
O ronco dos motores será a trilha sonora do fim de semana em Paulista, Região Metropolitana do Recife. Sábado (3) e domingo (4), a partir das 10h, acontece o primeiro Circuito de Motocross do Recife, com mais de 150 pilotos em dez categorias.
O evento é para quem gosta de barulho. E para quem adora olhar para o céu, já essa galera voa alto. Como o veterano Ricardo Sílvio, um dos pilotos da MX 3, categoria para quem tem mais de 35 anos. “É para quem já tem habilidade, já sabe pular, sabe fazer curva, é mais rápido", falou.
Ricardo é conhecido como Boquinha. Pelo tamanho avantajado da boca, mesmo. “O apelido é a marca do piloto de motocross. Tem que ter né?”, brincou.
Até os mais novos já tem nome de guerra nas pistas. Glauver, de 15 anos, é o Urêia. “É porque eu tenho o orelhão”, brincou.
Urêia é um dos dez melhores no Brasil e o segundo do Nordeste na categoria MX 3. "Essa categoria é de 85 e 150 cilindradas de pilotos de 12 a 15 anos de idade”, disse.
Novatos e veteranos vão por a prova da recém criada pista de motocross, em Paulista. Neste fim de semana, acontece a primeira das sete corridas da temporada. O traçado de 1.300 metros teve que ser aprovado pela Federação Pernambucana de Motocross.
“Eles analisaram a rojeção dos saltos para que não machuque os pilotos, exigira ambulância com paramédicos, tudo isso a gente está dentro da norma”, falou o projetista da pista
Glauter Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário