Uma denúncia anônima levou a polícia a prender na manhã de hoje, um elemento suspeito de cometer um Latrocínio (Roubo Seguido de Morte) no mês de Novembro de 2014 no Estado de São Paulo.
Moradores de Brejão no Agreste de Pernambuco assistiam ao programa “Brasil Urgente”, quando reconheceram o elemento, Yuri Medeiros de Araújo de 18 anos, que estava escondido na casa de parentes no Sítio Macuca, zona rural daquele município.
Ainda segundo a polícia, na hora da prisão o elemento apresentou documentação falsa, se passando por menor de idade e será autuado por Falsidade Ideológica.
A participação da sociedade dando informações foi de fundamental importância, o que facilitou o trabalho das policias, o crime ganhou repercussão nacional através do programa apresentado pelo Repórter José Luiz Datena, na Rede Bandeirantes de Televisão.
No dia do crime, Yuri e mais três amigos mataram a corretora de imóveis, Ivonete Santos.
Os marginais ficaram na porta da casa da vítima com uma arma de fogo escondida dentro de uma caixa de pizza, Ivonete ao abrir a porta da residência levou um tiro no peito ao reagir o assalto e tentar defender a família.
Após o crime, Yuri se escondeu em uma favela e depois fugiu com a ajuda de uma tia para o município de Brejão. Os parentes do suspeito não tinham conhecimento do crime praticado por ele naquele Estado, apenas essa tia que o ajudou. Ainda segundo a polícia, no dia do crime a vítima saia de casa para trabalhar.
Participaram da operação, policiais militares da 3ª Companhia do 9º Batalhão e Policiais Civis da Delegacia de Brejão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário