Oposição sofre nova derrota em mais uma tentativa de cassação do prefeito de Toritama
A bancada oposicionista na câmara de vereadores da Capital do Jeans apresentou, na reunião ocorrida na ultima terça-feira (14), mais um processo de cassação por improbidade administrativa do executivo local.
Pelo que consta nos altos, o prefeito Odon Ferreira (PSB) teria alugado um imóvel de sua propriedade a prefeitura municipal, utilizando o nome de outra pessoa. Porém, o processo não obteve a maioria simples para que fosse aberto e diferentemente do anterior foi arquivado antes mesmo de ser investigado.
Sobre muita confusão e polêmica, a votação aconteceu no final da reunião, mais uma vez com direito a casa cheia. Doze dos treze vereadores compareceram a sessão, com ausência do parlamentar, Marcos Serafim (PSB).
Por seis votos a cinco o processo foi arquivado, apesar de haver seis vereadores da oposição na reunião, o autor da denuncia não poderia votar, dando assim a vitória mais uma vez a base.
De quebra, a situação saiu ainda mais fortalecida, já que se confirma a volta do vereador Marcos a base do governo. O mesmo fazia parte da situação até que votou a favor da cassação do prefeito Odon Ferreira naquela sessão histórica.
Agora a mesa virou novamente na casa legislativa. O balanço de tantos processos e confusões deixou um saldo negativo para a oposição que até então dominava a casa João Manoel da Silva com 8 parlamentares contra 5 governistas.
Nesse novo cenário, o prefeito Odon sai fortalecido, agora com 7 dos 13 parlamentares ao seu lado, já que Maviael (PSL) e Fábio Florentino voltaram para situação.
Por Evandro Balla, correspondente do blog em Toritama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário