Swian Zanoni ganhou o Moto de Ouro de melhor piloto de MX em 2010
Um dos nomes mais promissores do motocross do Brasil morreu no último domingo. Com apenas 23 anos, o mineiro Swian Zanoni morreu durante uma prova na Festa da Primavera, na cidade de Orizânia, 300km de Belo Horizonte, no último domingo. O piloto perdeu o controle de sua moto, saiu da pista e bateu de frente contra um coqueiro. Os equipamentos de proteção não foram o bastante para suavizar o forte impacto. Zanoni chegou a ser socorrido, mas morreu ainda no local do acidente.
Depois de costatada a morte do piloto, o prefeito Ébio Vitor deu por encerrada a Festa da Primavera. O corpo do piloto será velado nesta segunda-feira em Divino, cidade de Minas Gerais onde ele nasceu.
Swian Zanoni era piloto da Honda e único brasileiro a disputar o Mundial de Motocross em 2011, chegando a disputar corridas na Suécia, Espanha e Estados Unidos. O piloto havia finalizado a recuperação de uma fratura no braço direito que o tirou de uma das etapas do Mundial e pilotava em Orizânia como fase de teste para complementar a volta às pistas. Zanoni foi 20 vezes campeão de Motocross e Supercross do Rio de Janeiro, campeão brasileiro de Supercross em 2007 e 2008 além de ter levantado o caneco da Arena Cross e da Superliga Brasil de Motocross em 2010. Também em 2010, ele ganhou o Moto de Ouro de melhor piloto de MX. O jovem piloto da equipe Honda Mobil começou a praticar este emocionante esporte com apenas 8 anos de idade.
Swian esteve em Santa Cruz do Capibaribe em 2009 no Santa Cruz Radical, fazendo uma apresentação de acordo o que esperava o grande público que prestigiou o evento. A apresentação do piloto foi o ponto alto de atrativo do tradicional evento radical de maior expressão regional. Na capital das confecções, o piloto desfrutava da amizade do ex-piloto bem sucedido empresário Vandinho que está acompanhava toda tragetória do piloto em suas apresentações.
Swian entrevistado por Geraldo Silva |
Nenhum comentário:
Postar um comentário