Apesar de excluído da Frente Popular, Bruno Araújo promete ajuda ao governo Paulo Câmara Postado por Inaldo Sampaio
O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), esteve hoje (6) no Palácio do Campo das Princesas para fazer uma visita de cortesia ao governador Paulo Câmara.
A conversa foi bastante amistosa, apesar de o partido do ministro ter sido excluído da Frente Popular, pelo próprio governador, três semanas atrás.
O ministro tinha um afilhado político, Olavo Andrade Lima, na direção do Porto do Recife, que foi convidado a pedir demissão para não ter o constrangimento de ser demitido.
Embora magoado com o governador, o ministro recebeu das mãos dele um diagnóstico minucioso das principais necessidades de Pernambuco nas áreas de habitação, mobilidade e saneamento básico.
“Pernambuco tem 21% do seu território saneado e a nossa meta é alcançar 75%. Desse total, 90% será nos municípios da área metropolitana do Recife. É uma meta ousada, mas necessária, diante dos desafios de ter saúde pública adequada e saneamento nas cidades”, disse o governador.
Na área de mobilidade, os pleitos de Pernambuco são a continuidade do projeto de navegabilidade do rio Capibaribe, do ramal da Copa e do corredor de ônibus Leste/Oeste da capital pernambucana.
Segundo o ministro, “o governador, de forma muito objetiva, pontuou as prioridades na área de habitação, saneamento e mobilidade. Na área de saneamento, nós pedimos que o presidente da Compesa, Roberto Tavares, relacione essas obras em ordem decrescente, pelo percentual da execução, para que priorizemos as que estão mais próximas de sua conclusão. Na área de habitação, acertamos uma reunião, na próxima semana, em Brasília, do secretário com a secretária nacional. E, no quesito mobilidade, eu pedi ao governador para nós avançarmos no projeto de navegabilidade do Rio Capibaribe”.
Participaram desta reunião o secretário das Cidades, André de Paula, o secretário de Habitação, Marcos Baptista, o secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni e o presidente da Compesa, Roberto Tavares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário