O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) anunciou, por meio de nota, que não irá concorrer a reeleição nas próximas eleições.
Jarbas estava cotado para ser candidato à reeleição em uma chapa encabeçada pelo PSB , após o reatamento das relações entre ele e o governador e presidenciável Eduardo Campos.
O senador ainda não definiu se será ou não candidato à Câmara Federal. Na nota, o parlamentar indica o nome do deputado federal Raul Henry para compor a chapa majoritária da Frente Popular (união de partidos que dão sustentação ao governo de Eduardo Campos). A indicação praticamente define que o PMDB será o indicado por Campos para ocupar a vaga de vice na chapa socialista que irá disputar o Governo do Estado.
Jarbas e Campos tivera um encontro reservado no último final de semana para discutirem o cenário eleitoral deste ano. Na ocasião, Campos teria deixado claro que Jarbas poderia ser o candidato ao Senado, caso o parlamentar assim desejasse. Apesar do apoio mútuo, Jarbas acabou por declinar da possibilidade.
As especulações, contudo, há algum tempo já apontavam que o senador poderia abrir mão de disputar a reeleição e tentar uma vaga na Câmara Federal. O futuro político de Jarbas, contudo, ainda não estaria definido.
Em seu comunicado, ele disse apenas que não irá deixar de contribuir com o Brasil. “Pretendo continuar na vida pública, dando minha contribuição para as práticas, as teses e os pensamentos que considero os mais adequados para colocar o Brasil entre as nações mais prósperas do mundo”, escreveu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário