.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

CONCA PODERÁ SER BRASILEIRO


Conca inicia processo para ser cidadão
brasileiro e pode virar opção para Mano
Melhor jogador do país em 2010 irá se naturalizar e afirma que pode dizer "sim" à seleção

Alex Carvalho/Gazeta Press
Ídolo do título do Fluminense, Conca irá se tornar cidadão brasileiro em breve
.
.Publicidade
...Eleito o craque do Campeonato Brasileiro 2010, o meia argentino Conca deu início ao processo de naturalização no Brasil. Segundo o jogador, seu objetivo é apenas facilitar a sua situação no país, mas admite que se um dia for convidado a jogar pela seleção brasileira, terá de pensar a respeito.

Conca teria uma vaga na seleção brasileira?

Brasil vê "seca" de meias desde a formação de atletas na base

Conca disse ao jornal Estado de S. Paulo que não tem esperança de ser chamado um dia por Mano Menezes, mas que não descarta defender a camisa do maior rival da Argentina no futebol.

- É difícil que isso aconteça. O Mano conta com grandes jogadores, a camisa do Brasil é muito importante. Se ele me chamar, vai tirar quem? Teria de aparecer a oportunidade para eu dizer.

O meia do Fluminense disputou todos os 38 jogos do Brasileirão e marcou nove gols. Mesmo sendo estrangeiro, foi a estrela de um time campeão nacional que conta com jogadores como Fred e Deco. Ele afirmou que pretende ficar no clube carioca, a não ser que receba uma oferta irrecusável de um time europeu.

- Posso ficar por 20 anos aqui [Fluminense]. Só saio se aparecer uma coisa muito boa.

Conca nunca foi convocado pela Argentina, mas tem conquistado mais espaço na imprensa do país com seu ótimo desempenho no Brasil. Recentemente, o jornal Olé realizou uma enquete sobre a convocação do meia para a seleção, e a maioria dos participantes pediu uma chance ao atleta de 27 anos.



Confira também
Leia todas as notícias do Fluminense


...O argentino, entretanto, pode dizer "sim" se for convidado a vestir a camisa amarela.

- Deixa o telefone tocar e aí eu respondo.

O técnico da seleção argentina, Sergio Batista, também elogiou muito o jogador do Tricolor carioca. Nascido em General Pacheco, Conca está na expectativa de um convite para defender as cores de seu país de origem.

- Todo mundo tem esperança de chegar a esse dia. Agradeço as palavras dele e fico esperando, se acontecer fico muito contente.

Fora da Taça Guanabara

Conca não estará no time do Fluminense que estreará na Taça Guanabara no dia 20 de janeiro, contra o Bangu. O meia deve realizar uma cirurgia no joelho esquerdo em dezembro, e terá de ficar um mês longe do elenco campeão brasileiro.

A artroscopia, porém, será feita apenas depois da sua viagem com a família para as Bahamas e uma visita à Argentina. Antes de viajar, Conca deve assinar a sua renovação com o Fluminense por mais cinco temporadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário