA

Divulgação

Um caminhão-pipa capotou, nesta quarta-feira (25), na estrada que dá acesso ao município de Itapororoca, na Zona da Mata da Paraíba. O motorista do veículo, Dimas Francisco dos Santos, foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, com suspeita de traumatismo craniano e fraturas na perna e no tornozelo. O estado de saúde dele é estável. 
O carro prestava serviço ao 31º Batalhão de Infantaria Motorizado de Campina Grande. O veículo iria transportar água do açude do município de Araçagi, no Agreste, para a Zona Rural campinense. 

De acordo com comandante da unidade militar, tenente-coronel Márcio Rogério, a transmissão do caminhão-pipa teria quebrado. O motorista perdeu o controle do caminhão-pipa, que capotou. 

Do: Jornal Paraíba

NÃO ACEITAM INDICAÇÃO

A situação do ex-deputado José Augusto Maia em relação à eleição de 2018 não é nada boa, e sabendo disso, ele vem cobrando dos aliados o cumprimento do acordo firmado em 2016. No acordo, todos o apoiam para deputado estadual na eleição do ano que vem, mas segundo alguns desses políticos, o acordo é tão somente caso Zé Augusto seja o candidato.

Se o ex-deputado não puder sair, já que têm complicações, sua indicação a outro nome para estadual, não será aceita por todos, dividindo o grupo neste quesito.  

A ida do vereador Carlinho COHAB para os braços políticos do Ministro Mendonça Filho, piorou o relacionamento político entre ele e Zé Augusto.

Carlinhos garante o apoio à candidatura de Zé a estadual, mas a indicação de forma alguma. Outros políticos do grupo de oposição pensam da mesma forma. 

Imagem Bruno Muniz
HOMICIDA É PRESO AO BUSCAR ESCONDERIJO NO MUNICÍPIO DE BREJO DA MADRE DE DEUS-PE, TRÊS DIAS APÓS TER MATADO SUA COMPANHEIRA NA MATA SUL DE PERNAMBUCO

Policiais do 24° BPM, receberam informações que havia um homicida, que estaria escondido na rua Taquaritinga, no Loteamento Boa Esperança, na cidade de Brejo da Madre de Deus.

De imediato, o policiamento se deslocou até o endereço e, chagando ao local, os policias conseguiram abordar Cícero Valdério dos Santos, de 36 anos.

Ao ser indagado sobre o homicídio, o imputado afirmou ter assassinado sua companheira, Maria das Dores Marques da Silva, a golpes de faca peixeira, no dia 20/01/2017, na cidade de São Bernardo do Sul, mata sul do estado de Pernambuco.
O O imputado foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Brejo da Madre de Deus, onde foram feitos os procedimentos de praxe, ficando o mesmo, a disposição da justiça.

Do: Blog Santa Cruz Mais/Estação Noticias
Rio Vermelho – Reação química provocada por lavanderias avermelha o Rio Capibaribe em Toritama

O problema é na antigo, mas nos últimos meses a poluição química provocada pelas lavanderias de jeans de Toritama tem ganhado contornos com tons avermelhados nas poucas águas do Rio Capibaribe que corta o município.

Imagens: Ney Lima

O Blog do Ney Lima produziu imagens aéreas no local. As cenas mostradas do alto revelam a dimensão do problema.

Em reportagem da jornalista Amanda Dantas, publicada nesta quarta-feira (25) no Jornal Nacional, o diretor de controle de fontes poluidoras da CPRH, Eduardo Elvino, afirmou que falta de tratamento de fluentes de três lavanderias. Eduardo anunciou que as empresas ficarão impedidas de funcionar até que elas possam se adequar ambientalmente.

O Ministério Público local oficializou a Prefeitura de Toritama e a CPRH sobre o problema e aguarda o resultado de um laudo técnico para tomar outras providências.


ASSISTA AO VÍDEO:
imagens: Ney Lima – Drone

TCE DE OLHO: Câmaras Municipais da Paraíba reajustam subsídios em até 200%)

andre_carlo_pontes_torresO Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) encontrou distorções e falhas no reajuste de subsídios dos vereadores nas Câmaras Municipais da Paraíba e vai determinar às Câmaras que reajustaram os subsídios dos vereadores acima dos limites legais que se adequem à legislação. Segundo o conselheiro André Carlo Torres, relator do processo, houve Câmara que aprovou reajuste de até 200%.
Por unanimidade, os conselheiros aprovaram a proposta do relator sobre a fixação dos subsídios nos municípios. Após examinar 173 atos normativos que fixaram esses subsídios, o TCE vai orientar que aqueles que fixaram acima do limite observem o limite em janeiro de 2017 e que esse valor seja fixo, obedecendo os limites para todo o ano, “não havendo possibilidade de remuneração variável”, afirmou o relator André Carlo Pontes.
De acordo com André Carlo, cada uma das câmaras tem que fazer um cálculo com base na população da cidade para que seja definido o valor do subsídio dos vereadores.
Conforme voto de André Carlo, o TCE vai comunicar a todos os presidentes de câmaras municipais as distorções e falhas encontradas nos decretos legislativos, resoluções e leis.
Entre as falhas encontradas, estão câmaras que fixaram valores variáveis, outras que fixaram acima dos limites permitidos, entre outras. Com esses reajustes, a folha de pessoal não pode ultrapassar 70%.
A Câmara de Algodão de Jandaíra, por exemplo, reajustou o subsídio em 40%, passando de R$ 2.500 que foi aprovado em agosto de 2015 e foi executado em 2016, para R$ 3.500, a partir de 2017. Em Aroeiras, o reajuste atingiu um índice superior a 90%. Em Barra de são Miguel foi de 66%.
Aqueles que fixaram acima do limite, deverão se adequar ao limite a partir de janeiro de 2017.
A recomendação do TCE é para que os gestores observem os limites legais, sob pena deles terem que devolver os valores irregularmente percebidos.
Ao todo, 50 câmaras não encaminharam ao TCE as informações sobre o reajuste dos subsídios, entre elas, as de Campina Grande e João Pessoa.
As Câmaras que não fixaram reajuste vão executar o pagamento no mesmo valor de dezembro de 2016. Eles somente poderão reajustar os subsídios a partir de janeiro de 2018, na mesma oportunidade e condicionado ao mesmo índice da revisão anual dos servidores.

Pastor aparece sem cicatriz, intriga internautas e é apelidado de Wolverine


8ºBPM realiza revista no Presídio em Salgueiro/PE

Na manhã da última terça-feira, (24), às 07:30h, após entendimento entre o Tenente Coronel PM – GUERRA, Comandante do 8ºBPM e Carlos Acacío, Diretor do Presídio de Salgueiro (PSAL), foi realizada uma vistoria geral nas celas daquele estabelecimento prisional, com a finalidade de manter a ordem e coibir possíveis atos ilícitos generalizados, devido aos constantes acontecimentos em diversos presídios do País.

A manobra policial no presídio, foi dirigida pelo Capitão PM, sob a coordenação do Major PM, Sub Comandante da OME, tendo a participação do efetivo do GATI, ROCAM e Policiais Militares do Serviço Operacional do batalhão, bem como, o apoio de equipes da CIOSAC e Agentes de Segurança Penitenciários, da SERES (Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco), lotados em Salgueiro-PE, que participaram da vistoria.

Ao final da revista, foi contabilizada a apreensão dos seguintes materiais: – 42 Chunchos; (Objetos pontiagudos de fabricação artesanal com alto poder de perfuração); – 247 Papelotes de maconha; – 83 Papelotes de Cocaína; – 08 Cártulas de Maconha, pesando 43g; – 04 Cártulas de maconha prensada, pesando 200g; – 01 Papelote de Cocaína, pesando 9g; – 10 Cachimbos para uso de Crack; – 02 Facas; – 08 Aparelhos Celulares e 08 Carregadores de Celulares.

Blog Agreste em Alerta
Jovem é assassinado dentro de cemitério, em Santa Cruz
Foto: Fernando Lagosta.
Matéria atualizada às 23h

Foi registrado o segundo crime de morte da noite desta quarta-feira (25), em Santa Cruz do Capibaribe. Desta vez o fato aconteceu dentro do cemitério São Judas Tadeu, conhecido cemitério velho, localizado no bairro Cruz Alta. 

A vítima foi identificada, até o momento, apenas por ‘neguinho da borracharia’, idade não informada. Ele foi assassinado a tiros.

Populares informaram que ouviram vários disparos de arma de fogo e que alguns elementos teriam corrido, em seguida, em direção ao bairro Rio Verde.

O corpo da vítima foi encontrado minutos depois, já sem vida. Ao lado da vítima foi encontrado um papelote de maconha aberto. Existe a suspeita de que ele estava fazendo uso da droga, com alguns companheiros, no local.

Nossa equipe acompanha o caso e trás mais informações a qualquer momento.
Estado atinge maior índice de homicídios na década, afirma criador do pacto pela vida

Em dado alarmante, ele afirma que a cada 134 mortes violentas no mundo, uma é registrada em Pernambuco


O crescimento da violência atingiu nível recorde em Pernambuco. De acordo com o pesquisador e professor de sociologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) José Luiz Ratton, que foi o idealizador do programa de segurança Pacto pela Vida, atualmente a taxa de homicídios é de 47 para cada 100 mil habitantes. O índice é o maior desta década.

No ano passado, segundo dados preliminares da Secretaria de Defesa Social, foram registrados mais de 4.400 assassinatos no Estado. Apesar de o número consolidado ter que ser divulgado até o 15 de janeiro, isso ainda não aconteceu.

Segundo Ratton, entre os anos de 2013 e 2016 houve um aumento de 38,7% na taxa de homicídios em Pernambuco. É o pior resultado da história do programa de segurança, criado em 2007, no início da primeira gestão do governo Eduardo Campos.

Em 2013, a taxa de homicídios era de 34 para cada 100 mil habitantes. Agora, está em 47. Em postagem publicada nas redes sociais, Ratton ainda pontuou outro dado alarmante: a cada 134 mortes violentas no mundo, uma é registrada em Pernambuco.

Para o pesquisador e criador do Pacto pela Vida, o programa “morreu”.

Fonte: Folha de Pernambuco

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Gracyanne Barbosa mostra lingerie sexy e manda recado para Belo

De fio dental, musa sensualizou nas redes sociais: "vem para casa"

Gracyanne Barbosa em foto no Instagram (Foto: reprodução/Instagram)

Gracyanne Barbosa não é uma das famosas mais seguidas no Instagram à toa. Em foto publicada na noite dessa quinta-feira (12), a musa apareceu com uma lingerie fio dental muito sexy. Apaixonada, ela dedicou o post ao marido Belo: "Amor, te dedico. Tudão #vempracasa #bumbumnanuca #casamentoblidado", escreveu. Será que ele curtiu a surpresa?
Prefeitura de Santa Cruz oficializa convênio de quase R$ 5 milhões para Saúde e Infraestrutura


Assinatura aconteceu na prefeitura – Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta quinta-feira (12), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), acompanhado de seu vice Dida de Nan (PSB), de secretários, vereadores e também superintendentes da Caixa Econômica Federal, realizou a assinatura de um convênio de quase R$ 5 milhões.

O convênio, oriundo de emendas federais vindas de deputados e também do Ministro Bruno Araújo (PSDB), contemplam duas pastas importantes do município: Saúde e Desenvolvimento Urbano.

De acordo com o anúncio, o convênio assinado é de R$ 1.514.500,00 para a reforma e ampliação da segunda etapa do Hospital Municipal e outros R$ 3.270.000,00 para asfaltamento de ruas. O prefeito falou sobre os políticos que destinaram recursos ao município através de emendas.

“São R$ 400 mil vindos do deputado Ricardo Teobaldo, cerca de R$ 700 mil vindos do deputado e ministro Bruno Araújo e de mais 400 ou R$ 500 mil do deputado Augusto Coutinho (SD). Quero agradecer a esses que enviaram seus recursos para a saúde pública porque é importante. Quanto a Bruno Araújo, saiu uma emenda dele no valor de quase R$ 750 mil para equipamentos da UPA. Quero agradecer a ele, como ministro, por destinar o maior recurso de asfalto para a cidade, com mais de R$ 3.200.000,00. São 10 quilômetros que vão ser asfaltados em Santa Cruz” – disse.

Liberação dos recursos pela Caixa


 
Com a assinatura do convênio, o município “vai partir para uma outra etapa” segundo o prefeito, já que cabe ao poder público municipal a elaboração de projetos para que os recursos sejam liberados.

Questionado sobre em quanto tempo o município poderia ver os recursos sendo revertidos em obras, Edson foi cauteloso, não pontuando datas.

“Hoje mesmo, a equipe estará reunida com o engenheiro. Vamos ter a oportunidade de, no máximo em uma semana, dez dias, dizer a imprensa quais as ruas que vamos asfaltar. Estamos fazendo as topografias e já apresentarmos rápido esse projeto. Vamos apresentar esses projetos e, gradativamente, a Caixa vai liberando esses recursos e vamos fazendo as obras em benefício do povo. Nunca se teve tanto investimento em tempos de crise”.

De acordo com o município, as contrapartidas (a partir de 10% do valor das emendas) para as emendas também já estão garantidas, onde destacou suaEQUIPE que manteve, segundo ele, o município em dia para receber os recursos.

Alfinetadas em adversários

Ao fazer sua defesa aos recursos destinados, segundo ele, pelo ministro Bruno Araújo, o prefeito também deu alfinetadas em seus adversários. Mesmo sem citar nomes, o mesmo fez menção ao ex-ministro Armando Monteiro (PTB), aliado do grupo de Oposição local.

“Para se buscar o recurso, é preciso ter o CAUC (Cadastro Único de Convênios com a União) limpo e ter uma equipe competente. Quero enfatizar Bruno Araújo que, como ministro, cavou sua história aqui em Santa Cruz como o primeiro que viabilizou mais de R$ 3.200.000,00 da sua pasta (Ministério das Cidades) diretamente para Santa Cruz. Já teve outros deputados e senadores que foram ministros e não destinaram nada” – disse.

Segundo ele, os convênios realizados e outros recursos destinados em suas gestões, até o momento, já totalizam R$ 23 milhões.

“O importante é que a cidade já tem, garantido, esses recursos. O que é que cabe a nós: apresentar os projetos. O que cabe ao Governo Federal: liberar o dinheiro. Eu tenho certeza que esses mais de R$ 3 milhões em asfaltos, eu tenho certeza que o Ministro irá redobrar seu esforço e liberar (o recurso) e a cidade usufruir disso” – pontuou.
Tragédia – Trabalhadores morrem durante limpeza de poço em Barra de São Miguel
Barra de São Miguel – Foto: Portal Memórias
Na tarde desta quinta-feira (12) uma tragédia que aconteceu na cidade paraibana de Barra de São Miguel também repercutiu aqui no agreste pernambucano.

Trata-se da morte de quatro trabalhadores durante a realização de limpeza de poços na zona rural, no distrito de Riacho Fundo.

De acordo com as informações disponibilizadas até o momento, oito pessoas, divididas em duasEQUIPES, estavam trabalhando na limpeza de dois poços desativados quando, por volta das 14h30, a tragédia aconteceu.

De acordo com uma funcionária de uma unidade de saúde do município, duas das vítimas estavam dentro de um dos poços quando ouviram pedidos de ajuda. Ao entrar no local para socorrer os colegas, os quatro acabaram morrendo.

Já no outro poço, outros quatro trabalhadores também relataram que se sentiram mal, sendo que dois deles foram socorridos por equipes do Samu e levadas para hospitais, sendo uma delas em estado grave.

A polícia trabalha com a possibilidade de envenenamento, já que, de acordo com populares em entrevistas ao Portal G1 Paraíba, os locais exalavam um forte odor parecido com veneno, que dificultou, de acordo com as informações, até a chegada da polícia ao local da tragédia.

As vítimas fatais (duas delas irmãos) foram identificadas por Evandro Alves Truta (43 anos), Lucas Lima Rolim (28 anos), Rodrigo Lima Rolim (27 anos) e José Itamar (de 42 anos). Novas informações devem ser divulgadas nas próximas horas.
Plantão – Suspeito de roubo dá entrada em UPA, ferido a bala
Foto: Fernando Lagosta.
Deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz do Capibaribe, na noite desta quinta-feira (12), um jovem de 20 anos, ferido a bala nas costas. O mesmo é suspeito da prática de assaltos na cidade e foi identificado por Marcos Vinícius de Lima.

De acordo com informações repassadas para o efetivo policial, ele teria praticado um assalto na noite de hoje, no bairro São Miguel, acompanhado de outro comparsa.

Segundo testemunhas, na fuga, já nas proximidades de uma passagem molhada entre Santa Cruz e São Domingos (Distrito de Brejo da Madre de Deus) a dupla caiu e, acidentalmente, a arma teria disparado, atingido Marcos nas costas. A moto em que a dupla estava seria uma Bros vermelha, fruto do crime.

As informações serão investigadas pela polícia civil.

Marcos foi socorrido por dois homens, não identificados, em uma outra motocicleta, que o deixaram na UPA e em seguida foram embora sem dar qualquer informação.

Ele foi reconhecido por uma das vítimas do assalto.

Após os primeiros socorros, o ferido foi transferido para o Hospital Regional do Agreste na cidade de Caruaru, e deve ficar sob vigilância policial.

A Unidade não informou qual o seu estado de saúde.
Menor é detido com armas drogas e munições de uso restrito 

A Operação “Esforço Total” entre policiais civis e militares foi deflagrada na tarde desta quarta-feira 11 de janeiro de 2017, na cidade de Cupira/PE que resultou no estouro de uma boca de fumo na Rua José Francisco de Amorim, no bairro do Mutirão. Na abordagem um menor de 16 anos foi apreendido e outros elementos empreenderam fuga.
Foram apreendido com o menor.

02 capas com placas balísticas 01 fuzil cal 762 46 munições cal 762 01 revolver cal 38 01 espingarda cal 20 dois canos 11 munições cal .40 77 tabletes de maconha 01 pacote maconha prensado 546 gramas 22 pedras de crack 03 placas de motocicletas.

Agreste em Alerta

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

ÁGUA NAS TORNEIRAS, SONHO DE EDUARDO CAMPOS: Integração Nacional ampliou em mais de 245% os investimentos na Adutora do Agreste

adutora

Desde o início do governo Temer, o Ministério da Integração Nacional ampliou em 245% a média mensal de repasses financeiros para a Adutora do Agreste, em Pernambuco. Só entre os meses de junho e dezembro do ano passado, os investimentos federais em uma das maiores obras hídricas em execução no Brasil somaram R$ 113,2 milhões. No período de janeiro a maio, R$ 23,4 milhões foram destinados ao governo estadual, executor das obras. O último repasse da União, no valor de R$ 42 milhões, foi depositado na conta do Estado na última semana de dezembro, cumprindo a decisão de antecipar R$ 230 milhões para obras de combate aos efeitos da seca em estados do Nordeste.
A ampliação de recursos e o novo ritmo das obras vão possibilitar, segundo o governador Paulo Câmara, a chegada da água do rio "São Francisco no município de Toritama em maio deste ano e, em setembro na Capital da moda Santa Cruz do Capibaribe". Quatro milEMPREGOS diretos e indiretos serão criados em canteiros de obras em Caruaru, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Itaíba, Águas Belas e São Caetano, em 15 frentes de trabalho ao longo das BRs 232 e 104. A expectativa é de que mais um trecho de 40 quilômetros da adutora comece a ser implantado também em maio, entre Belo Jardim, São Bento do Uma e Lajedo.
O início da Adutora está situado a 256 quilômetros da capital do Estado, na cidade de Arcoverde (PE). A primeira fase está organizada em cinco lotes que somam 571 quilômetros de extensão incluindo adutoras, reservatórios, estação de tratamento de água, entre outras estruturas de engenharia.

Garantia de água

A Adutora do Agreste é um dos empreendimentos estruturantes para garantir o fornecimento de água à população pernambucana que sente os impactos da irregularidade de chuvas no estado. Ao todo, o projeto completo da adutora terá cerca de 1.300 quilômetros de extensão, atenderá 68 municípios entre eles Jataúba e Brejo da Madre de Deus, via ramal de Belo Jardim que foi uma promessa do (Veja Matéria do Blog do Geraldo Silva, na época) Ex-Governador Eduardo Campos (morto em acidente aéreo) aos prefeito Antônio de Roque, Edson de Sousa e João Mendonça, respectivamente no lançamento do projeto na cidade de Pesqueira em 2013. E, ainda beneficiará mais de dois milhões de habitantes em áreas urbanas e rurais. A obra também será conectada ao Ramal do Agreste do Projeto de Integração do Rio São Francisco – atualmente em fase de licitação pelo Governo Federal.
Resultado de imagem para eduardo campos em pesqueira anuncia adutora do agreste
Resultado de imagem para eduardo campos em pesqueira anuncia adutora do agreste
Resultado de imagem para eduardo campos em pesqueira anuncia adutora do agreste
Eduardo Campos e Antônio de Roque noEVENTO
(Foto - Geraldo Silva)

Teve inicio na manhã desta segunda-feira (09), o recadastramento para servidores públicos efetivos de Santa Cruz do Capibaribe. A reorganização é para ativos, inativos, aposentados e pensionistas. As atividades estão acontecendo na antiga prefeitura, avenida Padre Zuzinha, 178, das 7h30 às 17h30, sem intervalo para almoço.

O trabalho tem se desenvolvido da seguinte maneira: primeiro é conferido toda a documentação do servidor, estando tudo correto, o colaborador recebe uma senha, posteriormente é renovado o cadastro do funcionário público. Ao todo, são 10 atendentes atuando neste recenseamento, cinco durante a manhã e mais cinco à tarde.

Vale salientar que a sistematização é de grande valor para o servidor, caso não compareça, pode acarretar em suspensão de sua remuneração. O colaborador municipal tem até o dia 20 de janeiro para fazer seu registro.

Cópias de documentos necessários:

Cópia de Carteira de Identidade (RG),
Cópia de Titulo de eleitor e comprovante de votação da última eleição,
Cópia de Cadastramento Nacional de Pessoa Física (CPF),
Cópia de Carteira Profissional,
Cópia de Cartão do PIS/PASEP,
Cópia de Comprovante de residência Atualizado,
Cópia de Certidão de casamento ou nascimento,
Cópia de Carteira de reservista (para servidores do sexo masculino),
Cópia de (CNH) Carteira Nacional de Habilitação (Para servidores condutores de veículos),
Carteira de registro no respectivo conselho de classe (Nos casos exigidos por lei, exemplo: Enfermeiro, médico, farmacêutico, engenheiro e etc).

Santa Cruz ganha nova delegada titular na DP de homicídios

O município de Santa Cruz, que estava sem delegado titular na 21ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH) há mais de quatro meses, acaba de ter esse cargo preenchido. Trata-se da delegada Dra. Sérvula Walleska, que chega para compor o quadro de policiais civis da delegacia citada.
Em recente entrevista concedida pelo investigador da Polícia Civil, Marcelo Malhas, dos 54 homicídios cometidos em Santa Cruz no ano de 2016 (nove a mais que o ano anterior), apenas 40% desses crimes tiveram seus inquéritos finalizados.
Além da defasagem quanto ao número de investigadores, o policial culpou o baixo percentual também a falta de um delegado titular para conduzir os trabalhos. Em entrevista concedida a nossa equipe, a nova delegada falou sobre sua convocação para o município.
“A ideia é atuar o mais rápido possível para que a sociedade possa ter uma resposta quanto a resolução desses crimes. A delegada que se encontrava aqui foi transferida, um delegado estava respondendo provisoriamente e agora fui designada para assumir essa delegacia. Com a equipe que tem aqui, que vem fazendo um bom trabalho, vamos somar para que possamos, de forma conjunta e integrada com as instituições locais, trazer um bom resultado em termos de elucidação desses crimes” – disse.

De acordo com a delegada, a mesma esteve, nos últimos anos, a disposição na Força Nacional e já atuou em operações nos estados de Alagoas e Maranhão, com foco na elucidação em homicídios.
“Trabalhamos contra o tempo e com mais informações no menor tempo possível, podemos fazer um trabalho rápido de investigação. Consequentemente, vamos caminhar para um resultado melhor nos índices de elucidação” – pontuou.

Informações Ney Lima

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

CÂMARA GASTA R$7,49 MILHÕES EM COMPUTADORES

CÂMARA TORROU R$ 7,5 MILHÕES PARA TROCAR COMPUTADORES SEM NECESSIDADE

Tão logo começou a discussão sobre a criação de um limite de gastos públicos, a Câmara se antecipou e torrou R$ 7,49 milhões na aquisição de “computadores desktops” por meio de licitação antes da aprovação da PEC dos Gastos. 

A prática de acelerar gastos no fim de ano é praxe no Congresso, justamente para não devolver recursos à União ou ter o orçamento reduzido no ano seguinte. Cada máquina sairá por R$4.390.

A Câmara comprou 1.708 computadores no pregão eletrônico número 72.381.189/0006-25, de fazer inveja a cientistas do Vale do Silício.

As unidades adquiridas para servir suas excelências e servidores são da Dell Computadores do Brasil, empresa vencedora do certame.

A compra foi realizada já durante a administração no atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).




Diário do Poder