Novamente a pequena Cidade de Jataúba no agreste setentrional pernambucano, volta a ser noticia nas páginas policiais. Dessa vez o fato foi um assalto durante a tarde desta quarta-feira (22).
Segundo a Polícia Militar. informações foram repassadas de que, quatro elementos em atitude suspeita estariam em duas motocicletas Bros de cor preta e verde andando na cidade de Jataúba provavelmente armados.
Com essas informações, o efetivo composto pelo Cb Carlos, e os soldados Arquilino e Leandro Aleixo, onde fizeram rondas pela cidade e conseguiram visualizar um adolescente de 17 anos de idade, residente no bairro Bela Vista em Santa Cruz do Capibaribe, parado em uma esquina ao lado do Banco do Brasil, que fica no centro da Cidade, e em poder da motocicleta Honda Bros de cor verde e placa KIK-2837.
Quando foi questionado sobre o que estaria fazendo parado ali, o menor de idade informou à polícia que estava esperando por alguns amigos que estariam em uma casa de uma garota. Só que, no momento em que o menor tentava convencer a Polícia Militar, foi ai que um Policial percebeu que estava havendo um assalto em uma loja bem próximo do local onde o menor se encontrava, e a Polícia desconfiou que o envolvido estava servindo de olheiro para outros cometerem o assalto.
Segundo a Polícia Militar pelo menos mais três bandidos realizavam uma ação criminosa dentro da loja de roupas Queiroz Fashion, sendo um deles também adolescente de 17 anos, residente no bairro Nova Santa Cruz em Santa Cruz do Capibaribe, que ao perceber a presença do policiamento empreendeu fuga com mais dois comparsas em uma motocicleta.
O efetivo fez a perseguição e conseguiu apreender o segundo menor infrator bem na entrada da cidade.
Com a dupla de menores foram apreendidas algumas peças de roupas furtadas do estabelecimento e um simulacro de Pistola utilizado no assalto.
Todos foram levados para a delegacia da cidade de Santa Cruz do Capibaribe-PE, para serem tomadas as medidas cabíveis.
Mais uma vez venho reiterar que a criminalidade vem crescendo no país, no estado e na região do Pólo de confecções.
São assaltos sequenciados de assaltos e mortes, é bandido chegando e assaltando e muitas vezes são menores infratores, ''aqueles bandidos que nunca são punidos pela justiça''.
Matheus Romero/Portal do Agreste
Nenhum comentário:
Postar um comentário