Mulher estava com a chave de um apartamento e ficou bastante nervosa.
No local, a polícia encontrou 18 tabletes de crack, totalizando 4,7 Kg.
Uma mulher foi detida pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul do Recife, suspeita de tráfico de drogas, no sábado (25). As investigações apontam que ela faz parte da mesma quadrilha que outras duas mulheres presas quinta-feira (23), também no aeroporto, com mais de dez quilos de cocaína sob roupas de frio.
A suspeita presa no sábado chegou de São Paulo vestindo excessivas roupas de frio, assim como as outras duas detidas anteriormente. Porém, ela não estava com drogas no corpo. Durante o depoimento, ela aparentava muito nervosismo e impaciência, segundo a PF, sem querer responder com precisão o que lhe era perguntado. Com ela, foi encontrada a chave de um apartamento.
A Polícia Federal acredita que a suspeita, assim como as outras, fazia parte da quadrilha que transporta droga de São Paulo para o Recife e era responsável por tomar conta do imóvel onde a droga era estocada. Ela foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife, no Engenho do Meio, onde fica à disposição da Justiça.No local, a polícia encontrou 18 tabletes de crack de diversos tamanhos, totalizando 4,7 quilos da droga – o que daria para fazer aproximadamente 19 mil pedras de crack. A mulher foi detida então em flagrante por tráfico de drogas. Ela alegou que recebera R$ 1.500 em São Paulo para fazer uma faxina no imóvel, mas negou que conhecesse o local previamente ou que ele era usado para guardar drogas.
Além da chave do apartamento, a polícia aprendeu com a mulher outras passagens e cartões de embarque, mas não foi informado para onde seriam essas passagens. Com apoio da PF de São Paulo, as investigações continuam para identificar outras pessoas que façam parte do esquema.
Veja o vídeo sobre a prisão das outras duas acusadas de integrarem a quadrilha:
Adicionar legenda |